About Me

header ads

[RESENHA #40] ELEVADOR 16 - RODRIGO DE OLIVEIRA

Título: Elevador 16
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Páginas: 60
Ano: 2014
ISBN: 9788562409455
Onde Comprar:
 Amazon

Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...Mas não podiam estar mais enganados. 

No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.

Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...

Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. 
Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos. O primeiro dos cinco livros será lançado em fevereiro.

Resenha: Elevador 16 trata-se de um spin-off da série "As Crônicas dos Mortos", onde nós conhecemos a protagonista Mariana, que no começo da obra aguarda de modo desesperado o resultado do seu teste de gravidez, algo que pode ser tornar um apocalipse pessoal, que poderá mudar a sua vida e do homem chamado Raul com quem se relaciona.

"Mariana olhava impacientemente para o pequeno teste de farmácia em suas mãos, aguardava o veredicto que poderia mudar radicalmente a sua vida. Só não sabia ao certo que tipo de mudança seria aquela: se para melhor ou para muito pior." p. 5.

Mariana não sabe, mas de fato o sua vida está prestes a mudar, quando no horário de almoço, 16 pessoas entram no elevador. Em dado momento o elevador para, emperra entre dois andares por falta de energia elétrica, dez pessoas desmaiam e seis ainda estão de pé.  E

"De repente, o elevador parou, dando um grande solavanco e emitindo um som metálico e eletrônico. As luzes se apagaram por instantes e em seguida a iluminação de emergência se acendeu, deixando tudo na penumbra." p. 13.

As opções para Mariana e seus amigos são ruins, as pessoas que desmaiaram acordam alucinadas, o pânico se instalara, ficar no elevador não é era uma boa opção, fora dele as coisas não eram melhores, e assim o instinto, a luta pela sobrevivência começava a reinar. Não irei falar mais para não dar spoilers, pois se trata de uma obra bem curta.

Opinião: Eu gostei muito desse spin-off, foi uma leitura bem rápida que eu realizei, e adorei essa obra de Rodrigo de Oliveira, que escreve muito bem, no traz um narrativa envolvente em "As Crônicas dos Mortos". Elevador 16 é um livro repleto de suspense, terror, ação e mortes, toda a trama se concentra no prédio em que Mariana e seus amigos de desenvolvimento de sistema trabalham.
O autor descreve de forma minuciosa os ambientes, personagens, atos e ações. Existe toda uma narrativa detalhada da transformação dos humanos em zumbis, bem como sobre a parte comportamental destes. Além disso possui um final muito bom. Para aqueles que gostam de filmes, jogos ou livros sobre apocalipse zumbi, Elevador 16 assim como os outros quatro livros já lançados da série são uma ótima pedida.
Sobre o trabalho da Faro Editorial, só posso dizer que foi excelente, a capa é muito maneira, simples, mas direta, com uma zumbi assustadora. Os livros possui folhas amareladas (papel pólen), algo que valorizo muito.

Por Yvens Castro

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Oi, Yvens, tudo bom?

    Cara, eu preciso ler essa série, principalmente esse spin-off... A história me lembrou o filme Demônio, que também acontece num elevador, mas ao invés de zumbis, o assunto é possessão demoníaca. Gostei bastante da resenha!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, não lembro de ter assistido esse filme, vou procurar saber, obrigado pela dica e elogio!

      Excluir
  2. Olá Yvens,
    como uma amante dos filmes, series e livros sobre zumbi, não posso deixar de comentar meu imenso interesse na obra.
    Fiquei bastante curiosa tanto pela obra citada como por este spin-off. Já imaginou, em meio ao caos ficar presa no elevador com tanta gente e ainda acontecer de alguns desmaiarem e sabe deus o que vão ser? Aflição batendo. rs
    Adorei a resenha!

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigado pelo elogio. Então, deve ser muito tenso mesmo!

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem???
    Eu morro de vontade de ler a série. E já tenho esse conto e um dos volumes "Senhora dos mortos" só não tenho é tempo para ler hahahha.
    Eu morro de medo de ficar presa em um elevador. Prefiro sempre as escadas. Então acho que depois desse livro, eu não uso mesmo um elevador hahhah
    Se bem que nesta história, ninguém estava seguro, não é mesmo?
    Ahhh, fiquei muito feliz que tenha gostado do meu texto. Tenho outro publicado lá no blog, se quiser conferir : http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/04/uma-promessa-no-aviao.html e alguns contos na Amazon. Você usa o kindle unlimited ? https://www.amazon.com.br/s/ref=nb_sb_noss_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&url=search-alias%3Daps&field-keywords=gislaine+oliveira
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Yvens, tudo bem contigo?
    Eu surtei desde que vi que recebeste essa obra e fiquei completamente louca para ler a obra e ler sua resenha. Confesso que achei a edição completamente linda e estou a desejando, sua resenha está ótima como sempre, vai para a minha lista de compras, assim que ler todos os que tenho na estante!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu preciso ler essa série, já vi muitas críticas positivas sobre ela. Adoro zumbis e afins então acho que vou gostar. Essa então capa é muito maravilhosa!! Parabéns pela resenha.

    pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não curti essa premissa, mas pode ser que eu um dia dê uma chance.Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. A Faro Editorial sempre traz ótimos livros. Ainda não tive a oportunidade de ler... mas adoro livros com essa temática. Parabéns pela Resenha!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    A pouco tempo eu vi este livro de graça na amazon, e achei a acapa muito assustadora e não tive coragem de baixar kkkk a estoriabparece ser eletrizante, mas apesar de curtir filmes assim, acho que a leitura náo faz meu estilo. Especialmente porque na hora de ler provavelmente eu não estarei acompanhada kkk sua resenha esta ótima!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto esse livro antes, mas só agora me interessei pela leitura. Não sabia se tratar de um spin-off! Não sei se lerei os outros antes, mas a premissa de Elevador 16 é realmente maravilhosa. Me lembrou Resident Evil :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    sou suspeita para falar pois adoro a série e adoro essa prévia, li há muito tempo em ebook e tenho o fisico também, e claro, o resto da coleção que me conquistou, muito legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada do autor, mas fiquei bem curiosa com esse livro, tanto que ele está no kindle só aguardando para ler.
    Depois da sua resenha acho que ele vai passar na frente de algumas leituras pois fiqueo bem curiosa imaginando como tudo será apresentado e resolvido :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir