About Me

header ads

LIVROS DE TOLKIEN COM NOVA EDITORA: A HARPERCOLLINS BRASIL

A editora HarperCollins Brasil anunciou nessa segunda-feira (12) que adquiriu os direitos para publicar todas as obras do escritor e linguista britânico J. R. R. Tolien no Brasil. É isso mesmo, são todas as obras! Segundo a editora, que tirou os livros de Tolkien da Martins Fontes, Beren e Lúthien, livro inédito em língua portuguesa, chegará ainda esse ano nas livrarias. Mais do que um prelúdio para O Senhor dos Anéis, a história de Beren e Lúthien tem um significado especial para Tolkien, pois o autor teve como inspiração a sua esposa, Edith Bratt, para criar a personagem de Lúthien. 

As novidades não param por aí, pois a editora anunciou que os clássicos: O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion vão receber uma nova roupagem, novas edições. Muito esperado pelos fãs de Tolkien e que nunca saiu do papel, mas agora vai sair, é A História da Terra-Média, essa é uma série composta de 12 volumes que foi preparada e organizada por Christopher Tolkien, filho do escritor, ele faz uma profunda análise póstuma desse grandioso universo mitológico criado pelo pai.
De acordo com a HarperCollins Brasil, a negociação para adquirir os diretos das obras do mestre da fantasia, demorou um pouco mais de um ano e os herdeiros do autor foram convencidos a trocar de editora por um plano de reposicionamento, sendo garantida a exposição constante de todos os títulos de Tolkien nas livrarias, incluindo a edição de livros inéditos, como o acima citado The History of Middle-Earth (História da Terra-Média). A reedição das obras ficará sob a responsabilidade de Samuel Colto, gerente editorial da companhia . Samuel diz que pretende tratar as obras com todo carinho e esmero. Ele escreve no anúncio:

"Fui criado lendo a obra de Tolkien, sempre fui fascinado por seu universo mitológico. Mais que uma responsabilidade, editar sua [Tolkien] obra é uma espécie de realização de um sonho. Como editor, terei a oportunidade de dar ao Legendarium, e a outros títulos além da mitologia principal, o tratamento editorial esperado por fãs da obra como eu."

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Oi Yvens!!!
    Vi essa notícia ontem e fiquei super feliz. Gosto do trabalho da HarperCollins e acredito que as edições serão incríveis! Ansiosa desde já.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Até então ainda não me ensinei a gostar de fantasia. Nem me recordo de alguma vez ter lido um livro do género, mas reconheço que é uma notícia maravilhosa para a editora dada a popularidade do autor e dos seus livros; então, felicidades pra eles e que façam um trabalho maravilhoso. Quem um dia me convenço a ler fantasia e começo pelo J. R. R. Tolien.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu ainda não tinha visto esta notícia, mas me parece bom. Eu já não estou mais na fase de HarperCollins, mas li muito e durante muito tempo. Mas sempre tem alguém para quem eu indico.

    ResponderExcluir
  4. Olá. que notícia maravilhosa a Harper Collins tem um cuidado todo especial com suas publicações, e com o editor sendo fã do autor, podemos esperar que essas publicações fiquem maravilhosas.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Essa notícia me agradou bastante, mas eu confesso que não fiquei tão ávida para ler, sabe? Eu não curto tanto Tolkien, pois já tentei ler várias fezes e não funcionou pra mim, mas adorei a nova conquista da HarperCollins e espero que seja um sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. vi a noticia logo cedo e fiquei bem empolgada. Amo Tolkien e já quero o que sair de inédito pela editora. *---*

    ResponderExcluir
  7. Não vi esta notícia, mas tenho certeza que os fãs do autor estão em polvorosa! Tenho certeza que a editora fará um belo trabalho com as obras.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Que notícia legal!
    Embora eu não curta Tolkien, fico feliz pelos fãns!
    Deve ser sensacional essa noticia para ma gama enorme de leitores!!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Yvens!

    Eu já tinha visto a notícia na página e no IG da HarperCollins. Achei ótimo principalmente por eles decidirem começar publicando coisas inéditas do Tolkien.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Eu ainda não sabia. O fato deles trazerem as obras inéditas, principalmente, é muito interessante. Já vou ficar aqui na expectativa para lê-los.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir