About Me

header ads

DESAFIO LITERÁRIO 2018 - FICÇÃO CIENTÍFICA

Fala galera! Tudo bem meus queridos? O ano está começando e nós da Saga Literária resolvemos elaborar o nosso primeiro Desafio Literário para começar o ano com o pé direito. O desafio será composto por apenas 12 livros principais, porém são duas opções por mês, pois também teremos um 1 livro extra. Como assim? É simples, caso você não queira ler algum dos temas principais sempre vai ter uma opção extra e caso você queira ler tudo melhor ainda, porém o foco são 12 livros.

Esse nosso primeiro desafio não terá como foco gêneros literários diversos, mas apenas um gênero literário, vamos focar em Ficção Científica e seus subgêneros que por sinal não são poucos. Dentro desse universo de subgêneros temos: Apocalíptico ou Pós-Apocalíptico, Comédia, Distopia, Cyberpunk, Ficção Científica Feminista, Ficção Científica Libertária,  Ficção Robótica, Hard Sci-Fi, Horror, Steampunk, Space Opera e Viagem no Tempo como exemplos. Esse é um gênero literário rico e muito diversificado, talvez seja o gênero mais completo da literatura. O objetivo do desafio é abordar a cada mês um tema diferente, explorando assim os vários subgêneros da Ficção Científica, valendo, inclusive HQs e mangás. Basta escolher pelo menos um tema por mês. Aqui no blog deixaremos um cronograma pra ser seguido durante o ano, enquanto isso vamos compartilhando nossas leituras e descobertas nos comentários, na fanpage no Facebook e no Instagram da Saga.
Gostou da idéia? Compartilhe com os amigos e convide-os para participarem também! 

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Primeiro desafio que me interessou, mas que não poderei fazer por excesso de leituras =/ AMOOOO Space Opera e viagens no tempo e por isso vou ficar por aqui acompanhando *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Que desafio legal! Uma pena que já estou participando de um e, me conhecendo, não daria conta de mais um. Mas adorei demais e vou acompanhar o desenvolvimento. Quem sabe ano que vem, se acontecer novamente, eu não consigo participar?

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Uau, não sabia que esse gênero tinha tantos subgêneros, hahaha. Achei muito bacana o desafio, adoraria participar.

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Que legal este desafio! Bem diferente dos que vi até agora, ouso dizer que é inédito para mim! Este ano não estou participando de nenhum, já que ano passado não consegui cumprir, mas para o ano que vem quem sabe? Adorei o seu post!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que desafio fascinante, esse ano já estou participando de um desafio e fiquei apaixonada pela sua capacidade e força de vontade, espero que consiga ler tudinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o desafio!!
    Você poderia fazer um post com dicas de livros para ele, o que acha?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,tudo bem?
    Achei bem legal esse desafio. Se eu conseguir tempo vou participar.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Ideia bem bacana. Diferente dos outro desafios, se bem que cada um sempre tem suas peculiaridades.
    Não poderei participar, pois estou participando de um desafio no momento, não posso comprometer ainda mais minhas leituras para este ano. rs

    www.vicioseliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que bacana essa proposta. Espero que o desafio seja muito bem sucedido. Pra esse ano ja me enfiei em 3 desafios e quero ver se consigo completar minhas metas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu adorei essa ideia! Sou uma leitora de ficção científica e quero ler mais ainda este ano. Vou tentar encaixar as leituras nessas categorias.

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Olá, achei super legal o desafio, pra quem quer ler mais ficção científica com certeza vai ser o máximo!

    ResponderExcluir
  12. oie, tudo bom?
    Nem sabia metade desses generos! Adorei! Em janeiro li A 5a onda como parte de outro desafio, a primeira obra teria que ser ficçâo cientifica e AMEI a proposta!

    ResponderExcluir
  13. Que bacana.

    Amo desafios literários, mas já estou participando de um :(
    Vou acompanhar o blog quero saber quais foram as leituras.

    ResponderExcluir
  14. Nossa esse desafio è muito bom pena eu nao gostar muito de alguns sub gêneros mas a ideia é muito boa e eu gostei muito talvez acompanhe alguns meses beijos.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo projeto, muito bom, só não vou participar com afinco porque já tenho alguns projetos para o blog, mas vou escolher umas das temáticas para ler.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Gostei muito de conhecer o seu projeto! Infelizmente já estou participando de vários desafios para esse ano e não acredito que eu conseguiria acompanhar mais esse hahaha Mas desejo muito sucesso!
    Beijos.

    ResponderExcluir