About Me

header ads

[CRÍTICA #01] THE WITCH

THE WITCH                            

                                                                     Contém spoiler                       

Sinopse: Inglaterra, ano de 1630. O casal Katherine e William e seus cinco filhos levavam uma vida cristã em uma comunhão intensamente religiosa, até que foram expulsos por sua fé ser diferente daquela que era comum pelos dirigentes. A partir disso a família passa a morar em um local isolado e afastado, próximo a um bosque, sofrendo com a falta de comida. Um dia Samuel, o bebê recém-nascido que estava aos cuidados de sua irmã Thomasin desaparece misteriosamente. Ninguém podia imaginar o que estava acontecendo. Pensaram na hipótese de que o bebê poderia ter sido engolido por um lobo ou até mesmo sequestrado por uma bruxa; mas a segunda hipótese não foi pensada logo de início e sim no decorrer do filme. Enquanto a família buscava decifrar o que estava se sucedendo, fatos assustadores, sombrios e pavorosos aconteciam com os outros membros da família.

Opinião: O tão famoso e esperado filme "A Bruxa" estreou no cinema brasileiro há alguns dias e já vendou um total de 394.000 ingressos. Com tamanha divulgação do filme não é de se espantar que tanta gente tenha ido assistir mesmo sem gostar de terror, só por curiosidade. Porém se você está esperando ver um filme de terror, terror de verdade, não vá! Você vai se decepcionar assim como eu. O filme não tem absolutamente nada de terror, nada de sustos. Não é um filme que possa se comparar por exemplo com "A Entidade" ou "Invocação do mal". O enredo é totalmente monótono, os diálogos são cansativos e você passa as exatas uma hora e meia esperando o terror acontecer, mas ele não acontece, o que de certa forma até causa uma aflição. Porém o filme não possui apenas defeitos. Tenho que confessar que a trilha sonora é incrível e dizer que foi a única coisa que salvou um mínimo de terror que poderia existir ali. O figurino e ambiente remetem realmente a décadas antigas e são muito reais. A parte da fotografia é muito boa também, o visual geral do filme é extremamente bem feito, parece que cada cena foi minuciosamente pensada em questões visuais e artísticas. Não esquecendo de dizer também que não gostei muito dos atores, principalmente do Harvey Scrimshaw que interpretou o Caleb. Achei extremamente forçada a atuação dele. O filme acaba e você se pergunta "Ué, acabou? Como assim?" Simplesmente acaba e você não entende os motivos de nada do que aconteceu, nem quem estava por trás de tudo exatamente. Mas essa é minha visão. Assim como muitos saíram reclamando da sala do cinema, muitos provavelmente gostaram do filme e veriam novamente. 

Fiquem com o trailer oficial do filme que particularmente foi um milagre ter ficado bom!


Queridos leitores, vocês já viram o filme? Se sim comentem aqui o que acharam e se não viram vejam e tirem suas próprias conclusões.  

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook. 

Por: Jamille Campos

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Amo filmes de terror, mas finais às vezes não é o forte desse gênero. Vi muita especulação sobre o lançamento desse filme e que seria um dos filmes de terror mais aguardado do ano, porém não gostei nem do trailer. E se você não gostou do personagem, aí que a história fica mais chata ainda. Talvez eu assista depois, mas só quando chegar em dvd mesmo, primeiro que eu não pagaria para assistir ele no cinema e segundo que nem no cinema daqui chegou =X.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jamille!
    Eu tive uma opinião TOTALMENTE contraria a sua. Amei o filme, realmente não é terror, o gênero dele é o horror, é baseado em relatos reais documentados daquela época,claro que com ficção em cima, obviamente, o filme me arrepiou, me deu um único susto, mas a história ficou na minha mente, muito tempo depois que acabou e o ator que faz o Caleb foi espetacular para mim! Não achei forçado, nem nada, achei lindo, na medida, forte e o grande destaque do filme! Enfim, o final foi ótimo também, mais que isso iria por outra linha que não a fiel do começo ao fim da obra! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá. Eu fui no cinema ontem para assistir este filme e não consegui ficar até o final da sessão. O filme é simplesmente uma merda. Me arrependi de ter gasto dinheiro para ver este filme e não outro.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, li a sua opinião sobre o filme e li outra beem positiva também pra olhar os prós e os contras, mas mesmo assim estou com um pé atrás, não pelo fato de estar com medo de se ruim, mas sim de estar com medo de passar medo mesmo,hahahaha, tenho horror a filmes de terror e de horror, e pelo fato da história ter um tatinho de relatos reais, me deixa mais temerosa ainda.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eita agora fiquei na duvida. Quero muito assistir o filme, mas pensei que ra um super terror fodão, mas pelo que parece não é. Mas já esperava isso, o tanto de divulgação que foi feita e ainda a expectativa que foi criado falando que é O TERROR já era esperado ser meio decepcionante, nada pior que ir assistir algo na sede e sair frustrado.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Eu não vejo filmes de terror,então provavelmente eu iria gostar por não ter terror de fato nesse filme,mas tô meio na dúvida se vejo ou não, até porque sempre aparece um filme que quero ver mais rsrs.

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Nossa Jamile, o trailer é MUITO BOM !
    Difícil imaginar que você não tenha gostado. Bom, eu ainda não assisti pra ter uma opinião própria, mas agora fiquei bem curiosa pra ver. Beijos.

    ResponderExcluir