About Me

header ads

[CRÍTICA] BONECO DE NEVE

Boneco de Neve é uma adaptação do livro homônimo de autoria do escritor norueguês Jo Nesbø, o livro é o sétimo volume da série Harry Hole de dez livros já publicados pela Editora Record aqui no Brasil. No filme vamos acompanhar o detetive Harry Hole - interpretado por Michael Fassbender. O detetive tem por objetivo investigar o desaparecimento de uma mulher na primeira neve do inverno e ele teme que esse sumiço possa ser um crime relacionado a um assassino em série.

Harry conta com a ajuda da recruta Katrine Bratt (Rebecca Fergunson), o policial busca ligar e conectar alguns casos que foram arquivados na década passada com esse novo crime. Enquanto ele busca desvendar esse sumiço, o serial killer volta a ativa e aos poucos outros crimes ocorrem, o que inclui alguns assassinatos, porém o serial killer deixa a sua marca registrada, um boneco de neve em cada cena de crime. O detetive corre contra o tempo para desvendar esse serial killer e evitar que novas pessoas sejam vítimas.
Opinião: Boneco de Neve é um filme de suspense policial, fica claro o jogo de gato e rato na película. Temos um detetive aclamado e visto como herói totalmente quebrado e despedaçado, Harry é um fumante inveterado, alcoólatra em recuperação e é negligente no trabalho. Harry quer apenas solucionar novos casos, algo difícil de encontrar em uma cidade como Oslo. Por outro lado, temos um psicopata com um passado sombrio e vítimas que servem como elo entre os dois, isso ocorre pela ineficácia de um em face a eficácia do outro.
Um problema do filme é que não abre espaço para explicar sobre o passado do personagem interpretado por Michael Fassbender, a impressão que fica é a falta de profundidade do personagem e que o mesmo foi pouco explorado, outro detalhe é que os fantasmas da sua vida são ignorados. Essa falta de explicação não é um grande problema, mas fica claro que faltou criar condições para que não o deixe pouco explorado. Os outros personagens também carecem dessa falta de construção, são propositalmente misteriosos, algo que contribui para que possamos desconfiar deles.
O roteiro foi bem elaborado, a solução do caso foi satisfatória e gostaria que o final não fosse apressado, acho que poderia render um pouco mais. Fica claro a atmosfera de suspense presente na película, algumas mortes são bizarras, fortes e tensas. O diretor preocupou-se em mostrar belas paisagens e o filme conta com ótimos cenários. Em suma, Boneco de Neve é um bom filme de suspense, não é nada extraordinário ou espetacular, mas vale a pena ser assistido.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Oi, Yvens!
    Não sou muito uma fã de suspense policial (nem em filmes, nem em livros), mas li várias resenhas do livro e minha mãe está bastante interessada em ver o filme, então pra mim seu post foi no timing perfeito haha É uma pena que o passado do personagem não tenha sido trabalhado no filme, com certeza daria mais profundidade ao detetive e faria com que o espectador criasse mais empatia com ele... Mas também entendo que não tem como colocar tudo o que é importante em um filme, então... se o resultado final foi bom, já tá valendo. E nossa, vi algumas fotos do filme e as paisagens são lindas mesmo, um show a parte.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Olha, quando eu vi que o filme iria ser lançado, eu fiquei louco por não ter lido o livro ainda, na verdade não o li, mas estou looooouco para lê-lo e poder ver a adaptação pro cinema.
    Infelizmente como sempre acontece, nas adaptações faltam MUITA coisa que os livros não tem, isso me entristece um pouco mas ao mesmo tempo entendo.
    A fotografia desse filme parece ser incrível e eu não vejo a hora de assistir.
    Beijinhos, bom fim de ano e que venham mais e mais leituras e filmes <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu ainda não li o livro nem vi o filme. Pelo seu post sobre o filme, com essa coisa de falta de aprofundamento dos personagens, acho que vou preferir só ler o livro mesmo.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Ouço falarem muuito bem do autor, principalmente desse livro!
    Infelizmente os filmes nunca fazem jus a escrita, né? Que pena.
    Mas mesmo assim lerei e assistirei pois adoro o Fassbender. Ótiumo post!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Esse é o tipo de filme que gosto de assistir, mas também é o tipo de filme que se eu assistir antes de ler o livros, o livro perde a graça. Por isso pretendo ler o livro primeiro e assistir ao filme assim que possivel.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler o livor antes de ver o filme, até porque li e ouvi criticas negativas para com o filme, então, quero conhecer a história original primeiro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Vi um pessoal recebendo esse livro e fiquei cheia de vontade de ler, pra depois comparar com o filme, a escrita do autor é fascinante, já tive a oportunidade de conhecer e amei, espero poder conferir a obra em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Não li o livro, nem vi o filme, mas com certeza vou procurar, porque adoro suspenses policiais e faz tempo que eu não leio/assisto nada assim. Adorei a review, tomara que eu não ache o final tão corrido.

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei as suas impressões sobre esse filme tão comentado, porém, nem o filme nem o livro pertencem a generos que me agradam então prefiro passar a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi! Na verdade eu gosto quando os personagens são tão misteriosos a ponto de jamais desconfiamos. Mas quando exploram pouco o protagonista realmente fica a desejar.
    Mas gostei da premissa. Só sabia do livro, e me senti tão perdida em não saber da existência do filme rsrs
    Vou conferir! Obrigada pela indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Estou bem curiosa para assistir esse filme, mas pretendo ler o livro primeiro. Confesso que sua crítica foi me deixando bastante animada e curiosa, até chegar na parte que o filme não há abertura para o passado dos personagens. Eu acho isso péssimo, sabe? No mais, é uma dica que vou anotar, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir