About Me

header ads

[RESENHA #65] THE KISS OF DECEPTION - MARY E. PEARSON

Título: The Kiss of Deception - Crônicas de Amor e Ódio
Autor: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Páginas: 406
Ano: 2016
ISBN: 9788566636864
Onde Comprar: Americanas - Saraiva

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Resenha: Em The Kiss of Deception somos levados pela autora ao mundo da princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, conhecida como Lia, é a primeira filha da casa real do reino chamado Morrighan. A história tem início minutos antes do seu casamento que fora arranjado com o príncipe de Dalbreck, um reino próximo do seu.

"Para o bem ou para o mal, as horas estavam avançando. Cerrei os olhos diante do pensamento, sabendo que logo o dia seria dividido em dois, criando para sempre o antes e o depois da minha vida, o que deveria acontecer em um ato tão rápido que não haveria praticamente nada que eu pudesse fazer." p. 13.

Nessa união vemos que ambos os reinos "lucrariam" com esse arranjo, pois a paz com os demais reinos vizinhos está abalada. Todavia Lia não se conforma, não aceita casar se amor, ainda mais com alguém que ela não conhece. Em dado momento, com a sua da sua amiga e criada Pauline, Lia resolve fugir desse casamento. Durante a fuga, as amigas passam dias na estrada, enfrentam a fome, o frio e também ficam com medo. 

Lia e Pauline após a fuga, decidem ir para uma pequena cidade chamada Terrivan e lá começam a trabalhar em uma taverna. Porém, nem tudo são flores, o príncipe com quem iria casar ficou intrigado e curioso a respeito de Lia, os dois não se conheciam, mas com ele não tinha ideia de como ela era, resolver ir em busca de Lia.

"Prendi a respiração quando Pauline bateu à pequena porta dos fundos da estalagem. Ela foi aberta de imediato, mas apenas pelo tempo curto de um acenar do braço de uma mulher que nos cumprimentou enquanto se afastava apressada e gritava por cima do ombro: "Coloque aqui! No balcão de cortar carne!". Ela já estava de volta a um imenso forno de pedra, usando uma espátula de madeira para puxar o pão ázimo para fora." p. 54.

Vemos em certo momento da trama que não é apenas o príncipe que parte em busca da localização de Lia, um perigoso assassino do reino de Venda, terra dos bárbaros, que viviam em guerra com o reino de Morrighan. Esse assassino que está cassando a garota, tem um objetivo bastante cruel, assassinar Lia para que a união entre os reinos não aconteça, além disso, se Lia caísse nas mãos de outro reino, poderia ser ruim para Venda.

Em um dia de trabalho, Lia percebe que dois clientes distintos, assemelhando com turistas, estão na taverna, talvez estão para o festival de Terravin, possivelmente estão apenas passando pela cidadezinha, porém ela mal sabe o que a espera.

"E se a gente não pode confiar em uma pessoa no amor, acrescentei, não se pode confiar nela para nada." p. 152.

Durante a trama a narração é alternada entre o ponto de vista do Assassino, de Lia e do Príncipe. Em princípio os personagens são referidos assim, pois não sabemos de cara os nomes do príncipe e do assassino, somente em um momento chave, extremamente importante na história que conhecemos seus nomes.

Opinião: A história em The Kiss of Deception é bem interessante, a leitura fluiu muito bem e o livro nos acaba levando ao campo da reflexão como por exemplo questões que se referem a igualdade entre gêneros. Sobre os personagens a autora os trabalhou muito bem, foram bem construídos e vastamente descritos. Lia que é a personagem principal, cofiante, forte e muito humana, sabe dos seus limites.
A ambientação criada pela autora é incrível, somos levados para um reino e uma época distante, a narrativa é feita principalmente pela ótica de Lia, mas há também capítulos onde a narrativa são feitas pelo príncipe e pelo assassino, isso foi muito bom para o desenvolvimento e entendimento da trama.
Mary E. Pearson conduz muito bem a história até o clímax da trama, o desfecho é muito bom. Esse é o primeiro volume da série Crônicas de Amor e Ódio, como gostei bastante, pretendo ler as continuações.
Se você gosta de leituras que reúnem aventuras, ação, amizade, romance, perigos e grandes relevações, a obra de Mary E. Pearson, The Kiss of Deception, é certamente uma leitura que compensa, pois tem muita qualidade.
Eu recebi essa edição da Darkside, que por sinal está muito linda, como sempre outro belo trabalho da editora, pois o livro é edição de capa dura, além disso veio com marcador, poster e cheio de flores secas e perfumadas. Dentro do livro temos o mapa desse universo criado por Mary E. Pearson.

Por Yvens Castro

Postar um comentário

82 Comentários

  1. Esse livro tá acabando com o meu sono! Quero muito comprá-lo, mas sempre que vou na Amazon e coloco ele no carrinho, vem mais uns dez livros da DarkSide junto, aí não tem renda que aguente! hahaha
    Gislaine | Paraíso da leitura

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Não vejo a hora de ler, os livros da darkside são sensacionais rs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Yvens, tudo bom?

    Só por ser Darkside, já tinha colocado esse livro na minha lista de desejados, porém ,nunca tinha parado pra ler mais sobre a história e acabei que gostei ainda mais, principalmente pelo fato de haver diferentes pontos de vistas na narrativa, que é uma das coisas que eu mais gosto e aprecio em livros. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve. Parabéns pela resenha! :-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho interessante desse livro é que quando vi a capa achei linda porém se assemelhava a um romance daqueles beem chatos, dai por ironia me toquei que era darkside <3 e sabia que viria algo a mais, e sua resenha reforçou bem essa minha impressão.

    ResponderExcluir
  5. Como não querer, como não amar? DarkSide, DarkLove! Essa capa está fantástica, além de ser uma serie que com certeza será sucesso. Amei sua resenha, apaixonada pelo liveo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Estou super ansiosa pra ler esse livro!!! A edição parece ser maravilhosa mesmo e a história me deixou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Estou casa vez mais encantada com os livros da Darkside. A capa é divina e a história pelo que estou vendo não fica atrás. Fiquei encantada com seus comentários na resenha. Não esperava me empolgar tanto assim. Os personagens parecem ser intensos e envolventes. Gosto disso. Com certeza vou amar ler este romance.
    Beijos.
    Elizabeth Machado Salles

    ResponderExcluir
  8. Eu já gostei desse livro só de ver a capa!! Adorei a resenha!! Fiquei com mais vontade de ler essa história!! Bjoo

    ResponderExcluir
  9. Pelo Anjo,esse livro já está me tirando o sono. Minha lista de livros para ler está enorme e pulei ele na frente de todos os outros-porque eu já me apixonei pela capa dele e agora que li a resenha então ♡- e eu não acho ele para ler em pdf e para comprar na livraria também está caro e nos sites promoção que é bom nada :/

    ResponderExcluir
  10. Uauuuu...
    Aguçou minha curiosidade!
    Quero ler esse!
    Ótima resenha. ;)

    ResponderExcluir
  11. Resenha maravilhosa! Só me deixou com mais vontade de ler 😍
    No face como: Alice Martins

    ResponderExcluir
  12. É a primeira resenha que leio desse liivrio e me deixou bem curiosa!
    Pensei que era mais sombrio como os demais livros da editora, mas não. É bem interessante e toca em vários assuntos polêmicos e preocupantes, como o casamento arranjado.
    Gostei muito, e não posso deixar de dizer que AMEI a capa! rsrs
    Espero poder lê-lo em breve!
    bjão
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estou doida pra ler esse livro, curto muito os livros da Darkside, capa maravilhosa e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  14. Tô louca p ler ete livro, só ouço coisas boas vindas dele e a capa tá tão linda!!! A darkside books está arrebentando!!!
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  15. trama empolgante princesa fujona ,príncipe indignado com a fuga de sua noiva um assassino a espreita da princesa fiquei apaixonado pelo livro muita emoção deve ter em cada pagina quero muito ler e apreciar esta delicia de obra .

    ResponderExcluir
  16. Oiii Yvens amigo, tudo bem?
    Fiquei completamente apaixonada pela sua resenha além do mais essa obra está se tornando uma das queridinhas da editora, quero realmente realizar a leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro mas fiquei empolgada ao ler a sinopse e a resenha pois adoro livros/filmes com tema medieval misturado junto a política, amor e magia! Parace ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem..
    Ainda não li o livro e nenhum livro da editora darkside mas sou louca pra ler principalmente The Kiss of Deception que já li ótimos comentários e resenhas dele,que so aguçou ainda mais minha curiosidade..

    ResponderExcluir
  19. Adoro as edições da Darklove, e essa parece ser ainda mais linda que as outras. A estória também parece ser fantástica, cheia de mistérios reais e aventuras. Gostei do fato de a narrativa ser feita por três pontos de vista diferentes, desta forma, parece que entramos melhor nas personagens. É um livro que já está na minha lista de desejados e agora fiquem com mais água na boca ao ler a resenha!

    ResponderExcluir
  20. Não curto muito esse tipo de livro, mas a resenha mudou minha opinião completamente.
    Fiquei curiosa e empolgada para ler essa maravilha. Além de ser um livro lindo espero amar também o conteúdo.

    ResponderExcluir
  21. Se eu estou ansiosa pra ler esse livro? Sim, claro ou com certeza?
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    A leitura parece te prender do inicio ao fim, além de ser muito interessante :)
    Gosto bastante desse estilo de obra.
    Não conheço a forma de escrita da autora, mas espero poder conhecer em breve rs
    Estão falando muito bem desse livro em todos os lugares.
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Já tinha visto o livro (capa perfeita), mas não tinha lido a sinopse...menos ainda a resenha...adorei...
    Lá vai mais um livro pra lista dos desejados!!!...bora fazer hora extra pra comprar...hahaha

    ResponderExcluir
  23. Eu estou loucaaaaa para ler esse livro! A cada resenha a vontade só aumenta.

    ResponderExcluir
  24. Pela resenha parece ser ótimo,louca para ler o livro

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha!ficou um gostinho de quero mais.Fiquei querendo ver o que essa princesa vai encontrar nessa aventura.Confesso que gosto de um mocinho fora da lei rss.Quero ver onde tudo isso vai dar.

    ResponderExcluir
  26. Eu estou louca pra ler esse livro. Curiosa pela trama, os conflitos e aventuras. Esse livro é daqueles que você bate o olho, lê a sinopse e se apaixona. Essa roupagem de príncipe, condução dos fatos da historia(universo além do romance) + a intercalação da narrativa acaba inserindo mais o leitor que acaba se sentindo dentro do livro, vivenciando o desenrolar dos acontecimentos.

    Amei a resenha <3 Diz o que tem que dizer sem revelar muito pra não estragar a surpresa ;)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  27. Muito boa a resenha do livro, fiquei louca pra ler o livro todo!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi!!
    Eu já estava louca por esse livro, agora depois de ler a sua resenha fiquei sem saber o que fazer, vou acabar correndo na livraria para comprar e ler logo. A edição está fantástica, como todas as edições da Darkside.

    ResponderExcluir
  29. Perfeito! Amei o trabalho de vocês. <3
    Francielle B.

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem?
    Eu só estou lendo comentários positivos a respeito dessa obra e a minha vontade de lê-la só aumenta. Eu achei muito interessante o fato de a história se passar em outra época e o fato de ter um romance (que não é lá bem o foco da trama, mas que faz toda a diferença) me deixou bem animada para ler esse livro. Ele já está na minha lista de favoritos faz um bom tempo! E essa edição da DarkSide tá um amorzinho ♥

    Beijos
    Cássia Vicentin
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  31. Ótimo adorei a resenha e a apresentação da capa é demais torcendo ansiosamente para ser o ganahdor.

    ResponderExcluir
  32. Participando, concorrendo e compartilhando o sorteio com amigos:
    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1631645097076933&id=100006943755004

    ResponderExcluir
  33. Uma edição super linda. Dá vontade de ter o livro só pelo primeiro impacto visual. Lendo a sinopse e a resenha, achei o tema que mais gosto de ler: uma mulher forte que luta pelo que quer fugindo de tudo que a atrapalha. Super curiosa e com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  34. Essa edição está maravilhosa,muito anciosa para ler esse livro,depois dessa resenha <3

    ResponderExcluir
  35. Livro com capa linda e a história parece não decepcionar os leitores!! A personagem já me conquistou!!

    ResponderExcluir
  36. Olá,

    Eu andava sumida...ocupada com a faculdade haha.

    Como sou apaixonada por fantasia esse livro já está na minha lista de desejados desde o lançamento que a editora simplesmente bombardeou todo mundo com um marketing maravilhoso e tenho certeza que vou me apaixonar por esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Ai que livro lindo!! A protagonista nos conquista com sua coragem!! A história parece surpreender os leitores, já que nem tudo é o que parece!!

    ResponderExcluir
  38. Esta edição é muito linda!
    Adoro romances de época e suspense... Não tem como desejá-la!

    ResponderExcluir
  39. Quero muito esse livro, muito!!! Necessito
    Adorei a resenha!! 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  40. Oi,

    Adorei a resenha. Eu me interesso muito por livros de fantasia porque adoro viajar por outros mundos. Ansiosa para ler esta obra. Afinal livros da Darkside são verdadeiras obras primas.

    Beijos,
    Jucimara Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Já li e amei! Quero logo o próximo! :)

    ResponderExcluir
  42. Se já estava louca pra ler esse livro antes, agora estou surtando! Sou extremamente apaixonada por histórias que envolvem aventura e romance, mais ainda por edições que alternam a narrativa entre personagens. Mas vou confessar, a leitura fica completa quando acompanha um mapa do local.
    Esse livro foi diretamente para o topo da minha ista de desejados.
    Parabéns pela resenha! Amei <3

    Beijinhos, Tea Desk

    ResponderExcluir
  43. As edições da darkside sempre arrasam, e essa daí não fica pra trás! Esse livro é lindo e estou doido pra botar minhas mãos nele *o*

    ResponderExcluir
  44. Ótima resenha, muito bom!!!! Estou ansiosissima para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  45. Oi! Eu nunca li nada da Darkside porque o gênero terror puro não me agrada, mas agora estou querendo muito esses que estão no selo DarkLove.
    Intercalar as narrativas ajudam mesmo a gnt entender mais da história. Pelo que você descreveu esse livro faz totalmente meu tipo kkkkk
    Já estou sentindo que gostarei da Lia! Sabe quantos livros são no total?

    bjs

    Jessica Marques
    (no facebook)

    ResponderExcluir
  46. Sou apaixonada pela editora e tenho alguns que são amores assumidos, quero muito ler the kiss of deception porque sempre me rendo ao terror mas esse me deixou bastante curiosa.A cada resenha passo mais vontade de conhecer essa obra.

    ResponderExcluir
  47. Estou completamente desesperada por esse livro. Já li varias resenhas, vi milhares de comentários e fico o dia todo namorando ele nos sites de compras. A resenha de vcs me deixou ainda mais apaixonada. Agora espero ganhar esse livro ��

    ResponderExcluir
  48. Capa dura é o que há ♥♥♥ o livro parece tão incrível *-*

    ResponderExcluir
  49. Gente que livro é este, estou apaixonada querendo ler!! A resenha está bem comentada, a história parece prender os leitores do começo ao fim!!

    ResponderExcluir
  50. Gostei da resenha e após lê-la estou morrendo de vontade de ler o livro. A estória parece bem instigante, que prende o leitor do início ao fim. Nem li o livro ainda, mas espero que os próximos volumes não demorem a ser publicados, pois é uma tortura para mim esperar continuações literárias rsrsrs

    ResponderExcluir
  51. Boa resenha, só me deixou com mais vontade de ler este livro. Torcer pra ganha-lo. :-D

    ResponderExcluir
  52. Já tinha uma grande curiosidade no livro e após ler a resenha estou apaixonada pelo mesmo e estou depositando todas minhas forças superiores nesse sorteio

    ResponderExcluir
  53. Esse livro está na minha lista de desejados (aliás, a maioria dos livro da Darkside estão).
    A sinopse é fantástica!
    A resenha está incrível! Parabéns! Aumentou ainda mais minha vontade de ler!

    ResponderExcluir
  54. Amei! Ótima resenha. Estou doida por esse livro!!!

    ResponderExcluir
  55. Não costumo ler resenhas, porque algumas tão muita informação e dá vontade de matar o ser humano que escreveu, mas essa está muito boa! Parabéns!
    Bem, esse livro está na minha lista de leitura a tempos e sinceramente espero poder ter um exemplar logo na minha vida!! (Por favor Deus, que eu tenha a sorte de ganhar)
    Nunca tinha ouvido falar nessa editora e obrigada Senhor por ter colocado alguns babys lançados por ela na minha vida e agora sou DarkLove ❤

    ResponderExcluir
  56. Nossa amei a resenha, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  57. Estou muito ansiosa para ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  58. Amei a resenha !!!fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro <3

    ResponderExcluir
  59. Excelente resenha! Morrendo de vontade de ler esse livro agora 💛

    ResponderExcluir
  60. Estou doida por esse livro aibda mais depois de ler a resenha! 😍

    ResponderExcluir
  61. Preciso desse livro, adoro livros narrados por mais de um personagem! Amei a resenha, só me deixou mais curiosa!

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Olá amigo, estou para comprar esse livro desde seu lançamento. Quero muito ler.
    A resenha ficou incrível e me deixou ainda mais curiosa para conferir a história. O enredo possui todas as características que gosto em uma obra de fantasia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  64. A DSB é uma das minhas editoras preferidas (só perde pra minha... rs)! Todos os livos são impecáveis, tem uma ótima edição, um cuidado incrível e eles tem um dos melhores catálogos de livros do mundo! \o/ KOD é uma das distopias/fantasias atuais mais badaladas! Não vejo a hora de ter um exemplar desse livro comigo! XD

    ResponderExcluir
  65. Gosto muito dessas histórias mais antigas e com reinos. Sem contar todo esse mistério que ficou bem legal.

    ResponderExcluir
  66. Essa capa e essa história já me deixaram super apaixonadas, já quero ler, é muito amor *-*

    ResponderExcluir
  67. Não vou dizer que esse é o meu tipo de leitura preferida, mas a resenha ficou boa e sei de alguém que vai querer muito e penso em presenteá-la.

    ResponderExcluir
  68. A Darkside é maravilhosa, é cada livro mais encantador que o outro e só de ler a resenha já estou super interessada, imagina quando eu começar a ler...

    ResponderExcluir
  69. Estou encantada, já estou aqui pensando em vários desfechos para essa história, gostei muito, necessito desse livro logo!

    ResponderExcluir
  70. Ansiosa por essa leitura 😍 Esse livro é lindo ❤️

    ResponderExcluir
  71. OMG!!!! Essa capa é linda!!! Louca pra começar a leitura!!! ��

    ResponderExcluir
  72. A Darksider nunca erra com seus livros. E sempre queremos já pela caps, e foi assim que começou o meu desejo por esse livro. Mas agora após ler a resenha estou ainda mais encantada. A história é envolvente e curiosa, tem personagens apaixonantes e como você descreveu que essa é uma história de aventura, fantasia e tudo mais, parece que foi feita para mim. Curiosa pela leitura.
    Bjoes.

    ResponderExcluir