About Me

header ads

[ARTIGO #11] SEIS LIVROS QUE VÃO VIRAR FILME EM 2016!

Para todos aqueles que adoram adaptações literárias para o cinema, preparem-se! A lista é considerável e com grandes obras.

O Regresso de Michael Punke: Este já lançou, é um grande candidato ao prêmio de melhor filme no Oscar 2016, saberemos logo se vai vencer. O filme também alçou Leonardo Di Caprio como um dos favoritos ao prêmio de melhor ator.

Nessa obra Hugh Glass parte para o velho oeste americano com o objetivo de ganhar dinheiro através da caça. Atacado por um urso, fica gravemente ferido e é abandonado por seu parceiro de caça John Fitzgerald, que furta seus pertences. Todavia, mesmo enfrentando diversas dificuldades, Glass consegue sobreviver e com isso inicia uma árdua jornada, trilhando o caminho da vingança.

Orgulho, Preconceito e Zumbis - Jane Austin e Seth Grahame-Smith: Essa obra é uma releitura trash do famoso romance de Jane Austen. A abertura da versão de Grahame-Smith para a obra do século XIX destaca as surpresas  geradas por uma desconhecida praga que desolou os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde defuntos estão retornando à vida.

No romance clássico, a autora iniciava a saga das irmãs Bennet com o aviso: "É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa." Agora, a guerreira Elizabeth Bennet está determinada a eliminar a ameaça zumbi.

Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mae solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de  35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Inferno - Dan Brown: No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri; Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística.

Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Quem é Você Alasca? - John Green: Miles Halter tem fascinação pelas últimas palavras que grandes pessoas disseram antes de morrer. Vive de devorar biografias. Mas está cansado de ter só isso para livrá-lo do tédio que é a vida com os pais, na Flórida.

Em busca do que o poeta Fraçois Rabelais chamou em suas últimas palavras de o "Grande Talvez", Miles sai de casa para ingressar na Escola Culver Creek, um internato no Alabama. Muitas coisas o esperam lá; entre elas, Alasca Young. Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez.


O Escaravelho do Diabo - Lúcia Machado de Almeida: Este é um clássico da literatura infanto-juvenil no Brasil. Foi lançado em 1972, na série Vaga-Lume. Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem mortas. É a única pista que Alberto tem para chegar àquele estranho criminoso.

A história se passa em uma cidade interiorana e fictícia, conhecida como Vale das Flores. Essa adaptação para os cinemas, tem a direção do estreante Carlo Milani (Terra Nostra, América, Malhação), tem com previsão de estar nos cinemas no dia 14 de abril. O filme conta com os atores: Thiago Rosseti, Marcos Caruso, Selma Egrei e Jonas Bloch.

A Garota no Trem - Paula Hawkins: Um dos maiores fenômenos editorias dos últimos tempos, o thriller psicológico The Girl on the Train, de Paula Hawkins, surpreendeu até mesmo seus editores e a própria autora. A trama, que gira em torno do desaparecimento de uma jovem mulher, com três narradoras femininas duvidosas, conquistou fãs como o mestre do mistério Stephen King, que publicou em sua conta do Twitter que o "excelente suspense" o manteve acordado a noite inteira: "a narradora alcoólatra é mortalmente perfeita."

Por Yvens Castro.

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Olá,
    Olha de todos q=o que mais to aflita para assistir e Orgulho Preconceito e Zumbis sou uma enorme fã de Jane Austen e to com receio, mas por conta do Darc (Matt Smith) to louquinha para ver o filme, os outros nem me enche tanto os olhos, mas eu irei ver alguns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa pra assistir "Como Eu Era Antes de Você" e "Orgulho, Preconceito e Zumbis", dentre outros.
    Vamos vê no que vai dar.
    ^^
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Estou vendo esta semana todos os indicados ao Oscar. Vi "O Regresso" e apesar de er um forte indicado, achei fraco em relação a outro que concorre nas mesmas categorias.
    Estou ansiosa para ver a adaptação da obra de Jojo.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente os produtores de cinema reconheceram que adaptar livros dá certo, o ruim é quando eles inventam de mudar a história. Mas vamos torcer que isso não aconteça. Dos livros/filmes citados pretendo ver: Orgulho e Preconceito e Zumbis, Inferno e O Escaravelho do Diabo.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Assisti recentemente "O Regresso" e simplesmente me apaixonei. Melhor filme!
    Tô louco pra ler o livro. Tô bastante ansioso pra ver "Como eu era antes de você".
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, achei o post legal, bem bacana, mas acho que precisa mudar as cores ou layout do blog, ficou difícil de ler.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    os que estou mais ansiosa é Quem é você, alsaca? e Como eu era antes de você, os outros espero ver também, com certeza esse ano está recheado de bons filmes

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou ansiosa por quase todos ali, mesmo o do John Green, espero que Inferno seja mais fiel ao livro do que os outros filmes foram, teve muito trecho importante faltando, esse Regresso tem que render um Oscar pro Leonardo o cara atual fodidamente bem.
    http://k-secretmagic.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Orgulho, preconceito e zumbis eu assisti na cabine de imprensa. Achei o filme muito bom! recomendo!
    Os outros, quero assistir a todos!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Estou ansiosa pela estreia de "O Escaravelho do diabo" que parece que será muito bom e me faz lembrar da minha infância. O regresse já vi o filme e quero muito ler o livro! Espero que o Leo ganhe o oscar!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem?
    Adorei as adaptações que teremos este ano. Estou muitíssimo animada por "Como eu era antes de você" e "Inferno". Espero que sejam fieis aos livros rss.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Hey,
    Ainda não assisti O Regresso, mas tenho curiosidade, ainda que não tanta com o livro. Primeiro quero conferir o ritmo da história nos cinemas mesmo.
    Como eu era antes de você e A Garota no Trem são dois livros que eu quero muito ver como ficam no cinema. E A Garota no Trem é uma das minhas próximas leituras. Espero curtir muito.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  13. Olá, quero muito ler 'O Regresso' e 'Como eu era antes de você'. Não curti muito 'Quem é você, Alasca?', por isso acho que não me interessaria pela adaptação.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Dos citados, estou ansiosa para ver Como eu era antes de você. Também estou curiosa para ver como será a adaptação de O escaravelho do Diabo
    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou ansiosíssima pela adaptação de "Quem é você, Alasca?" desde que li o livro, tomara que fique legal e que realmente saia esse ano.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Só sabia de três da lista e quero muito assisti-los.
    "O Regresso" principalmente, só porque o Leo ganhou o Oscar, hahaha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não assisti O Regresso, mesmo vendo ótimas críticas sobre o filme, ele em nenhum aspecto me chamou atenção. Mas quero muito assistir Orgulho e preconceito e zumbi, Como eu era antes de você.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Aguardo ansiosamente pelo lançamento destes filmes!
    www.entrelinhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Estou mega ansiosa por Como eu Era Antes de Você, os outros nem tanto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Como eu Era Antes de Você é um dos filmes mais aguardados por mim esse ano. O livro é incrível, emocionante e espero que a versão cinematográfica seja igualmente impactante. A Garota do Trem é outra adaptação que promete ser incrível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir