About Me

header ads

[RESENHA #38] ÁREA 51: A DESCOBERTA - JOÃO PEDRO RODRIGUES

Título: Área 51 - A Descoberta
Autor: João Pedro Rodrigues
Editora: Chiado
Páginas: 500
Ano: 2015
ISBN: 9789895108855
Onde Comprar:
 Chiado Editora

Sinopse: Um grupo de jovens amigos que frequenta o ensino secundário, envolve-se numa aventura rocambolesca na tentativa de desvendar o mistério de uma das bases militares mais secretas dos Estados Unidos e do mundo, a Área-51.

Nesta aventura destaca-se Tom, um rapaz de 17 anos que vê a sua vida estável e confortável completamente alterada por um drama familiar profundo e inesperado. Lutando para o ultrapassar, Tom sente um desejo inabalável de fazer algo “maior” pela humanidade e pelo restabelecimento do seu bom nome. Insurgindo-se contra a condução política do seu país, Tom contará com a ajuda dos seus três maiores amigos para enfrentar todo o tipo de adversidades, que colocarão as suas vidas em jogo.

Baseado em mitos urbanos norte-americanos, “Área-51: A descoberta” transporta-nos numa surpreendente aventura repleta de suspense e aparências, onde quatro jovens vão mostrar coragem, altruísmo e resiliência para atingir o coração da América, levando-a a perder a sua credibilidade internacional e salvando-a de si própria.

Apesar de a sociedade actual se deparar com uma crise de valores morais e éticos, as personagens principais são confrontadas com desafios que irão provar o seu forte carácter. Desaparecimentos… experiências nucleares… relatos de experiências com alienígenas… Afinal de contas, o que se passa na Área-51?

Resenha: Em Área 51 vamos tomar conhecimento da história de um grupo de jovens, composto por Chloe, Louis, Peter e Tom. Os jovens buscam respostas sobre a famosa Área 51, que tanto já ouviram falar e pouco sabem. Esta área é uma base militar, de restrita acesso, localizada no deserto de Nevada, trata-se de um local sigiloso, desta forma o governo dos Estados Unidos só admitiu sua existência de forma oficial no ano de 1994.
Tom é um dos personagens principais, trata-se de um jovem corajoso e de bom temperamento. Chloe é uma moça muito inteligente, quanto aos personagens Peter e Louis eles são primos são parecidos. Tom é fascinado pela Área 51, gerando em seus amigos uma curiosidade pelo tema. Em uma determinada aula surge um assunto sobre a Área 51, o professor ao ser questionado demonstrou nervosismo e não respondeu nada que fosse útil, diante disso, os quatro amigos partem em busca de respostas, que vai gerar inúmeros desdobramentos.

"Saíram da rua Hollywood e viraram à esquerda, no cruzamento com a Main Street, virando depois novamente à esquerda para entrar na via 93. Para animar a viagem os quatro foram conversando." p. 93.

A trama não foca exclusivamente em assuntos relacionados a famosa área, mas também em problemas familiares que Tom e Chloe enfrentam, nas decisões que ambos devem tomar e que poderão influencia na vida dos quatro jovens.

"Sentiu um nó na garganta, provocado pela agonia que aquele assunto lhe causava, e que o forçou ao silêncio durante mais uns momentos." p. 308.

Opinião: Primeiramente quero informar que o livro está escrito em português de Portugal, no início foi meio difícil e travada a leitura, todavia com o passar das páginas fui me acostumando, habituando, de forma que não me atrapalhou o desenvolvimento da leitura.

O início do livro é meio lento, mas aos poucos vai se desenvolvendo bem, sendo bem conduzidas pelo autor. Essa obra tem aventuras, ação e é repleta de mistérios, além disso acaba nos ensinando um pouco sobre história. Área-51 é um livro bem interessante, envolvente, que ainda nos traz sobre política, sobre o governo dos Eua. 

Recomendo a leitura desse livro para aqueles que gostam de mistérios e aventuras, além disso é um bom livro de ficção científica. Sobre a edição, a Chiado fez um belo trabalho, a diagramação está muito boa, o livro possui orelhas, as páginas são amareladas e a capa tem um trabalho de arte muito legal, gostei muito. 

Por Yvens Castro.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Ah!! Mas que interessante, esse livro me lembrou uma série de tv meio antiga. Parece né?
    Vou tentar ler uma hora dessas. A Chiado tem uns livros curiosos.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Nossa achei a história super interessante, o que será que tem nessa tal Area-51? Fiquei curiosa. Ótima resenha

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Até eu que não sou fã de alienígenas acho que ficaria mega curiosa com relação a Área 51, tudo que é restrito e proibido acaba causando uma vontade a mais das pessoas e principalmente jovens querem descobrir o porque.
    Sei que tem um filme e agora quero assistir, o livro parece ser bem envolvente devido o mistério e pelo visto mostra algo a mais quando fala da relação entre os jovens e suas famílias.
    Eu li os livros do Saramago em português de Portugal e realmente no início parece que a língua trava né ehehe, mas depois a gente acostuma.
    Eu adoro livros com mistério e ainda mais que é sobre algo real, com certeza aceitaria ler esse livro se tivesse oportunidade.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  4. Yvens, tenho muita curiosidade em ler este livro. Fiquei curiosa ao ler a sinopse no site da Editora e esta é a primeira resenha que vejo a respeito dele. Fiquei feliz que sua opinião foi positiva, aumentou ainda mais minha curiosidade!

    Bjss
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse não é um gênero que leio com muita frequência, estou começando a escolher obras mais com o perfil, mas esse livro não foi um motivador para mim no momento, não por achar ruim, mas por achar muito juvenil.

    ResponderExcluir
  6. Ooi
    Ameeei essa capa, e a premissa muito me encantou. Livros de ficção científica sempre me chamam atenção haha
    Já quero!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Chiado editora e seu português de Portugal... ai ai, sorte que ela sempre concede ótimas edições.
    Sobre Tom e Chloe... Rola um love?

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Acho que eu ia adorar esse livro. Sou fascinada por teorias envolvendo a área 51. Triângulo das bermudas entre outras esquisitices.
    Otimo post, Parabéns
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Acho que eu ia adorar esse livro. Sou fascinada por teorias envolvendo a área 51. Triângulo das bermudas entre outras esquisitices.
    Otimo post, Parabéns
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá :)
    A Chiado tem uns livros bem interessante e não vi esse no catálogo quando fui solicitar meus livros mas já anotei aqui a dica para futuras aquisições :) Apesar de está em português de Portugal, acho que como você eu leria numa boa :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir