About Me

header ads

[RESENHA #401] SEGREDO DE SANGUE - TESS GERRITSEN



Título: Segredo de Sangue
Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record
Páginas: 350
Ano: 2017
ISBN: 9788501109491
Onde Comprar: Amazon - Saraiva


Sinopse: 
Um antigo crime volta para cobrar mais vítimas no novo caso da detetive Jane Rizzoli e da legista Maura Isles. Cassandra Coyle, 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror independentes, encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda. Timothy McDougal, 25 anos, contador, encontrado morto na véspera do Natal num píer com três flechas enfiadas em seu peito nu. Dois homicídios completamente distintos com uma única relação: a causa da morte é uma incógnita. Resta à detetive Jane Rizzoli e à legista Maura Isles solucionar o mistério antes que o assassino faça sua próxima vítima.

Resenha: Segredo de Sangue é um livro do gênero thriller, foi escrito pela autora norte-americana Tess Gerritsen e faz parte da série Rizzoli e Isles (é o décimo segundo livro da série). A série tem como protagonistas as mulheres Jane Rizzoli e Maura Isles, elas são respectivamente detetive e legista, trabalham juntas há muito tempo e possuem uma forte e inabalável amizade. Rizzoli e Isles são mulheres fortes, disciplinadas e são competentes em suas respectivas áreas de atuação, sendo inclusive conhecidas pelos casos brutais em que atuaram.

"O paciente sedado na cama do hospital não parecia em nada com o homem que Jane havia interrogado algumas horas antes. Era uma versão esvaziada de Matthew Coyle, cinzenta e encolhida, com a mandíbula escancarada. Contrastando com aquele fantasma incolor, a mulher sentada ao lado da cama era uma explosão de cores [...]" p. 45.

Tudo inicia com mais um caso para a dupla, só que dessa vez o passado volta para atormentar a legista Maura Isles. Duas mortes são registradas e os corpos de Cassandra Coyle, uma roteirista de 26 anos e Timothy McDougal, contador com 25 anos de idade são encontrados. Coyle é encontrada na cama de sua casa, ela foi brutalmente mutilada, os olhos foram arrancados e encontrados alojados em sua mão, já Timothy McDougal é encontrado num píer com três flechas alojadas em seu peito.
"A semana entre o Natal e o ano-novo não é oficialmente um período de férias, mas dá na mesma caso você trabalhe no meio de relações públicas como eu. Ninguém responde minhas ligações nem meus e-mails. Nenhum dos meus contatos habituais nos jornais quer saber da nova e escandalosa autobiografia de uma celebridade da TV [...]" p. 97.

Esses assassinatos ocorreram de maneira distinta, o que motivou a morte deles é desconhecido e em princípio essas mortes não possuem qualquer ligação, tendo em vista que os corpos foram encontrados em locais diferentes, diante das dúvidas a dupla começa a investigar essas mortes. Jane Rizzoli parte em busca de informações e pistas que possam levá-la a pessoa responsável por esses crimes antes que a mesma cometa outros crimes, antes que faça outras vítimas.

"Maura a ignorou. Com um clique, voltou à visão frontal do peito e aproximou a imagem para estudar a quinta e a sexta vértebras. Mas o pulmão, perfurado por um projétil, havia expelido ar e sangue na cavidade peitoral, forçando os órgãos torácicos para fora de suas posições normais. Neste cenário distorcido ela não conseguia encontrar o que estava procurando." p. 259.

Nessa caminhada em busca do assassino Jane recebe uma ajuda, é o Padre Brophy que entra em cena para auxiliar e é utilizado para solucionar as referências religiosas que são encontradas. Durante as investigações são descobertas algumas ligações entre as vítimas, um escândalo sexual que ocorreu no passado vem à tona e uma personagem no mínimo controversa está sempre nas cenas dos crimes. Enquanto isso a legista Maura Isles estuda os corpos em busca de respostas e informações que possam ajudar Jane.
Opinião: O enredo de Segredo de Sangue é bem escrito, a autora utiliza de uma linguagem simples, por isso torna-se uma leitura ágil e prazerosa. A investigação é envolvente e vamos imaginando os desdobramentos da mesma, existe todo um clima de mistério em torno das mortes, é interessante acompanhar a busca por pistas, em meio essa caçada existem diversos personagens e eles são bem construídos, servem também para nos confundir. Achei muito interessante as passagens que envolvem a legista Maura Isles, muito por seu conhecimento e habilidades na área da medicina, pois ela define com competência as causas da morte.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e me chamou atenção o trabalho apresentado por Tess, adorei as descrições realizadas pela autora, as protagonistas são humanas, não tem aquele ar de heroínas ou estrelas, são personagens com qualidades e defeitos que tanto ajudam como atrapalham durante as investigações, são humanas como nós. Segredo de Sangue é uma ótima leitura e recomendo para todos que gostam de thriller. Agradeço ao Grupo Editorial Record por me enviar esse livro!
Sobre a Edição: O projeto gráfico apresentado pela Editora Record ficou bem legal, a capa passa o clima de suspense e mistério do livro. A diagramação ficou muito boa, a fonte e o espaçamento ficaram confortáveis, as folhas são amareladas e a revisão ficou boa. A editora está de parabéns pelo trabalho apresentado.
Sobre a Autora: Tess Gerritsen nasceu em 12 de Junho de 1953 na cidade de San Diego (Califórnia), Estados Unidos. Tess abriu mão da medicina para criar os filhos e dedicar-se à literatura, rapidamente ela conquistou o público e a crítica. Ela é autora dos livros O Cirurgião; O Jardim de Ossos; O Predador; Valsa Maldita e outros que foram publicados pela Editora Record.

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Oiii tudo bem?
    Que demais essa resenha, gosto de todos os livros que possem suspense e que nos prendem em todas as cenas, além de nos deixar instigados para decidir e descobrir o final.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bem?
    Não conhecia a obra e fiquei bem interessada, estou nessa vibe de ler triller e depois vou procurar saber mais sobre esse. Pelo que você falou parece ser uma obra muito bem escrita, detalhada e que tem bons protagonistas. Adorei sua dica, com certeza vai para a lista.

    bju

    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dei este livro de presente e adorei a história. Estou louca para ter para mim.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho engraçado que toda resenha que leio por aqui, sinto vontade de ler o livro. E se não tivesse 11 na frente desse, ele com certeza já estaria na minha lista. Adorei a história e a resenha! <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Não leio muitos thrillers, mas pretendo começar a ler mais. Lembro de ter gostado dos que li. Não conhecia esse livro em questão, nem a autora, mas a obra parece bem interessante. Ela me aparenta ser bem tensa, o que gosto bastante. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos livros da Tess, uma dica ler O cirurgião, esse é bem tenso.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Olha não conhecia esse livro mas com certeza irei anotar a dica. Gosto muito de thrillers e poucos são os que conquistam meu coração. Adorei sua resenha, e a capa do livro é muito bonita!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Nossa, não conhecia o livro mas ainda assim já fiquei bem curiosa e adorei a edição além de também adorar o enredo que aparenta bem complexo, muito legal sua resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Essa capa tá linda demais gente, e que história! Confesso que franzi os lábios quando li mutilado e olhos arrancados. Senhor, tenho estômago pra isso não gente,hahaha. Mas leria sem dúvida, amo um bom mistério/thriller e esse tem tudo pra ser maravilhoso. Sua resenha ficou divina, fácil de entender.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia esse livro, mas já fiquei bastante interessada! Adoro livros desse gênero, amo o mistério a cada página lida... e que bom que você gostou também! Sua resenha está maravilhosa!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  10. Oii, nunca vi esse livro na minha vida, estou me sentindo um extraterrestre HAHAHA mas parece bom, sua resenha passou algo bom da historia

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhhhhhh (surtada básica) como assim eu não conhecia essa série?
    Eu ando amando thrillers e já adorei a proposta de duas mulheres incríveis trabalhando juntas, e uma produtora de filmes de terror morta sem os olhos.
    QUERO! MAS QUERO MUITO MESMO! HAHAHAH
    Já vou procurar esse livro porque adorei a premissa

    ResponderExcluir
  12. Oiiii flor, tudo bem???
    O Grupo Editorial Record está com uma leva de livros de suspense MARAVILHOSA!!
    Eu ainda não conhecia esse livro mas já estou apaixonada!
    Vou correr pra saber um pouco mais sobre ele!!
    Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  13. Oiiii, tudo bem???
    O Grupo Editorial Record está com uma leva de livros de suspense MARAVILHOSA!!
    Eu ainda não conhecia esse livro mas já estou apaixonada!
    Vou correr pra saber um pouco mais sobre ele!!
    Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  14. Gzuiis amada haha eu gosto de trillers (em filme) mas ler eu nunca li e fico acrescentando livros a uma lista interminável que não sei se um dia realmente irei ler, esse me deixou arrepiada a partir do memento em que li sobre os olhos arrancados. E o trabalho em conjuntos da detetive com a legista, duas mulheres que sabem o que fazem, me deixou ainda mais interessada e curiosa pra saber o que o passado da médica tem a ver com a narrativa. Dica anotada. Adorei a resenha, abraços!

    www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. nunca tinha ouvido falar da autora até o momento, fiquei curiosa com o enredo do livro... a editora costuma publicas bons titulos do gênero...
    ficarei de olho em alguma promoção :D
    bjs, amigo...

    ResponderExcluir
  16. Não dispenso um bom Thriller e este me parece ótimo. Que sangue frio arrancar o olho da pessoa... Dica anotada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir