Boneco de Neve é uma adaptação do livro homônimo de autoria do escritor norueguês Jo Nesbø, o livro é o sétimo volume da série Harry Hole de dez livros já publicados pela Editora Record aqui no Brasil. No filme vamos acompanhar o detetive Harry Hole - interpretado por Michael Fassbender. O detetive tem por objetivo investigar o desaparecimento de uma mulher na primeira neve do inverno e ele teme que esse sumiço possa ser um crime relacionado a um assassino em série.

Harry conta com a ajuda da recruta Katrine Bratt (Rebecca Fergunson), o policial busca ligar e conectar alguns casos que foram arquivados na década passada com esse novo crime. Enquanto ele busca desvendar esse sumiço, o serial killer volta a ativa e aos poucos outros crimes ocorrem, o que inclui alguns assassinatos, porém o serial killer deixa a sua marca registrada, um boneco de neve em cada cena de crime. O detetive corre contra o tempo para desvendar esse serial killer e evitar que novas pessoas sejam vítimas.
Opinião: Boneco de Neve é um filme de suspense policial, fica claro o jogo de gato e rato na película. Temos um detetive aclamado e visto como herói totalmente quebrado e despedaçado, Harry é um fumante inveterado, alcoólatra em recuperação e é negligente no trabalho. Harry quer apenas solucionar novos casos, algo difícil de encontrar em uma cidade como Oslo. Por outro lado, temos um psicopata com um passado sombrio e vítimas que servem como elo entre os dois, isso ocorre pela ineficácia de um em face a eficácia do outro.
Um problema do filme é que não abre espaço para explicar sobre o passado do personagem interpretado por Michael Fassbender, a impressão que fica é a falta de profundidade do personagem e que o mesmo foi pouco explorado, outro detalhe é que os fantasmas da sua vida são ignorados. Essa falta de explicação não é um grande problema, mas fica claro que faltou criar condições para que não o deixe pouco explorado. Os outros personagens também carecem dessa falta de construção, são propositalmente misteriosos, algo que contribui para que possamos desconfiar deles.
O roteiro foi bem elaborado, a solução do caso foi satisfatória e gostaria que o final não fosse apressado, acho que poderia render um pouco mais. Fica claro a atmosfera de suspense presente na película, algumas mortes são bizarras, fortes e tensas. O diretor preocupou-se em mostrar belas paisagens e o filme conta com ótimos cenários. Em suma, Boneco de Neve é um bom filme de suspense, não é nada extraordinário ou espetacular, mas vale a pena ser assistido.