About Me

header ads

[RESENHA #10] O MÁGICO DE OZ - FRANK BAUM

Título: O Mágico de Oz
Autor: L. Frank Baum
Editora: Leya e Barba Negra
Ano: 2011
Páginas: 192

Sinopse: A eterna Dorothy, Espantalho, Homem de Lata, Leão e o pequeno Totó em busca do Grande Oz pela infinita estrada de tijolos amarelos. L. Frank Baum criou nesta obra personagens belos, repletos de carisma e fantasia, impossíveis de serem esquecidos.

Resenha: O Mágico de Oz, obra famoso, foi adaptada aos cinemas por algumas vezes, uma história fantástica, aventura e amizade estão presentes, com diversas metáforas presentes.

O livro é narrado em terceira pessoa, rico em detalhes, nos traz uma garota como protagonista, conhecida como Dorothy, esta vive com seus tios no Kansas, possui um cachorro chamado Totó, em determinado momento um ciclone atinge a casa em que vivem, e a menina Dorothy não consegue se esconder e fugir à tempo do ciclone. 

Ao acordar, ela descobre que foi parar em uma terra que ela não conhecia, denominada de Oz, este é um lugar distinto, muito colorido, muito "vivo", totalmente diferente da terra em que ela vive. Logo ao chegar em Oz, Dorothy acaba "matando" uma bruxa má, sem intenção é claro, como recompensa uma bruxa boa a presenteia com sapatos brilhantes.
Bom, o restante da história acredito que todos sabem, todavia se não souberem, é bom ler, trata-se de um clássico, um livro escrito por volta dos anos de 1900, contada e adaptada através de inúmeras gerações, por meio dos desenhos, filmes e até mesmo literatura. 
O livro traz importantes lições para a vida, é nítido que alguns personagens buscam coisas que possuem, todavia só o percebem e se realizam quando alguém os concede. Baum demonstrou criatividade ao escrever essa obra, mesmo que seja um livro voltado para o público infantil, este consegue cativar pessoas de todas as faixas etárias. 

A Editora Leya nos traz essa linda edição, com diversos detalhes e ilustrações, a diagramação é simples, todavia colabora em muito na leitura.
Por Yvens Castro.

Postar um comentário

19 Comentários

  1. O Mágico de Oz ♥ Ano passado fiz bonecos para uma festa de aniversário dos personagens ♥
    Mas acredite, tenho vergonha de falar que nunca li esse clássico. Quero comprar uma edição bonita que tem a sua. É uma bela história, precisamos TODOS LER.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Helena! Li agora em Janeiro, confesso que até então não o tinha lido, só tinha assistido o filme e tem anos!

      Excluir
  2. Oiiie, tudo bom? É com muita vergonha que confesso aqui, publicamente, que ainda não li esse clássico! Mas adorariaaaa de coração ler, principalmente essa edição nova com essas ilustrações incríveis. Prometo que vouler, mas só quero se for essa edição lindíssima que vc tem aí. Bjosss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um verdadeiro clássico. Já li e já assisti. Essa edição da Leya está muito fofa, embora eu ache que o livro tenha ficado um pouco pequeno.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu já li esse livro um tempo atrás e amei a edição e a trama no geral, eu nunca tinha parado para ler a obra, mesmo sempre tendo admirado. Acho que todos os leitores deveriam dar uma chance!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Realmente é um verdadeiro clássico. Confesso que nunca li o livro, somente assisti o filme, mas é incrivelmente clássico. A edição do livro parece ótima e a capa está linda. Parabéns pela resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro nessa edição linda e li tempos atrás, adorei e mesmo tendo uma ideia da história muitos detalhes e mensagens/reflexões só fiz, entendi e percebi lendo o livro.
    Fico feliz em ver ele por aqui e perceber que vc também gostou da leitura.
    As ilustrações são interessantes!!! Parabéns pela leitura viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro essas edições.
    Apesar de ter ainda não li a história, mas como conheço já amo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Olá :D
    Não li O Mágico de Oz ainda mas esse edição é MARAVILHOSA <3 Quero pra mim :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho verdadeiro carinho por essa história tão magicamente desenvolvida, não conhecia essa edição da Leya e vou comprar, pois a minha velha edição sumiu.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho esse livro, e já comecei a lê-lo que coincidência, eu o separei para o desafio que estou fazendo neste ano, sempre gostei de contar essa historia para as crianças que dou aula, mas queria conhecer de fato, como o classico mesmo, não só nas historinhas infantis, foi quando adquirir.

    Ai que fofo!!!

    Beijos
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Ta aí um clássico dos clássicos!!! Amo essa história e já li o livro e vi o filme.
    Essa edição tá muito bacana. Linda mesmo. Adorei a capa, pois difere totalmente de tantas outras q existem. O fato de ter belas ilustrações também me chamou bastante atenção.
    Ótimo post.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Já assisti ao filme, e não me lembro de muita coisa, essa edição de clássicos da Leya é simplesmente linda, não tem como não querer ter um livros desses na estante!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?

    Acredita que nunca li nenhuma versão e nunca assisti a nenhuma adaptação!? #shameonme. Sei por alto do que a história se trata, mas tenho vontade de conhecer mais a fundo. A edição é linda mesmo, e espero um dia poder ter. Gosto muito das mensagens que o livro nos trás.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Meus Deusssss!!! O Mágico de Oz.
    Como eu amo essa história, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o acredita?
    Mas conheço a história de trás pra frente e de frente pra trás... de tantos filmes de versões diferentes e o musical também.
    Gostei muito da resenha, mas não sabia dessa versão da Leya.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Olá Yvens, eu amo Mágico de Oz, é uma história que traz tantos sentimentos e uma ótima reflexão, ele é um livro atemporal o que permite que ainda ele seja lido por todas as idades. Li recentemente com a minha filha em outra edição. Ótima resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ei, tudo bem?
    Eu adoro essa história, mas ainda não pude conferir o livro. Achei essa edição uma lindeza, mas a que eu quero mesmo é a da Zahar. Espero poder ler em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Oeee! Tenho essa edição do livro,mas acho que vou vender e comprar uma outra que achei,acho que é de bolso, e que é incrivel. Ficou muito na minha memória a cena de quando a Dorothy sai da casa e o filme fica colorido,nossa,imagino na época o frisson que foi. O livro certamente deve ser igualmente incrivel,abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oie,tudo bom?
    Acredita que nunca li esse clássico e sei pouco soube a história. Não me julgue..rs. Essa edição da Leya está muito linda e dá gosto ter na estante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir