About Me

header ads

[RESENHA #105] A PERVERSA - TARRYN FISHER


Título: A Perversa
Autor: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2016
ISBN: 9788562409653
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Leah Smith finalmente vive um momento muito especial. Conquistou aquele que considera o “homem da sua vida”, mas não está completamente feliz.

Leah se sente insegura, como se fosse sempre a segunda opção e sua vida atual, como um castelo de cartas, pudesse desabar a qualquer momento...
E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou com aquele brilho especial que dirigia a Olivia. Então, se por um lado se sente vitoriosa, por outro, percebe quanto é desgastante e trabalhoso manter a sua conquista.
Agora, oficialmente casada com Caleb, ela vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças. E, quem sabe, amor. Mas não é assim que devemos fazer para lutar por quem amamos?

Resenha: Em A Perversa a narrativa é feita pela ótica de Leah, para quem não leu o primeiro livro A Oportunista, ela é arqui-inimiga de Olivia, e esposa de Caleb. Além disso a história é intercalada entre o presente e passado, com diversos detalhes sobre Leah, desde a sua infância, passando pela adolescência e fase adulta.

O início da leitura começa com bastante impacto, vemos Leah na maternidade, após o parte de sua filha Estella com Caleb, e Leah rejeitando a mesma. Leah é uma mulher egoísta, manipulador, obsessiva, insensível e muito má, todavia, vimos que a gravidez foi apenas para segurar o marido e ter uma família, mas não esperava um cenário no qual renegaria a própria filha, não demonstrando qualquer afeto por ela, apenas ciúme da relação entre a filha e o pai Caleb.

"O pânico é um redemoinho. Ele se agita vividamente em seu cérebro como um turbilhão e vai ganhando velocidade ao descer, se afunilando, pelo resto de seu corpo." p. 7.

A partir desse fato, tudo começa a ruir. Leah se mostra uma mãe negligente e distante para a sua filha Estella, o casamento já não é mais o mesmo, e frágil, começa a desmoronar. Caleb se mostra durante a trama bem distante e frio, triste e deslocado. O rapaz feliz de outrora, deu lugar a um homem profundamente amargurado.

"Acordo com o som de um despertador. Está quebrado, obviamente, porque o bip não é constante, mas geme como uma sirene. Tudo parece espesso, como se meu cérebro estivesse mergulhado em mel." p. 55.

Nessa relação de marido e mulher, vemos por outro lado que Caleb omite algumas coisas, ele não se doa por inteiro e apresenta-se individualista, pensando mais nele do que nos outros, fatos que contribuem para a fragilidade do matrimônio. Com tudo isso, o casal vive à sombra do fantasma de Olivia.

Opinião: Tarry Fisher criou outro enredo de tirar o fôlego em A Perversa, estou apaixonada pela narrativa da autora, achei super legal o fato dela alternar a a narrativa entre o passado e presente. Adorei também a inclusão de novos personagens e o fato de descobrirmos mais sobre a personalidade de Caleb e Leah.
Certamente esse livro foi excelente como continuação de A Oportunista e também para o seguimento da trilogia, pois Tarryn Fisher conseguiu me cativar e surpreender ainda mais. A autora prendeu a minha atenção, me deixando com aquele "gostinho de quero mais".
A Faro Editoral está de parabéns pela linda edição produzida, manteve o alto padrão de qualidade já apresentado no livro anterior. As capas até agora estão lindas. A revisão está muito boa, as folhas são amareladas, fonte confortável, edição com orelhas, título em alto relevo. Recomendo os dois livros acima que fazem parte da trilogia, agora é partir para o próximo que é O Impostor.

Por Priscila Carvalho

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Eu tô super afim de ler A Oportunista! Só vejo o povo falando da sequência agora e só elogios. Vou chorar. Adoro também as capas desses livros. Eu ando na vibe dos romances mais pesados, com mais narrativa além do amorzinho. Esse parece ser dessa vibe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro está bem trabalhado, com uma narrativa envolvente e sim, é um romance um pouco mais pesado!

      Excluir
  2. Não conhecia essa trilogia, achei interessante a protagonista ser uma pessoa de caráter duvidoso kkk fiquei curiosa pra saber mais. Parabéns pela resenha! Beijos <3
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trilogia está muito boa. Os livros são publicados pela faro que está fazendo um belo trabalho!

      Excluir
  3. Olá! Não conhecia essa série e, apesar de não fazer muito meu estilo de leitura, parecem ser bons livros, com um romance mais denso e complexo, então, se tiver oportunidade de ler, darei uma chance à história. Mas acredito que ficaria com bastante raiva da protagonista, ainda mais por parecer que ela destruiu o antigo casamento do marido e agora renega a própria filha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia essa trilogia, mas achei esse livro muito interessante principalmente por todo essa raiva que a protagonista sente pela filha, a gente pode ver que é uma pessoa bem doentia, não é? Fiquei bastante interessada.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem.

    Muito bom quando uma série nos pega de jeito, pela sua resenha dá de perceber como você está gostando da trilogia. Eu ainda não tinha visto, mas parece ser uma série de romance. Faz um tempo que não leio nada assim, na verdade, li no inicio do ano. Estou até precisando de algumas dicas para sair da rotina. Boas leituras.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Essa trilogia parece ser ótimaaa! Tenho visto bastante, e bons, cometários a respeito do livro, o que só aumenta minha vontade de realizar a leitura. Espero lê-los em breve.
    Ótima resenha!

    Beijoos!

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estava super ansiosa para ler "a oportunista",ainda estou claro,mas peguei alguns spoilers básicos agora kkk mas nada que me faça desistir da leitura.
    Acho a história desse livro super drama de novela mexicana e é um dos motivos deu mais querer fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ja tinha ouvido falar do primeiro livro da série, mas não sabia que um segundo ja havia sido lançado. A estória parece ser bem interessante e intensa. Realmente é bem chocante uma mãe não demonstrar amor algum por sua filha, afinal vemos em diversas estórias que até a pior das vilãs são capazes de fazer tudo pelos seus filhos. Então essa aí é bem perversa mesmo o.o
    Adorei a sua resenha e fiquei morrendo de vontade de ler estes livros!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a resenha...parabéns!

    Eu li o primeiro volume da trilogia e gostei muito, estou com os outros dois para seguir com a história. Sua resenha me fez perceber por qual rumo a história seguiu...eu acreditava que acompanharíamos as mesmas passagens por óticas diversas, mas não...você me deu a impressão que a história seguiu de onde paramos em 'A Oportunista', adorei!

    Abraços

    ResponderExcluir