About Me

header ads

MINHAS LEITURAS: A ESTRADA E A MÁQUINA DO TEMPO

Olá pessoal, eu (Yvens), estou aproveitando o feriado para ler dois livros da editora Alfaguara, livros que receberam adaptações para o cinema, são as obras "A Estrada" Cormac McCarthy e "A Máquina do Tempo" de H. G. Wells. Eu fiz o caminho inverso e assisti primeiro os filmes, alguns anos atrás, um é ficção/drama (A Estrada), já o outro filme é ficção científica.

O filme A Estrada foi lançado em 2009, conta com Viggo Mortensen, Robert Duvall e Kodi Smit-McPhee, já o filme A Máquina do Tempo tem como ator mais conhecido Guy Pierce e foi lançado em 2002.

Livros


Título: A Estrada
Autor: Cormac McCarthy
Editora: Alfaguara
Páginas: 240
Ano: 2010

Sinopse: "The Road". Num futuro não muito distante, o planeta encontra-se totalmente devastado. As cidades foram transformadas em ruínas e pó, as florestas se transformaram em cinzas, os céus ficaram turvos com a fuligem e os mares se tornaram estéreis. Os poucos sobreviventes vagam em bandos. Um homem e seu filho não possuem praticamente nada. Apenas uns cobertores puídos, um carrinho de compras com poucos alimentos e um revólver com algumas balas, para se defender de grupos de assassinos. Estão em farrapos e com os rostos cobertos por panos para se proteger da fuligem que preenche o ar e recobre a paisagem. Eles buscam a salvação e tentam fugir do frio, sem saber, no entanto, o que encontrarão no final da viagem. Essa jornada é a única coisa que pode mantê-los unidos, que pode lhes dar um pouco de força para continuar a sobreviver.

Título: A Máquina do Tempo
Autor: H. G. Wells
Editora: Alfaguara
Páginas: 152
Ano: 2010

Sinopse: A Máquina do Tempo é o primeiro romance de H.G. Wells. Depois de vários rascunhos e versões, foi finalmente publicado em 1895. O livro teve sucesso instantâneo no Reino Unido, e sua fama logo se espalhou por outros países. Chamado de "homem de gênio", considerado um pioneiro, Wells abriu caminho não só para seus livros e sua visão de mundo, mas para novas possibilidades temáticas na literatura.

Lançado agora em nova tradução pela Alfaguara (selo da editora Objetiva), A Máquina do Tempo é o primeiro e mais importante romance moderno sobre viagens no tempo, e um clássico da literatura mundial. Com uma narrativa envolvente, H.G. Wells cria a fabulosa jornada de um cientista inglês a um mundo futuro, desconhecido e perigoso. Acompanhamos suas descobertas, seu deslumbramento e o horror que, aos olhos do viajante, aos poucos se anuncia.


Foram essas leituras que comecei agora dia 25/03, espero conseguir terminá-las até domingo de noite, um destaque para a obra de Wells, que foi publicada no ano de 1895, o autor é considerado um dos precursores no gênero scientific romance (termo utilizado na Grã-Bretanha daquele período, para designar o que hoje chamamos de ficção científica).

Por Yvens Castro.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Legal, eu não conhecia o primeiro livro, e nem sabia que existia filme d'A Máquina do Tempo - mas mesmo agora sabendo, vou deixar para assistir só depois de ler hahaha
    Já percebi que tu gosta muito de mundos pós apocalípticos também, né? Pois A Estrada não é o primeiro livro disso que vejo aqui, rs.

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Tisa? Então gosto muito de ficção, ficção científica, romances históricos, drama, terror/horror, suspense e thriller. Ultimamente tenho lido mais obras voltadas para mundos pós-apocalípticos, ficção científica e horror/terror. Espero que tenha gostado!

      Excluir
  2. Olá!
    Infelizmente nenhuma das obras me atraiu, mas fico feliz que tenham te agradado tanto.

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    O único livro que me interessei e já conhecia foi Estrada, achei a premissa bastante interessante, estou esperando sua resenha completa já!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia da existência de nenhum desses filmes e nem dos livros.
    Não me interessaram.
    Mas espero que você esteja gostando e tenha conseguido terminá-los.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. O livro A Máquina do Tempo já conhecia, apesar de não ter lido, mas nunca vi ao filme, o mesmo acontece com A estrada, não li nem vi o filme. Curti bastante as dicas.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ótimas leituras :)
    Não conhecia esses livros e o que mais gostei foi "A Máquina do Tempo", gosto de livros que abordam viagens no tempo, segredos e mais, rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ah, nunca li nenhuma das obras, mas fiquei bem interessada. Poxa, ja vi e curto o filme A Máquina do Tempo! <3 ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Opa, tudo bem?
    Nunca li as obras citadas, mas adoro a premissa de fim do mundo e viagem no tempo! Fiquei muito curioso nesse livro da Máquina do tempo. Nunca vi o filme. Vou até adicionar na minha lista de filmes desse ano.
    Abraços
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia nenhum dos dois livros, e para falar a verdade, nenhum me chamou atenção.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir