A Saga LiterĂ¡ria sente-se honrada em divulgar essa campanha muito importante promovida pelo Sindicado Nacional dos Editores de Livros que tem por objetivo valorizar o livro e o seu papel de transformador da sociedade. Tomamos conhecimento desse projeto por meio da nossa parceira a Editora Arqueiro!
Lançada na Bienal Internacional do Livro no Rio - onde painĂ©is foram estampados, a Leia.Seja. se preparou para ganhar o paĂs no Dia Nacional do Livro, que foi comemorado em 29 de Outubro e isso ocorreu atravĂ©s de uma divulgaĂ§Ă£o conjunta em bibliotecas, lojas e plataformas virtuais, contando ainda com o apoio de livrarias, editoras, entidades de livros e distribuidoras.
Criada pela agĂªncia WMcCann, a campanha Ă© protagonizada por um time de personalidades do esporte, das artes cĂªnicas, da mĂºsica e da comunicaĂ§Ă£o, convidadas a incorporar personagens icĂ´nicos da literatura brasileira e mundial. O tĂ©cnico de vĂ´lei Bernardinho se vestiu de CapitĂ£o Rodrigo, de “O tempo e o vento”, de Érico VerĂssimo; o publicitĂ¡rio Washington Olivetto e a cantora Baby do Brasil fizeram Visconde de Sabugosa e EmĂlia, de “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato; a apresentadora Bela Gil virou a Capitu de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; o ator CauĂ£ Reymond se fantasiou do protagonista de “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes; e o jornalista Pedro Bial aparece como o detetive de “As aventuras de Sherlock Holmes”, de Arthur Conan Doyle.
O conceito da aĂ§Ă£o parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da histĂ³ria – ler estimula a imaginaĂ§Ă£o, a criatividade e a inspiraĂ§Ă£o; faz rir e chorar, refletir e viajar. Nas peças, as personalidades dĂ£o vida aos personagens, lendo trechos dos tĂtulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexĂ£o que uma boa leitura oferece.
“O Brasil precisa com urgĂªncia de uma revoluĂ§Ă£o de cidadania e Ă©tica, e acreditamos que a leitura tem um papel fundamental a desempenhar nessas Ă¡reas. A campanha ‘LEIA.SEJA.’ quer mostrar exemplos de pessoas reconhecidas pelo pĂºblico em geral, que tiveram suas trajetĂ³rias marcadas pelos livros de diferentes maneiras”, afirma Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL. "
Eu amor ler e sei da importĂ¢ncia da leitura como papel transformador do ser humano e da sociedade, Ă© por isso que convido vocĂªs leitores que acompanhar a Saga LiterĂ¡ria que curtam a campanha e compartilhem o seu amor pela leitura. Vamos divulgar essa importante campanha em homenagem ao Dia Nacional do Livro, para isso Ă© sĂ³ utilizarem hashtag #leiaseja e conte para os seus amigos quais foram os livros que marcaram a sua vida. Acesse a fanpage da Leia.Seja.
0 ComentĂ¡rios