About Me

header ads

[RESENHA #62] O CADERNINHO DE DESAFIOS DE DASH E LILY - DADVID LEVIATHAN E RACHEL COHN



Título: O Caderninho de Desafios de Dash e Lily
Autor: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Páginas: 350
Ano: 2016
ISBN: 9788501105158
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

Resenha: "O Caderninho de Desafios de Dash & Lily" é uma obra realizada por David Levithan e Rachel Cohn. Na obra vamos acompanhar os personagens Dash e Lily, com ambientação em Nova York.

Dash é um garoto que gosta das palavras, de descobrir a origem e significado dessas. Lily é um garota de 16 anos que nunca beijou alguém e com isso o seu irmão tem a ideia de elaborar um caderninho de desafios de forma que Lily possa encontrar alguém que combine com ela.

Tudo começa quando Dash está em sua livraria favorita e na prateleira que é dedicada ao seu autor favorito ele encontra um caderninho vermelho, algo que destoa claramente dos livros. Dash repleto de curiosidade cede aos seus impulsos e abre o caderno que contém a seguinte mensagem:

"Eu deixei algumas pistas para você. Se você as quiser, vire a página. Se não, coloque o caderno de volta na prateleira, por favor." p. 7.

"Queria um pouco de crédito antes mesmo de o merecer." p. 11.

Dash resolve aceitar o desafio, desta forma começa a se corresponder com Lily. A história como dito acima ocorre em Nova York, às vésperas do Natal, uma época do ano que Dash detesta e por outro lado é amada por Lily. 

"Quero acreditar que, apesar de todas as evidências em contrário, há motivo para se ter esperança." p. 75

Com o tempo de correspondências e os desafios, a dupla passa por mutias aventuras, criando-se a expectativa nos jovens para que possam se conhecer, além disso contam com a ajuda dos familiares e amigos, todavia um primeiro encontro inesperado acontece e tudo dá errado, mas com o passar do tempo as coisas vão melhorando e se acertando.

 "Nós SOMOS a história das nossas vidas. E o caderninho vermelho é para contarmos esta história. O que, no caso de vidas, é o mesmo que contar a verdade. Ou o mais próximo disso que conseguirmos chegar." p. 192.

Opinião: Essa obra é surpreendente, os capítulos de Dash foram escritos por David e aqueles da Lily escritos por Rachel, a narrativa é incrível, os personagens são bem trabalhados. Algo que me incomodou um pouco é o fato da Lily ser muito mimada.
Essa é uma leitura é bem leve e mágica, que flui bem, sendo possível terminar a leitura em poucas horas. O livro é ao meu ver mais voltado para adolescentes, tem um vocabulário mais simples, bem tranquilo e isso é não prejudica, pois se trata de uma leitura agradável. Recomendo a obra, vale a leitura.
A edição está muito bonita, a capa tem o nome dos personagens em alto relevo, alguns prédios que simbolizam Nova York ao fundo, bem colorida e viva, além de conter pontos brancos que simbolizam a neve, pois a obra se passa nessa fase, período natalino. O livro é uma edição com orelhas, a diagramação está boa, sem conta que ainda vem com um caderninho (moleskine).
Por Mayara Frossard

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Olá, adorei a sua resenha, inclusive as fotos. Eu também já li esse livro e gostei bastante do enredo, ainda mais por ser bem ágil e mágico mesmo. A edição está mesmo muito bonita, preciso concordar com você. E o moleskine que veio junto é mais um detalhe lindo a parte né...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro ontem e fiquei apaixonada pela capa e super curiosa pra saber mais detalhes sobre o livro, amei ver o assunto do seu post! Haha
    Adoro narrativas assim mais leves pra dar uma "descansada" de alguns livros mais pesados e cansativos. Fiquei ainda mais curiosa para ler, com certeza vou comprar.
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  3. Não li nada deste autores ainda, e apesar de achar a capa muito fofa e o enredo interessante, o livro não me atraiu para ler no momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Já quero esse livro... Nunca li nada do Levithan e pelo que vi a parceria deu certo né? Adoro livros com personagens adolescentes (desde que não sejam irritantes) e estes me pareceram bem cativantes! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi, aodrei a sua resenha e amei a premissa do livro, que despretensioso e leve, bem gostoso de ler e acompanhar essa interação entre os personagens. O fato de cada autor ter narrado um personagem é incrivel. Eu amo a escrita do David e acho que vou amar esse livro, já que você falou que é mais leve e voltado para adolescentes. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oie! Essa é minha leitura atual, então confesso que fiquei com certo receio de ler a resenha, mas arrisquei e, tenho que dizer, seus comentários me deixaram ainda mais empolgada para continuar lendo e descobrir o desfecho disso tudo. Também achei Lily mimada e acabei irritando-me com várias das atitudes dela, tanto que no início simplesmente não conseguia acreditar que ela tinha 16 anos. A edição realmente está linda, mas eu me decepcionei com as folhas brancas <\3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  7. ganhei esse livro recentemente e estou esperando os correios me entregarem hehehe
    parece ser bacaninha a história, apesar de não ser meu gênero favorito...
    a capa tá bonita, mas o letreiro em rosa não me agrado...
    legal saber que os capítulos alternam de autor... e espero que essa personagem não seja mimada ao ponto de eu me irritar com o livro todo... xD
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Mayara, achei essa capa muito linda.
    A história não tem nada de extraordinário, mas gosto bastante da ideia de ter dois narradores.
    Fiquei curiosa para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oie Mayara, tudo bem? Eu adorei esse livro, é muito fofinho <3 Fiquei encantada!

    ResponderExcluir
  10. Achei a ideia do livro muito fofa! Apesar de ser bem adolescente, fiquei bem curiosa pra ler ele, parece ser bem bonitinho. ♥

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa sua resenha, de fato o livro a capa, diagramação tudo é muito bonito! Apesar de ter lido a sua resenha, não me interessei muito :/

    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir