About Me

header ads

[FILMES] QUATRO FILMES COM AUDREY HEPBURN

Audrey Kathleen Ruston, conhecida mundialmente por Audrey Hepburn (Ixelles, 4 de maio, 1929 - Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993) foi uma premiada atriz, modelo e humanista belga, eleita em 2009 como a atriz de Hollywood mais bonita da história. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com a American Film Institute. Hepburn estrelou diversos filmes, entre eles Bonequinha de Luxo e A Princesa e o Plebeu, filme que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz, além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC Award. Foi a quinta artista, e a terceira mulher, a conseguir ganhar as quatro principais premiações do entretenimento norte-americano, o EGOT - acrônimo de Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Em 8 de fevereiro de 1960, ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em homenagem a sua dedicação e contribuição ao cinema mundial. Sua morte se deu em virtude de um câncer de apêndice, em 20 de janeiro de 1993, na cidade de Tolochenaz, Suiça.

    A Princesa e o Plebeu (1953):

Uma princesa (Audrey Hepburn) entediada de suas obrigações resolve se divertir anonimamente em Roma. Lá, ela acaba se envolvendo com um repórter (Gregory Peck) que conheceu em um banco de praça, no meio da madrugada. Inicialmente, o homem pretende se aproveitar da situação da princesa para se dar bem em seu emprego, mas, posteriormente, se apaixona pela jovem e resolve preservá-la.




  Bonequinha de Luxo (1961): 


Lula Mae, conhecida como Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma acompanhante de luxo, que vive a procura de homens milionários e sonha em tornar-se atriz em Hollywood, motivo pelo qual se mudou para Nova York. Holly é uma mulher inocente que vive no mundo das fantasias e se preocupa apenas com futilidades. Ela toma seus cafés da manhã em frente a ilustre joalheria Tiffany's quando se sente triste, apenas para esquecer seus problemas. Seus planos de se tornar milionária acabam quando Holly se apaixona por Paul Varjak (George Peppard), um escritor sustentado por sua decoradora e também acompanhante, mas que reluta em se entregar a um amor que vai contra aos seus objetivos de se tornar uma rica socialite.



    Infâmia (1961):


Baseado na peça teatral Lillian Helman, Infâmia conta a história de duas professoras (Audrey Hepburn e Shirley MacLaine) de uma escola feminista, que são acusadas por uma das alunas de manter um relacionamento homossexual. Uma mentira que dá início a um escândalo que atinge toda a comunidade, com repercussões inesperadas e trágicas. Um filme inesquecível sobre como o preconceito e a intolerância podem destruir vidas. 
 

   Charada (1963): 
 
 Em Paris, Regina Lambert (Audrey Hepburn) está prestes a se divorciar de seu marido, quando descobre que ele foi misteriosamente assassinado durante uma viagem de trem, logo após ter sacado todo o dinheiro (250 mil dólares) do casal, que agora está desaparecido. Regina é ajudada por Peter Joshua (Cary Grant) a achar o dinheiro. Josua pode ou não também estar interessado nos 250 mil dólares.


Querido cinéfilo ou leitor, nos diga o que você achou sobre a nossa publicação e faça um comentário aqui embaixo. Não esqueça de seguir nosso blog e curtir nossa página no Facebook
por: Jamille Campos

Postar um comentário

36 Comentários

  1. A Princesa e o Plebeu é muito bom.
    Tenho em casa My Fair Lady que gosto muito e Quando Paris Alucina, é bem engraçadinho.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, também adoro A Princesa e o Plebeu! Tenho Bonequinha de Luxo em casa e My Fair Lady, mas ainda não assisti a este último. Paris Alucina eu nunca vi,obrigada pela dica.
      Beijoo grande, Jamille Campos

      Excluir
  2. Audrey Hepburn é linda demais e tenho muita vontade de conhecer a fundo o seu trabalho. Bonequinha de Luxo está na minha lista para assistir faz tempo, sua postagem me deu uma empurrãozinho para eu assistir aos outros filmes da atriz também. Incrível como uma só pessoa ganhou tudo isso de prêmios.

    Ju
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, acredite, vale muito a pena você assistir aos filmes dela. Comece pelo Bonequinha de Luxo mesmo, pois é o mais conhecido. Fico feliz que tenha gostado da minha postagem. Depois que assistir comenta aqui o que achou.
      Beijiinho, Jamille Campos

      Excluir
  3. Não há como não gostar da Audrey. Fiquei abismado comigo mesmo por não conhecer A Princesa e o Plebeu. 'Bonequinha de Luxo' é normalmente aquele pelo qual todos se lembram dela, né? Mas eu acredito que ela se supera em outros trabalhos, como em Infâmia, que você também citou. Muito boa sua seleção!
    Abraços.
    Felippe
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felippe!Pois é, assista A Princesa e o Plebeu e apaixone-se ainda mais pela Audrey! Concordo com você em que ela se supera em cada filme. Muito obrigada e fico feliz que tenha gostado.
      Beijo grande em ti, Jamille Campos

      Excluir
  4. Acredita que eu não vi a maioria deles? Um dia irei corrigir isso.
    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita a postagem e veja. Tenho certeza que você vai amar, assim como eu amo.
      Grande beijo pra você, Jamille Campos

      Excluir
  5. Olá, desses filmes eu só conheço A Princesa e o Plebeu, mas também não assisti. Não fazem bem o meu gênero mas até que fiquei meio curiosa para assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, abranja seus horizontes e caia nessa aventura que são os filmes da Audrey!!! Tenho certeza que você não vai se arrepender. Ela faz filme não só de romance, mas de drama e ação.
      Beijinhos, Jamille Campos

      Excluir
  6. Olá, Jamille. Tenho vontade de ver A Bonequinha de Luxo, falam tão bem desse filme. Depois irei procurar pra assistir!

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, não perca tempo! Vá já buscar as pipocas e refrigerante e assista ao filme! hahaha
      Um grande beijo, Jamille Campos

      Excluir
  7. Olá Jamille. Tenho muita vontade de assistir esses filmes, principalmente por ser uma mulher com tanta presença como essa foi. Hoje em dia não se tem tantas atrizes com esse talento.

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin! Assista sim, tenho certeza que você não vai se decepcionar. Com certeza a Audrey foi uma mulher e tanto, muito importante na cultura do cinema. Não se tem mesmo!
      Beijinhos e até mais!!!

      Excluir
  8. Estou surpreso da minha própria ignorância. Eu não conhecia ela e todo esse trabalho incrível. Amei o posto, muito bom mergulhar um pouco no conhecimento e aprender mais. Eu até conhecia a menção do titulo Bonequinha de Luxo, mas nunca assisti ou pesquise informações a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Augusto, não é ignorância. Talvez você só não tenha se interessado tanto anteriormente. Mas agora que já sabe, basta cair neste mundo fantástico que são os filmes dela, sem esquecer da bela e amada pipoca e um gelado refri! Fico feliz que tenha gostado de meu post.
      Um beijo grande em você, Jamille Campos

      Excluir
  9. Olá!

    Realmente, ela não tem como não ser a mais bonita de Hollywood de todos os tempos. Eu, particularmente, não tenho mais tempo para ver filmes, mas esses que ela fez são muito bons mesmo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamila, concordo com você que ela não tem como não ser a mais bonita mesmo. Hahaha Mas que nada, arrume um tempinho aos finais de semana. Sempre há tempo para mergulhar na cultura dos filmes antigos!
      Beijo grande, Jamille Campos

      Excluir
  10. Nunca vi nenhum, acredita? mas quero muito ver A bonequinha de luxo, que também tem livro né?! Mas quero ler o livro antes!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê! Nossa, você deveria começar a ver a partir de hoje então! hahaha Tem livro sim, mas te aconselho a ver o filme antes pois muitas pessoas se decepcionam ao ler um livro e depois ver o filme referente.
      Grande beijo pra você, Jamille Campos

      Excluir
  11. Eu tenho o DVD de bonequinha de luxo e olha que eu morro de vontade de assistir mas sabe né? Queremos sempre tudo ao mesmo tempo, ler, ver filme... hahaha. Não há tempo que de jeito.
    Meu pai é fã da atriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, se você tem o filme, faça já o favor de assistir! hahaha arrume um tempinho, deixe os livros de lado por 2 horinhas e veja o filme! Você vai se encantar por ele.
      Seu pai tem bom gosto então, né? hahaha
      Beijo em você e nele, Jamille Campos

      Excluir
  12. Oie
    eu amo bonequinha de luxo e os outros ainda não vi, mas parecem ser muito bons afinal é com essa linda atriz que adoro

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são muito bons! Assista aos outros quando puder, você vai adorar!
      Beijinho, Jamille Campos

      Excluir
  13. Oii.
    Não curto filmes muito antigos, mas tenho que me render a Audrey era excelente em seus trabalhos.
    Beijinhos;)
    http://frescurasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary eu também não sou muito chegada em filmes antigos, mas os da Audrey são impossível de não amar!
      Beijo grande, Jamille Campos

      Excluir
  14. Audrey era realmente belíssima... a foto de 1961 é tão marcante pra mim que mee lembro de ter visto na tv quando era bem pequena!
    Adorei o post em homenagem a ela, uma pena não estar por aqui mais, nem chegamos a habitar o mesmo mundo, mas minha idolatria por ela está sempre acesa!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ela não está mais aqui, mas toda sua arte e coletânea estará para sempre em nossos corações! Fico feliz que tenha gostado.
      Beijinhos, Jamille Campos

      Excluir
  15. Oie Jamille,
    Eu nunca vi nenhum dos filmes com a Audrey, mas tenho muita vontade de ver Bonequinha de Luxo. Pelo prestigio que ela recebeu, ela parece ser uma otima atriz, anotei os outros filmes para poder ver depois.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Fico feliz que tenha gostado da postagem e que tenha anotado os nomes dos filmes. Não esqueça de assistir não ein .. Você vai adorar, tenho certeza!
      Beijo grande, Jamille Campos

      Excluir
  16. Oii que demais!!
    Adorei o post... dos filmes qque vc citou assisti apenas dois: Bonequinha de Luxo que eu acho que é o mais conhecidos de todos. Assisti tbm o A Princesa e o Plebeu que tbm é muito conhecido.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara, assista também ao "Charada", é muito bom! É um filme bem diferente vindo da Audrey pois é de ação, mas é muito show!
      Beijo grande, Jamille Campos

      Excluir
  17. Olá!
    Adorei saber mais da atriz, ela é muio bonita, tenho uma curiosidade em assistir "Bonequinha de Luxo" eu gosto muito da premissa e acho que vou gostar. Só conheço Bonequinha de Luxo, não sabia que tinha feito outro filme. Espero assistir em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, é um excelente filme além de ser o clássico dos clássicos! Assista aos outros também. E sim, ela é muuuuito linda!
      Beijinhos em você, Jamille Campos

      Excluir
  18. Oeee! Nossa,sou apaixonado pelas atrizes desta época,da Audrey so vi "Bonequinha de Luxo" e morro de vontade de ver mais,vou procurar estes sim. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada por estas atrizes da época dela. Não morra mais, assista agora! hahaha
      Um grande beijo, Jamille Campos

      Excluir