About Me

header ads

[TAG #03] SOBRE MIM

Essa terceira tag, pretendo falar um pouco sobre minha pessoa de forma geral, não deixando de lado os livros é claro.

1. Gosta de frequentar cinemas?
Sim, tenho o hábito de ir aos cinemas, ao menos uma vez por mês, gosto de assistir aos filmes na "grande tela".
2. Toca algum instrumento musical?
Bom, cursei muitos anos aula de violão, como estou parado tem anos, hoje apenas arranho no violão. As aulas duraram muito tempo apenas porque eu gostava mesmo.
3. Desportista favorito?
Apesar da fórmula um não ser o meu esporte favorito, o meu desportista favorito não poderia ser outro além do Ayrton Senna, gosto muito de outras figuras no esporte que se aproximam do Ayrton, todavia ele está em primeiro lugar, isso demonstra que não sou muito novo, pois acompanhei corridas  dele ao vivo.
4. Filme que não pretendo assistir?
Nenhum filme da saga Crepúsculo além do primeiro que eu assisti. Não merece nem foto aqui, passo!

5. Editora do coração?
A editora favorita, ao menos de 2015 para cá é a editora Aleph, pois no passado foi o grupo editorial Record. Digo a Aleph pelos lindos livros que publica no gênero de ficção científica e os sub-gêneros desta como distopia, space opera e outros. O trabalho de arte é fantástico, a qualidade dos livros idem. Posso ainda complementar publicam livros clássicos do gênero bem como obras recentes. 


6. Autor favorito?
Bernard Cornwell, é simplesmente fantástico. Cornwell consegue transpor as barreiras do tempo e escrever obras com um nível de realismo absurdo, digo isso por causa das Crônicas Saxônicas, A Trilogia do Rei Artur ou a tetralogia do Arqueiro. O realismo das batalhas, as paredes escudos, as cidades, as culturas, são diversos detalhes que ele retrata em suas obras, mas as batalhas estão em um nível tão real, que você consegue se imaginar no meio dela.
7. Algumas coisas que gosto muito de fazer?
Dormir, comer, às vezes beber, fazer exercícios físicos, conversar, estar com a namorada e também com meus pais.

8. O que pretende aprender?
Pretendo aprender os idiomas italianos e francês, além de aprofundar os estudos na área do direito e também nas ciências humanas de um modo geral.
9. Países para conhecer?
Itália, França, Escócia, Inglaterra, País de Gales, Irlanda, Canadá e Estados Unidos.

10. Um local específico para conhecer?
Mont Saint Michel na França, é um mosteiro fortificado do século XIII, a construção do mesmo começou em 708, em uma ilhota, ou seja, é cercado pelo mar. Durante a guerra dos cem anos essa obra que virou uma fortaleza nunca foi invadida, mesmo após inúmeras tentativas de cerco e invasão pelos ingleses.
Gostaram da Tag? Podem dar sugestões para as próximas Tags.

Por Yvens Castro.

Postar um comentário

25 Comentários

  1. Achei muito legal esse pedacinho pra gente conhecer melhor algumas coisas da sua vida ;) :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom? Adoro essas tags que mostram um pouco mais de quem está por trás do blog, dando mais proximidade entre o leitor e o blogueiro ^^" Curti muito suas respostas! Também adoro ver filmes no cinema - e vou uma vez por mês - e tinha muita vontade de aprender tocar violão, mas, não fui bem sucedida na tentativa haha

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei da Tag. É sempre bom conhecer um pouco mais os blogueiros que acompanhamos.
    Também achei as edições da Aleph lindas!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Tag...é sempre bom conhecer mais sobre os blogueiros. :)

    ResponderExcluir
  5. Ah que tag legal! Adorei e estou querendo até fazer no meu blog haha

    ResponderExcluir
  6. Bem legal lhe conhecer. E eu também amo cinema, vou pelo menos 3 vezes ao mês, queria ir mais, mas falta dinheiro. Ah, e sei falar um pouco de inglês, espanhol e latim hahaha :D
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Que legal essa tag! Vou deixá-la guardadinha aqui, assim que eu tiver vontade irei responder ela e aproposito, eu também curto muito ir no cinema.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Ai, que legal conhecer um pouco mais do blogueiro através dessa tag. Acho que é uma das mais pessoais que eu já vi.

    ResponderExcluir
  9. Oi Yvens, adoro esse tipo de TAG, pois nos ajudam a conhecer melhor os blogueiros, seus gostos e peculiaridades.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Oiii, que legal essa tag <3 nunca havia visto e me interessei bastante. Que lugar mais lindo na França, a cada lugar incrível neste mundo para que possamos um dia visitar.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. TAG mega interessante! Ah, cinema é pura felicidade! :D Estudar idiomas é um prazer, né? ^^ Opa, que ilha pequenina e linda, marcada pela história, agora quero conhecer! ;)
    Beijos, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  12. Olha, somo bem diferentes, eu não tenho o menor saco para cinema, prefiro ficar em casa com a netflix. Não sinto vontade de conhecer Europa ou América do Norte, mas dar um bom rolé na África, Ásia e América Latina. Não tenho editora favorita, mas algumas que aprecio por causa da linha ideológica dos livros ou variedades nos lançamentos. Autora favorita, no momento é a Pínkola.

    ResponderExcluir
  13. Que TAG legal, não a conhecia, gostei de suas respostas. Gosto da Editora Aleph também. Eu não vou muito ao cinema devido a correria, mas a Netflix é minha companheira. hahaha
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei da TAG,ajuda a conhecer melhor aquele que "comanda" o blog.
    Boa sorte nas suas conquistas!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Gostei da sua TAG, além de fazer com que conheçamos você melhor, aproxima você dos leitores do seu blog.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito de responder tags, meio que me dá preguiça, mas gosto de vê-las, pois dá pra conhecer mais o blogueiro.
    Bacana.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Oiie
    Poxa, que legal a tag para saber mais sobre o blogueiro haha tenho parceria com a Aleph e realmente é uma ótima editora. Eu amo cinemas e sempre que posso vou sim haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Foi ótimo conhecer um pouco sobre você, o blogueiro. Também gosto muito da Aleph. Ela tem ótimos livros. Só pelo foto fiquei imaginando como deve ser incrível o mosteiro. Espero que você o visite em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Adorei lhe conhecer um pouco mais, confesso que algumas perguntas eu nem saberia responder! Haha! Não tenho esportista favorito e nem um lugar que eu, realmente, queira conhecer. Mas adorei suas respostas!

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Seu autora favorito é o mesmo do meu irmão D.O *pausa pra favoritar o post e mostrar pra ele depois*

    Minha editora favorita ainda é a Record, porque é sempre ela que publica o meu autor estrangeiro fav. Qualquer editora que traduza e traga os livros pelos quais eu mais anseio tem aquele espacinho no coração. A maioria das outras perguntas eu não saberia responder, como a dos países, eu quero ir pra tantos lugares que faria um post inteiro só com eles, rs.

    ResponderExcluir
  21. Ei, tudo bem?
    Adorei a tag. Como não sou tão fã de filmes, não chego a ser viciada em ir ao cinema, mas esse ano creio que vou com uma frequência maior. Meu escritor favorito no momento é sem dúvidas o Neil Gaiman, me apaixonei pelos seus livros em 2013 e de lá pra cá não desgrudei mais. Minha meta de idioma ainda é o inglês, depois quero aprender italiano. Um lugar que eu quero muito conhecer é Barcelona, graças aos livros do Zafón.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    Adorei a Tag!
    Eu amo ir ao cinema <3
    Vou te indicar a Tag Princesas da Disney! É muito show!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Uau quanta coisa!
    Achei bem específico o seu lugar que quer conhecer, não tenho nada do tipo em mente, acho legal quem tem.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  24. editora do coração tenho umas kkk: arqueiro,darkside e cia das letras <3
    eu tentei aprender violão sozinha mas desanimei.

    ResponderExcluir