About Me

header ads

[RESENHA #23] A ESTRADA DA NOITE - JOE HILL

Título: A Estrada Da Noite
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2007
ISBN: 9788599296134
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. "Vou 'vender' o fantasma do meu padastro pelo lance mais alto..." Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. 

Resenha: Joe Hill nos traz a história de um inveterado astro do rock e cinquentão Judas Coyne (Jude), este fez muito sucesso no mundo do rock, suas músicas ainda são tocadas nas rádios, todavia está afastado dos palcos por diversos motivos. Logo no início tomamos conhecimento da sua coleção de artefatos sombrios, exóticos. 

"Sua mente saltava de uma coisa ruim para outra: Anna nua, de olhos fundos e flutuando morta numa água de banho vermelha, Jessica Price ao telefone (você vai morrer e vai sentir a mão gelada dele na sua boca), o velho sentado no corredor com o paletó preto estilo Johnny Cash, erguendo devagar a cabeça e fitando Jude quando ele passava." p. 34/35.

Um dia o assistente de Jude, descobre em um leilão na internet uma mulher vendendo o paletó de seu padrasto, que teoricamente é assombrado, Jude se interessa e compra a peça de roupa. Em poucos dias ele recebe em sua casa uma caixa negra em formato de coração, nesta estava o paletó do morto. Neste momento Jude não sabia que estava comprando uma passagem direta para a Estrada da Noite, os primeiros problemas aparecem quando o paletó é retirado da caixa. Geórgia, sua namorada gótica, pálida e de língua afiada acaba espetando o seu polegar em um suposto alfinete, o que acarreta um processo infeccioso de forma instantânea. 

A Estrada da Noite narra diversos eventos alucinantes e que nos deixa ávidos, ansiosos por mais detalhes, fazendo viagens ao passado de Jude, quando ele ainda era o jovem sulista Justin Cowzynski, vítima dos acessos de cólera de seu pai e também nos revelando mais sobre Craddock McDermott, o homem morto, trazendo os detalhes que culminaram nas mais variadas tragédias.

"Que porra você está fazendo com você mesmo, garoto?, o fantasma de Craddock perguntou, mas Jude não estava mais ouvindo. Não podia prestar atenção por causa da sensação em sua mão, a sensação de ter sido profundamento cortado, quase até o osso."

Opinião: A Estrada da Noite é uma obra de suspense e terror, todavia não é assustador, todavia é um livro surpreendente, possui personagens com complexas histórias de vida. É um livro bem escrito e a leitura flui. Além disso a capa é bem bonita, o livro possui uma diagramação boa e não consegui encontrar erros ortográficos. Recomendo a obra de Joe Hill, filho de Stephen King. Gostaram? Deixem suas opiniões, até a próxima!

Por Yvens Castro.

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Oiee, gostei da resenha e confesso que já estou querendo esse livro faz um tempo, mas sabe quando você tem um certo receio? Então, é desse jeito. Mas vou comprar e ler ele logo.

    ResponderExcluir
  2. Caraca,filho do Stephen King? Parece ser um livro e tanto!Não conhecia e agora entrou pra minha wishlist de tão interessado que fiquei. Adorei sua resenha,me convenceu totalmente!
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a sua resenha mas, confesso que fico muito assustada com esse tipo de livro.
    Abraços.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto o livro por aí muitas vezes, mas não sabia bem do que se tratava, então adorei ver a sua resenha. Acho que é um livro que eu gostaria. E eu morro de vontade de conhecer o trabalho do autor. Por enquanto só vi o filme O Pacto e confesso que não curti muito :P
    Ser filho do King já é uma coisa que me deixa meio assim , mas não podemos julgar o filho pelo pai hahahah
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vi várias resenhas sobre o livro, umas positivas e outras nem tanto, fico com pé meio atrás para fazer a leitura. Mas a capa é muito linda e a história é bem interessante.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro,pela sua resenha parece ser excelente. Curti muito a capa também.

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Eu já tive muita vontade de ler este livro, e essa vontade ainda continua viva kkkkkk eu tenho um livro do mesmo autor, e quero ver se leio logo para ver se gosto da escrita. Gostei muito da sua resenha e sua opinião, me ajudou bastante.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Em Janeiro resenhei esse livro em meu blog. Ele foi o primeiro contato que tive com Joe Hill. Na verdade, o primeiro livro dele que me atraiu muito foi O Pacto, mas até hoje ainda não consegui ler. Eu particularmente gostei muito. É um livro com muito suspense, cheio de ação e com aquele toque sobrenatural que eu adoro. Não é um livro capaz de tirar o sono da gente, mas nos proporciona uma ótima leitura. E para quem está começando no gênero, é uma boa pedida.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não li nada do autor mas tenho bastante curiosidade para ler esse livro, a premissa e os personagens me deixam bem curiosa para saber mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo, ainda não li nada do autor, mas se a genética lhe favorece, certamente deve ser um escritor e tanto...afinal ele tem o sangue dos King na veia...kkkk
    Adorei a resenha, esse livro já está na minha lista de desejados faz muito tempo :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Não tenho Joe Hill na minha estante porque o autor não escreve um gênero que me atrai como leitora. Hoje eu tô buscando leituras mais leves, engraçadas e ele não se encaixa muito no que eu quero no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi !!
    AHHHHHHHHHHHHHHH!! EU AMO ESSE LIVRO!!
    Eu acho que ele tem sim seu toque assustador em meio a todo o suspense, não tem como não amar essa história, o livro é incrível!! Acho que de tudo o que li de Joe, esse livro continua em primeiro lugar e não sei quando vai ser desbancado!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Sua resenha tá maravilhosa, mas não consigo me interessar pelo gênero, nem pelo autor. Já ouvi ótimas críticas sobre os livros dele, mas ainda não senti vontade de ler nada do Joe.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bem?
    Eu li "O Pacto" do autor e ainda que tenha achado beeem viajado, gostei da narrativa dele e de como ele conduziu os acontecimentos da história. Espero ainda ler "A estrada da noite".

    ResponderExcluir
  16. Oie
    leio poucos livros do gênero mas não é por falta de curiosidade pois adoro e sempre quis ler esse, espero conseguir em breve porque faz um bom tempo que está na minha lista

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Nossa! Teve uma vez que quase comprei esse livro, mas a sinopse não tinha me agradado muito então nem comprei, mas com a sua resenha hoje eu teria comprado hahaha
    A capa é muito linda e você está de parabéns pela resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Nunca li nada do autor, alias só conheço este livro e outro.
    Gosto de ler um suspense, mas não sei se gostaria desse por conta de não ser tão assustador assim.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oii,

    Gostei muito da premissa e fiquei muito interessada em lê-lo.
    Com certeza vou colocá-lo na minha lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito do enredo. Achei bem criativo. Tenho vontade de ler Joe Hill, principalmente, por ele ser filho do King!
    Quero ler 'O Pacto" primeiro, parece ser o melhor livro dele.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir