Algum tempo atrás quando a Sony Pictures anunciou o reboot, uma nova versão de "Jumanji", filme que lançado em 1995 com Robin Williams, muitas pessoas ficaram incomodadas e revoltadas com a possibilidade do estúdio estragar o clássico que marcou a infância de muitos na década de 90 quando passava na sessão da tarde, pois quase sempre os reboots não são bem vistos pelo público em geral e acabam destruindo as boas memórias dos filmes originais.
Dirigido por Jake Kasdan, Jumanji: Bem-Vindo à Selva começa em uma sexta-feira quando um grupo composto por quatro adolescentes: um atleta, a garota popular e os nerds são advertidos pelo diretor da escola após alguns eventos escolares e, como consequência são enviados para detenção para refletirem sobre tudo o que cometeram. É nesse momento que eles encontram um videogame antigo, daqueles que usam cartuchos (fitas) e encontram um jogo chamado Jumanji, eles então resolvem jogar, mas antes precisam criar os seus próprios avatares.
O que os personagens Spence, Fridge, Bethany e Martha não esperavam era que fossem sugados pelo console, transportados para dentro do game e que estivessem no próprio reino de Jumanji. Lá os jovens se transformam em seus avatares: Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Dr. Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan). O grupo acaba descobrindo que eles não vão jogar Jumanji, mas o jogo vai jogar com eles. Eles vão precisar sobreviver aquela que poderá ser a aventura mais difícil e perigosa de suas vidas, deverão utilizar das suas habilidades especiais para salvarem o reino de Jumanji do terrível vilão Van Pelt (Bobby Cannavale), caso contrário ficarão presos para sempre no jogo.
Opinião: Jumanji tem como ponto positivo o roteiro, pois o filme é repleto de momentos engraçados, os diálogos são divertidos e os atores interpretaram bem os seus papéis, cada um representando um estereótipo como dito anteriormente. Bem-vindo à selva é um blockbuster que traz uma história simples, sem qualquer tipo de reflexão ou mensagem subliminar, tem como objetivo apenas unir a família para um momento de descontração e diversão, para isso o diretor mescla a aventura com comédia. Os efeitos visuais funcionam bem, a trilha sonora não cai de forma perfeita no filme e algumas vezes atrapalha as cenas de ação que vemos na tela.
Jumanji: Bem-Vindo à Selva é um reboot respeitoso e honesto, Jake Kasdan não buscou arriscar ou inovar muito na película justamente para conquistar um novo público. Ao longo do filme nos deparamos com algumas referências (easter eggs) interessantes. A película não tem grandes reviravoltas, é um filme despretensioso, bom, contudo passageiro.
9 Comentários
Bom saber, pelo visto o filme é aquilo que estão mostrando no trailer. Ri só assistindo o trailer, imagino que quando for assistir possa dar boas risadas com a família também!
ResponderExcluirEu estou morrendo de vontade de assistir esse filme gente, está fascinante e ainda mais com o The Rock, um dos meus autores preferidos.
ResponderExcluirBjs
eu quero assistir mas nao com tanta empolgação... eu vi o antigo e gostava da história... achoque o reboot cumpre o que promete, entreter sem muito aprofundamento...
ResponderExcluirbjs...
Eu estou mega ansiosa em ver esse filme! Eu e todos aqui em casa!
ResponderExcluirAndo vendo bastante criticas positivas desse filme assim como a sua e só fico mais ansiosa ainda em ver!
Parabéns pela dica!
Beijinhos!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com
Oi.
ResponderExcluirTudo bom?
Já tive a oportunidade de ver e sinceramente não gostei, prefiro mil vezes o original.
Beijos
Olá! Gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa para ver o filme também. Assim que tiver oportunidade, estarei conferindo. super bjooo
ResponderExcluirEu não gosto de ir ao cinema, no entanto, esse filme, mesmo sendo bobinho, chamou minha atenção quando vi a chamada na TV. eu não esperava muito dele, só mais uma bobagem norte-americana, ele s são bons nisso, mesmo assim estou com muita vontade de assistir e rir sem noção.
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirque saudade desse filme, no caso, o antigo. Estou com medo de ver e me decepcionar pois adoro demais Jumanji mas tenho escutado muitos elogios então provavelmente vou arriscar sim
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Olá,
ResponderExcluirEu gosto do Jumanji original, mas não sou dessas pessoas que reclamam quando é algo regravado sabe. Este filme é daqueles que vi gente falando muito mal, e gente que amou. Eu creio que faz meu tipo de filme, despretensioso com uma comédia média.
Debyh
Eu Insisto