About Me

header ads

[RESENHA #205] SUSSURROS DO PAÍS DAS MARAVILHAS - A. G. HOWARD



Título: Sussurros do País das Maravilhas
Autora: A. G. Howard

Editora: Novo Conceito
Páginas: 272

Ano: 2017
ISBN: 9788581634937

Onde Comprar: Amazon - Saraiva


Sinopse: Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa no Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.


Resenha: Sussurros do País das Maravilhas é um spin-off da série O Lado Mais Sombrio. Essa obra escrita por Anita Grace Howard, traz três contos sobre os personagens presentes na trilogia original. Os contos são: O Menina na Teia, A Mariposa no Espelho e Seis Coisas Impossíveis.


O MENINO NA TEIA

Esse primeiro conto é narrado por Alison, mãe de Alyssa e vamos reviver o passado sobre o tempo em que Alison passou no País das Maravilhas e o seu passado conturbado. Alison sempre sonhou em viver as aventuras de Alice no País das Maravilhas e deseja entrar em uma certa toca de coelho, onde um novo mundo a aguardava, um lugar em que poderia fazer parte.

"Um brilho azul apareceu na superfície do espelho, pulsando. Mas o pulso não era apenas visual; era tátil. Eu o sentia vibrando pelo cabo. Com cuidado, coloquei o espelho no chão. Sob um brilho azulado, a agora conhecia mariposa saiu do espelho, como se estivesse esperando dentro dele o tempo todo." p. 41.

Esse conto nos revela o passado triste de Alison, nos mostrando como era a vida de Thomas, pai de Alyssa, antes de ser resgatado por Alison. Através desse conto, podemos entender melhor algumas decisões tomadas por Alison durante a sua vida e como o amor impactou nessas suas escolhas.

A MARIPOSA NO ESPELHO

A Mariposa no Espelho é o segundo conto da obra e o mais curto. Nesse conto, a autora nos mostra as lembranças de Morfeu quando o mesmo mergulhou nas memórias de Jeb para saber seus pensamentos sobre Alyssa e o que a fez se aproximar dele. Esse acontecimento ocorre apenas seis meses depois que Alyssa tinha partido novamente do País das Maravilhas, uma decisão que deixou Morfeu desolado.

"A magia pulsava nervosamente na ponta de seus dedos, uma luz azul pulsante logo abaixo da pele. Por causa da ponte de ferro que havia lá fora, seus poderes estavam limitado a alguns truques inofensivos, mas suficientes para dar o seu recado, se necessário." p. 79.

Morfeu profundamente triste, não reconhecia a Mariposa no espelho. Por ter Jeb como rival na disputa pelo coração de Alyssa, considerou a possibildiade de matá-lo, porém sabia que Alyssa jamais concederia o perdão. Com o objetivo de conhecer e descobrir tudo sobre o seu rival e conquistar a garota, ao mergulhar nas memórias do rival, Morfeu acaba surpreendido pela bondade e caráter de Jeb.

SEIS COISAS IMPOSSÍVEIS

Nesse último conto Alyssa é uma mulher de idade, que perdeu seus pais e já não tem mais a presença do seu esposo. Alyssa relembra os momentos marcantes e importantes da sua vida depois de Qualquer Outro Lugar. Somos conduzidos pelas lembranças de Alyssa, conhecendo os anos de amor e felicidade que ela compartilhou com Jeb, mas também sua volta ao País das Maravilhas e seu reencontro com Morfeu.

"Algumas pessoas podem dizer que é impossível morrer e viver para contar. São as pessoas que nunca experimentaram a mágica." p. 127.

Opinião: Sussurros do País das Maravilhas é uma obra para ninguém colocar defeito, é também um livro para os fãs. A leitura é interessante e envolvente, que vai te levar de volta à magia apaixonante do País das Maravilhas. Confesso que não li a série, o meu primeiro contato com a escrita da Anita G. Howard foi por meio dessa obra e já me conquistou, bateu aquela enorme vontade de ler a série Splintered.
Os três contos são repletos de aventura e magia, conseguem ser harmoniosos e possuem personagem cativantes. Sussurros do País das Maravilhas é um romance young adult e moderadamente hot. Eu fui tomada de emoção no final do último conto, fique realmente muito emocionada.
A edição está linda, a Editora Novo Conceito fez uma capa incrível e detalhada, as folhas são amarelas, a fonte está em tamanho confortável e a revisão está boa, foram pouquíssimos erros de revisão encontrados, nada que atrapalhe a leitura. A Novo Conceito está de parabéns pela obra.
Por Mayara Frossard

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Essa série tem capas tão lindas! Eu gosto muito quando há livros extras, com contos que nos permitem saber um pouco mais sobre os personagens, então é uma leitura que eu faria após ler a série principal.

    ResponderExcluir
  2. Esses livros são a coisa mais linda da vida, mas infelizmente eu não tenho muita curiosidade em conhecê-los.
    Só recentemente fiquei sabendo que esse último era de contos e é bacana que os fãs possam "rever" os personagens e tal. Legal que você tenha até mesmo se emocionado com o livro. Num primeiro momento não parece que ele conterá alguma coisa para emocionar.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo! Com certeza vou procurar ter o meu exemplar. Eu quase não li contos na minha vida Alice e a Bela e a Fera eram os únicos que era obrigada a ler para minha filha quando crinça, daí me apeguei rs

    ResponderExcluir
  4. Olá Mayara, tudo bem?
    A sua resenha está linda parabéns.
    Eu ainda não adquiri esse livro, mas ele está na minha meta de leitura desse ano. Estou apaixonada pela premissa dele e por essa edição. Faz gosto ter ele na estante né?
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Não gosto de "Alice no País das Maravilhas" e apesar de achar as capas lindas, não tenho muito interesse em começar essa série. Pelo menos por enquanto. Quem sabe mais para frente não dê uma chance? Mas parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi. eu vi o lançamento desse livro, mas não me interessei, não curto os livros da NC, houve um tempo que até gostava, mas não a ponto de comprar, hoje, não me interesso de maneira alguma. Outra coisa que não aprecio muito é spin-off, gosto de contos e aprecio o original de Alice no país das maravilhas, mas só.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Mayara, tudo bem?
    Que resenha incrível menina, fiquei feliz de ver que tu tenha gostado da obra, eu não tenho tanto interesse assim por causa da trilogia em si, mas achei linda as suas fotos e espero que seja um sucesso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ai meu Deus! Que capa é essa?!
    Confesso que ainda não li os volumes da trilogia, mas tenho muita vontade principalmente pela enxurrada de elogios que sempre vejo quando alguém está falando sobre as obras.
    A premissa é bem interessante e creio que ajuda a entender melhor algumas decisões dos personagens e passagens da trama também.
    Adorei saber suas impressões.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Olá Mayara!
    Parabéns pela resenha, está ótima! E menina, que capa é essa? Me apaixonei por ela. Ainda não conhecia a trilogia nem esse livro, me pareceu bem interessante! Dica anotada.
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  10. olá... bem,pra ser sincera não curto a série, li o terceiro livro porque recebi de parceria mas levei mais de dois meses pra concluir, de tão arrastado e sem propósito...cheguei a pegar spoiler dos livros anteriores pra me situar na trama, mas a escrita da autora foi demais cansativa pra mim...
    por isso não sinto vontade de ler esses contos spin-off...

    mas fico feliz que vc tenha se empolgado...
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Não tenho muito interesse por essa trilogia, mas é legal a proposta deste livro de contos. Que bom que você gostou da leitura :D
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir