About Me

header ads

[RESENHA #499] MAIS LINDO QUE A LUA - JULIA QUINN


Título: Mais Lindo Que a Lua
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2018
ISBN: 978-85-8041-797-5
Onde Comprar: Saraiva - Amazon

Sinopse: Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum - ser sua amante -, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?
Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontrs e desafios, romantismo e perseverança.

Resenha: Você acredita em amor à primeira vista? Robert não acreditava, até que em um dia como outro qualquer, ele viu Victoria à beira de um lago. Linda, mas desengonçada. Ele a observava de longe, mas por algum motivo ela percebeu a sua presença. 

Depois daquele encontro, onde um se encantou pelo outro, muitos outros se sucederam, fosse durante o dia, ou mesmo na calada da noite, onde iam observar a lua e as estrelas no meio do bosque. 

"Em minha mente, entendo que a vi pela primeira vez há dez minutos, mas meu coração a conhece desde sempre. E minha alma também." p. 14


A cada novo encontro, eles se apaixonavam mais. Porém, Victoria tinha medo, afinal, ele era um conde, ele não podia se apaixonar por ela, a filha do vigário. Mas aconteceu e eles prometeram que fariam esse romance ser real.

Até que decidiram fugir. Robert não imaginava, porém, que ela não ia aparecer. Nem Victoria imaginava que ele iria embora no dia seguinte, sem nem ouvir suas explicações. Ele acreditou então no que o pai disse, que ela queria apenas o seu dinheiro, o seu título e Victoria acreditou no que o pai disse, que ele apenas queria se aproveitar dela. Os caminhos se separaram e ele não se falaram, nem se viram mais durante sete anos.
Até que Robert Kemble apareceu na propriedade em que Victoria trabalhava como preceptora. Ali, eles notaram que sete anos não apagara os sentimentos puros, mas ambos estavam tão cheios de mágoa que só queriam alfinetar um ao outro.

O problema é que Robert não evitava sua presença, na verdade, ele a procurava e cada momento ao lado dela, além de reviver a dor, revivia o amor. Ele a queria para si e por isso pediu que ela fosse embora como sua amante. Victoria, ofendida, negou de imediato e o odiou ainda mais.

"Seria mesmo possível amar e odiar ao mesmo tempo? Robert sempre ridicularizou essa possibilidade, mas agora já não tinha tanta certeza." p. 86


Por mais que tentasse viver sua vida como tivera feito nos últimos sete anos, Robert não conseguia mais esquecer a mulher linda, inteligente e de lingua afiada que se encontrara nas últimas semanas. Quando, então, ele descobre o que realmente aconteceu na noite em que ele e Victoria fugiriam juntos, sua redenção começa. Ele precisará mostrar que não é o babaca insensível que fez ela acreditar ser. Precisará mostrar todo o seu amor, acumulado por sete anos, e revivido de forma tão intensa que não é possível extinguir. Victoria, porém, não se recente mais do passado, mas da forma como foi tratada durante o último encontro e precisará superar suas dores caso deseje se entregar ao amor. Porém, sabemos que isso não é uma coisa fácil de se conseguir.
Opinião: Há muito tempo sinto vontade de ler os romances de época da Julia Quinn, afinal, sou apaixonada por esse gênero literário e ela é uma das queridinhas desse meio. Quando tive a oportunidade de conhecer "Mais Lindo que A Lua", a agarrei com todo o coração, pois amo histórias com amor à primeira vista, mesmo sem acreditar.

Como Julia ressalta em suas notas, nem ela acreditava nesse tipo de amor, até a cena se desenrolar no livro. Ela promete e cumpre: todos passamos a acreditar no amor de Robert e Victoria. 

Mas da mesma forma que me apaixonei por seu amor puro, eu senti tremenda raiva de Robert ao longo do livro. Ele começou a agir de forma babaca, ofendendo Victoria por se sentir "magoado". O pior é que ele a procurava para isso, fazendo questão de se vingar quando ela só queria viver sua vida. Eu estava quase torcendo para que ela encontrasse alguém e largasse de vez esse amor por um babaca. 

"Algo dentro dela ainda falava ao seu coração e ele sabia que não viveria em paz consigo mesmo se propositalmente lhe causasse alguma dor." p. 107


Ainda bem, porém, que as coisas começaram a mudar. Robert se deixou sim vencer pelo amor, mesmo que apenas depois de descobrir os acontecimentos do passado, e começou a mudar. Quando isso aconteceu, eu fiquei bem mais admirada e consegui torcer pelo casal novamente. No final, acabei ficando agoniada com Victoria lutando contra todos os sentimentos.

No âmbito dos personagens secundários, além da irmã de Victoria (que será a protagonista do próximo livro), outra que me deixou encantada com suas aparições foi Harriet, a jovem prima de Robert, que apareceu pouco, mas possuía um carisma tão grande que me fez desejar mais de sua presença na história. 

"Você me deu a lua, Robert. Não, fez mais do que isso. Você me pegou e me levo até ela." p. 143


Mais Lindo Que a Lua é um romance de época com cenas quentes, porém, que carrega junto um romance tão puro que singular, incapaz de não aquecer nossos corações e nos fazer acreditar que tudo é possível, inclusive um amor à primeira vista.
Sobre a Edição: Impossível não comentar sobre essa capa linda do livro, que tem tudo a ver com a trama e nos apaixona antes mesmo de abrir. Ele também conta com uma página de rosto que é igual à capa, folhas grossas e amareladas, com fonte em tamanho e espaçamento confortáveis para a leitura. Os capítulos são contínuos, não havendo quebra de páginas para iniciar um novo. Não encontrei erros de digitação ou de ortografia. Uma diagramação encantadora e simples, condizente com o gênero.
Sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca dos 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mias 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada pela Arqueiro. Seus romances já foram traduzidos para 29 idiomas. 
Julia é formada pelas universidades Harvard e Radcliffe e foi a autora mais jovem a ser incluída no Romance Writers os America's Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Postar um comentário

43 Comentários

  1. Oi, Fernanda!
    Estou louca pra ler esse livro. Vou tentar colocá-lo na minha TBR do próximo mês!
    Muito boa a sua resenha e as fotos estão maravilhosas!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Fico contente em saber que gostou da resenha e espero que goste tanto do livro quanto eu, pois o achei realmente muito amor!
      Obrigada pela visita!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi. Tudo bem?
    Já conheço a escrita da Julia Quinn, entretanto, não sou o perfil de leitor dos produtos dela, infelizmente. Já conhecia o livro, mas não me empolguei tanto em ler, contudo, se tiver um oportunidade, quero apreciar a obra e quem sabe passar a me interessar mais pelo trabalho da autora. concordo com você sobre a capa e tenho certeza que o trabalho da Arqueiro na diagramação é de excelência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sei bem como é isso, já passei por alguns autores e não me prenderam também. Bem, espero que, caso leia esse, a narrativa e a história consigam te conquistar como a mim.
      Obrigada pela visita!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá, minha amiga Fernanda!

    Adorei a sua resenha, sou suspeito para falar não é? Fico feliz que tenha gostado da leitura, espero que em breve você possa ler mais romances pela Saga!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yvens!
      Somos sempre suspeitos para falar um da resenha do outro, né? Mas eu adoro saber que gosta das minhas, não nego. Espero também sempre ler mais e compartilhar aqui no Saga o que achei desses livros maravilhosos!
      Abraços

      Excluir
  4. Faz tempo que não leio nada da autora.
    Gosto de romances de época, mas acabei deixando esse gênero de lado e deixei passar vários lançamentos incríveis. Não é a primeira resenha que encontro que reclama das atitudes desse personagem... quero e pretendo dar uma chance futuramente <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clayci!
      Eu sou a louca dos romances e, mais ainda, dos de época. Estava namorando esse livro desde que ele lançou, mesmo com várias pessoas falando das atitudes do Robert, eu precisava ler. E fiquei feliz em fazê-lo. Espero que, quando ler, goste tanto quanto eu!
      Obrigada pela visita!
      Abraços

      Excluir
  5. Nunca li nada da Julia Quinn,mas vários livros dela estão nos meus desejados e esse é um deles..
    Adorei conhecer sua opinião sobre o livro,estou ansiosa pela leitura e espero gostar bastante..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Menina, eu estava assim também. Acho que todos os dela estão na minha lista, quando tive a oportunidade de ler esse, abracei com tanta alegria, que acho que eu iria gostar de qualquer jeito (exceto se o Robert continuasse a ser babaca!). Espero que consiga ler em breve e que goste tanto quanto eu.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Oiee, tudo bem?

    É tanta resenha maravilhosa da Julia Quinn, que as vezes acho que a errada sou eu por não ter conseguido ler kkkk Queria muito gostar de romance de época, pois quando eu leio as resenhas penso: "Gente esse livro deve ser maravilhoso", e dai quando tento ler o livro não rola =(

    Parabéns, ótima resenha! Adorei as fotos! Vou tentar dar mais chance para Julia Quinn, prometo.


    Beijos,
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Tudo bem?

      Menina, nem se culpa por isso. Sei bem como é a gente querer gostar de um gênero, mas na hora da leitura, não fluir de jeito nenhum... Já passei por isso (e ainda passo) com alguns gêneros. Mas espero que, caso tente dar outra chance, isso mude pra você, como mudou pra mim com alguns gêneros, como o thriller.
      Obrigada pela visita e fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha e fotos.

      Abraços

      Excluir
  7. Oi.

    Eu também adoro romances de época, mas ainda não li nada da autora. Acredita?
    Até tenho alguns livros dela aqui em casa, e preciso ler com urgência. Gostei muito do enredo desse livro, apesar de que ele não deixar ela se explicar e começar a agir como um babaca me irritaria bastante também durante a leitura.
    Adorei a resenha e pretendo ler assim que tiver oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara!
      Sabe, eu super acredito que ainda não leu nada dela, pois até este livro, eu também ainda não tinha e vivia vendo as pessoas falarem e elogiarem. Não sei os demais, mas esse ela me convenceu bastante na trama, até pra sentir raiva do Robert quando ele foi babaca. hahaha Espero que goste dos livros que ler dela, especialmente desse.
      Obrigada pela visita!

      Beijinhos

      Excluir
  8. Fiquei um pouco com o pé atrás com os livros da Julia Quinn, li a serie "Os Bridgertons" com muita expectativa e para mim foi um livro OK.
    Ainda tenho esperança de me encantar com algo da autora, mas talvez em um outro momento.
    Gostei da sua opinião e acendeu novamente uma faisca de vontade, de ler algo dela.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela!
      Sei bem como é isso, uma pena que não foi algo que superou suas expectativas. Eu mesma quando fui ler esse livro abaixei as minhas para não ser decepcionada, já que li algumas resenhas falando que esse não era um livro muito forte dela. Mas ele me convenceu no que tinha que convencer, por isso, caso leia futuramente, espero que aprecie como eu.
      Obrigada pela visita!

      Beijinhos

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Caramba, que livro mais fofo! Não li nada da autora ainda, porém tenho bastante vontade. Gostei muito da proposta do livro, principalmente dessa coisa de os personagens se reencontrarem após sete anos. Ótima resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Tudo ótimo, e com você?
      Não nego que coloquei minhas expectativas um pouco abaixo nesse livro porque li algumas pessoas dizendo que não era o mais forte da autora (que eu nunca tinha lido até então), mas ele me ganhou nas notas dela. Espero que consiga ler em breve e que goste tanto quanto eu!
      Obrigada pela visita!

      Beijinhos

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Não tenho interesse nos livros da Julia, porque não tenho mais interesse nesse gênero. Li-o muito na adolescência e, hoje, ele passa bem longe da minha estante. Depois de ler tantos, percebi que eles têm fórmulas parecidas e que, com o tempo, me acabaram cansando. Sempre tem os estereótipos também. E, muitas vezes, li machismos serem naturalizados. Eu realmente não consigo encontrar nada de positivo nesses livros, por mais que a sua resenha tenha sido bastante positiva. Que bom que gostou da leitura :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Uma pena que não goste e que perdeu o gosto, mas sei como é. Agradeço pela visita e sinceridade.
      Abraços

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Os livros da Julia Quinn não chamam a minha atenção! Mas, eu sempre gosto de ler as resenhas e opiniões das outras pessoas sobre os livros dela, tenho um amigo que adora ler todos as histórias da autora, inclusive insiste que esse é um dos melhores livros que ele já leu, da mesma. O meu problema com romances românticos, são as caraterísticas parecidas entre as histórias são poucos livros que ainda conseguem surpreender o leitor.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viviane! Tudo bem sim, e com você?
      Uma pena que não goste, mas como eu já li algumas postagens no seu blog sobre isso, sei como é. Eu gosto do clichê, por isso acabo não me ligando nisso de características parecidas. Mas agradeço muito sua visita e sua sinceridade.

      Beijinhos

      Excluir
  12. Oiii Fê

    Super fofa a dica. Da Juliasó li O Duque e Eu que acabei gostando mas não amando. Mesmo assim tenho vontade de ler algo da autora fora da série dos Bridgerton e esse me parece ser ótimo pra tentar. Vou anotar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Tudo bem?
      Esse foi o meu primeiro contato com a autora e não me arrependo nenhum pouco de ter começado por aqui, porque apesar do Robert ter agido como babaca diversas vezes, toda a história foi bem fofa. Espero que consiga ler em breve e que goste tanto quanto eu.
      Beijinhos

      Excluir
  13. a julia é uma fofa, mas acrddita que nunca li nada dela? pois é, fui ate em uma sessão de autografos aqui em brasilia, mas fui mais por causa dos amigos
    essa capa tá bem fofa, eu ainda pretendo ler alguma coisa dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milca!
      Menina, até esse livro eu também não tinha lido nada dela, mas morria de vontade. Se eu puder ser ousada e indicar um pra começar, é esse, porque como foi o meu primeiro contato também, posso dizer que foi bem fofo. Espero que consiga em breve e que goste também.
      Abraços

      Excluir
  14. De cara já amei a Victória e dei risada com o linda mais desengonçada. E por sua resenha já fiquei com um pé atrás com o Robert, tem caras que realmente são sem noção e procurar a moça, apenas para destrata-la, que idiota! Mas, ainda bem que ele muda, ainda que tenha remoído tudo durante sete anos. Este é um livro que está na minha listinha.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tania!
      Robert é alguém que me conquistou, me fez ter ranço dele e depois (bem depois), me conquistou novamente. A Victoria, por outro lado, é tão forte e maravilhosa, que foi quase impossível não me identificar com algumas coisas que ela faz. Enfim, um livro fofo, espero que consiga ler em breve e aproveite tanto quanto eu.

      Beijinhos

      Excluir
  15. Eu morro de vontade de ler os livros da JQ, sei que vou me apaixonar por cada um deles. Esse eu quero muito ler, mas só depois de já ter tido contato com algum outro livro dela. Adorei a sua resenha e poder conhecer um pouco mais sobre esse livro, que parece ser lindo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz! Também não tinha lido nenhum livro dela até esse, mas ainda morro de vontade de ler os outros livros, e espero ter a oportunidade de o fazer logo!
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, muito obrigada por ler e pela visita!

      Beijinhos

      Excluir
  16. Olá, ficou ótima a sua resenha. Esse mocinho é um dos que parece mais desagradar os leitores, talvez por isso eu não me anime muito a ler esse livro apesar de gostar muito de romances de época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nossa, fico muito contente que gostou da minha resenha e muito honrada também, obrigada!
      Robert é um personagem que realmente desagrada muito, pelo menos de início, mas eu gostei bastante de como ele foi mudando. Uma pena que tenha que ter sido assim e que isso lhe desanimou, mas espero que, caso leia, goste também.
      Obrigada pela visita!

      Abraços

      Excluir
  17. Olá, fico feliz que tenha gostado da leitura.. Sempre vejo muita coisa positiva sobre os livros da Julia Quinn mas nunca li de fato algum deles.. mas tenho certeza que não irei começar por esse por justamente não gostar de histórias com amor a primeira vista..
    Gostei muito da sua resenha, da forma como trouxe tudo com muito detalhe e carinho ♡
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito contente por saber que gostou da minha resenha, muito obrigada. Sei como é a gente não gostar de um terminado ponto que é fundamental pra história. Eu realmente não sou muito fã por não acreditar em "amor à primeira vista", mas esse me conquistou. Espero que goste dos demais da JQ, caso leia.
      Obrigada pela visita!

      Beijinhos

      Excluir
  18. Olá Fernanda, pelos seus comentários esse livro parece ser bem bacana, sem duvida também iria morrer de raiva do Robert por destratar a Victoria, mas pelo menos ele melhorar e se deixa reviver esse amor *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica! Ah, tenho certeza que vai sentir muita raiva dele sim, todos acabamos sentindo, mas espero que também acabe o perdoando eventualmente. Tomara que consiga ler e goste tanto quanto eu.
      Obrigada pela visita!

      Beijinhos

      Excluir
  19. Já tentei ler obras da autora mas infelizmente não consegui seguir em frente, não é minha vibe ler romances de época =/ mesmo sabendo que julia traz uma perspectiva diferente das personagens femininas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paac! Sei bem como é isso de não curtir muito um tipo de livro e, por isso, não conseguir ir adiante, é uma pena mesmo. Mas eu agradeço por ter lido a resenha!

      Abraços

      Excluir
  20. Olá!
    Sou apaixonada pelos livro da Julia Quinn, estou louca para ler essa série, mas preciso terminar a série Os Bridgertons. Gostei dessa premissa, parece ser bem divertido, adoro esses casais que ficam se alfinetando. Espero ler muito em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Também sou apaixonada pelos livros da autora, mas ainda não tive oportunidade de ler essa duologia dela. Pessoal fala um pouco mal do primeiro volume, mas mesmo assim quero conhecer. Que bom saber das suas impressões que melhoraram ao longo da leitura. Com certeza dica anotada!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá, tive o prazer de ler minha primeira obra da autora este ano, sempre tive muita vontade de conhecer uma escritora tão comentada, me senti como você em relação aos personagens do livro que li ( O duque e eu), um misto de amor e ódio por alguns deles, acredito ser uma característica de Julia despertar sentimentos assim em seus leitores, adorei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Vi muitas pessoas descendo o pau nesse livro, por se tratar do primeiro livro da Julia Quinn e ter uma continuação melhor, estou super disposta a dar uma chance, além disso pode ser que eu tenha uma opinião diferente da maioria né. Enfim, quero devorar todos os livros da autora.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Amo a escrita dessa autora. Ela nos envolve rabido em seu enredo e não conseguimos parar, né? Eu ainda não pude começar a ler essa série, mas espero mudar isso em breve. Adorei a sua resenha, sempre é bom quando gostamos da leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir