The Expanse série americana lançada em novembro de 2015, foi produzida pelo canal SyFy, essa é uma série Space Opera, que na verdade é um sub-gênero da ficção científica. Para quem não sabe, Space Opera, enfatiza viagens interestelares, batalhas espaciais, sendo centrada no drama e conflitos interestelares.
The Expanse foi baseada na série homônima de livros dos autores Ty Franck e Daniel Abraham, que por sinal serão lançados pela Editora Aleph, ao menos o primeiro volume está previsto para esse ano, com o nome de Leviathan Wakes.
Tomei conhecimento dessa série através do canal da Editora Aleph no Youtube, no vídeo Abdução por Daniel Lameira e Adriano Fromer, confesso que adorei assistir essa primeira temporada.A série The Expanse tem como características possuir mistérios, ação, intrigas políticas. O início é repleto de informações, contextualizações de forma a demonstrar o cenário político, as relações entre a Terra, Marte e o Cinturão de Asteroides onde vivem os Belters, ou seja, três núcleos nos são apresentados.
Nos deparamos com parte da galáxia colonizada pela humanidade, vemos cinturão e asteroides com humanos, existe uma descendência de humanos em Marte, estes vivem e desenvolvem tecnologias de guerra bem avançadas e estão sempre com um "pé atrás" em face aos terráqueos, aliás, existe uma situação delicada nessa relação terráqueos, marcianos e os belters, todos são em certo ponto e nos são apresentados na figura de humanos.
Nessa série vemos que a ONU controla o poder político e militar no planeta Terra, vemos belas paisagens no planeta, que em princípio não parece ter sofrido qualquer efeito de devastação e degradação ao longo dos séculos. Marte por outro lado é um planeta fortemente militarizado pelas informações que nós é passada. Já o Cinturão onde os Belters vivem, existe aquele clima de revolução, de querer mais, de evoluir e sair das sombras do planeta Terra.
A série consegue impressionar pelas possíveis futuras tecnologias, como avanço da medicina e tecnologia de informação como exemplos. Já as fotografias ou cenários são fantásticos, seja no planeta Terra, no Cinturão Belters ou mesmo as naves espaciais.
Acredito que dos dez episódios que assisti, os primeiros não são tão bons, a série consegue melhorar em uma crescente impressionante. A construção do enredo foi bem feita, trata-se de obra de ficção científica rica em detalhes. Se você gosta de assistir em uma série intrigas políticas, ação, aventura, drama e mortes, vai provavelmente adorar The Expanse.
Existe uma previsão de lançamento da segunda temporada para o ano de 2017, que vai contar com 13 episódios. A primeira temporada conquistou em média 1,6 milhões de espectadores por episódio.
Por Yvens Castro.
20 Comentários
Oiee,
ResponderExcluirEu vi uma review dessa serie em outro blog e já me interessei, é uma serie que me prenderia até o final hehe.
Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Syfy tem umas séries muito boas.
ResponderExcluirJá sabia de The Expanse, mas não cheguei assistir nada...Gosto de essa coisa meio politica da ONU metida no meio, hehehehe
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olha, se tem dedo de Lameira e Adriano, já quero rsrsrs
ResponderExcluirEu amo o trabalho da Aleph e quando eles indicam essas séries, saio anotando tudo pra ver depois...
Eu vi The Expanse pelo video deles tbm, pois até então nada sabia da série...
Oiii
ResponderExcluirEu nunca havia visto essa série, eu gostava muito deste gênero, mas com o tempo perdi um pouco do interesse, quem sabe essa série reviva esse sentimento de entusiasmo sobre esse tema.
Beijão
Amo esses tipos de estórias! Eu não conhecia nem o livro nem a série, valeu pela super dica. Eu vou ler os livros primeiro e depois irei assistir a série.
ResponderExcluirBjs.
Ciadoleitor.blogspot.com.br
Yvens, nunca tinha ouvido falar dessa série.
ResponderExcluirMas também nem me interessi porque não curto coisas do espaço, então passo a dica.
Lisossomos
Não conhecia a série e apesar de não ter curtido muito a pegada da série vou passar a dica para o meu pai, pois ele adora histórias de ficção cientifica.
ResponderExcluirBeijo!
www.escritacolorida.com.br
Olá, não conheço muito sobre essa série, achei o post interessante, mas não faz muito meu estilo.
ResponderExcluirBeijokas da Quel ¬¬
Literaleitura
Primeira vez que leio sobre essa serie e fiquei bem curiosa para conferir. Primeira vez também que leio sobre Space Opera, não sabia q existia esse sub-gênero. Gostei!
ResponderExcluirSeu review ficou ótimo!!
Beijos
Oie
ResponderExcluirestou vendo algumas séries nesse momento mas não sou fã desse gênero, mesmo assim, o enredo é mega interessante e vou indicar a um amigo que vai adorar
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Uaaaaaau. Adoro esse gênero e sua resenha sobre a série me encantou. Nunca ouvi falar dela. Saber que é baseada em livros também me intriga. Se gostar da série (e certamente gostarei, porque aprecio problemáticas sociais e políticas em larga escala – unindo isso à ficção científica, não tenho dúvidas), vou atrás dos livros mesmo em inglês. :) Dica mais do que anotada! Obrigada!
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oii não conhecia essa série e confesso pra vc que ela não faz muito meu estilo... não curto muito essas coisas de ficção científica.
ResponderExcluirMas uma coisa que é inegável é o sucesso dessa série... Caramba mais de 1 milhao de pessoas assistindo por episodio :o
beijos
Livros & Tal
Olá!
ResponderExcluirTento não acompanhar muitas séries pois me vicio rápido rs... mas, nossa!!! Fiquei extremamente curiosa com está série! Acho que não vai ter jeito...
Bjss
www.livrosdabeta.blogspot.com.br
Oiii!
ResponderExcluirMuito bom seu post, aprendi muito!!!
Gosto de ficção científica, mas nunca tinha ouvido falar em Space Opera e amei a descrição que você fez, imagino que vá me identificar com o estilo. Quanto a série, fiquei louca pra ver!
Bjs!
Quem Lê, Sabe Porquê
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirVi os dois primeiros episódios da série não achei muiuto bons, assim como você, mas gosto bastante do tema e por isso não desisti, pois tinha certeza que melhoraria bastante. Assim que possível, irei rever os episódios e maratonar o resto.
Abraços,
http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/
Oieee
ResponderExcluirNão conhecia a série, não sou muito ligada nesse gênero, mas em Março esse será o tema de um desafio que estou participando, então já super anotei a dica pq vou ter q sair da zona de conforto!
Beijokas
Quero muito os livros!!! Tô de olhos bem abertos pra não perder quando a Aleph vai lançar. Não sabia que tinha uma série de tv. Vou procurar pra baixar.
ResponderExcluirConfesso que a temática da série não é a que assisto muito, mas gostei muito e fez com que eu ficasse bem curiosa para me permitir conhecer mais o gênero. Gosto bastante destes temas: intrigas políticas, ação, aventura, drama, no entanto não sou costumada a ver tudo isso acorrendo em um planeta que não é o nosso hahaha! Obrigada pela dica de série, vou assistir, com certeza. A lista de séries vai crescendo, enquanto minha vida vai desaparecendo kkkkk!
ResponderExcluirAbraços,
Karina do blog Eu e Minha Cultura.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirPra quem gosta do gênero é uma ótima série, mas viagens interestelares não são minha praia!
Bjs
Assisti aos 3 primeiros episódios. Só melhora. A série é muito boa. Meio Blade Runner, meio Politicagem e conflitos sociais, muito boa mesmo. E cheia de detalhes e imagens ótimas. Vale a pena seguir.
ResponderExcluir