About Me

header ads

[EDITORA ALEPH] O PERFURANEVE - LOB, LEGRAND E MARC-ROCHETTE

Título: O Perfuraneve
Autor: Jacques Lob, Benjamin Legrand e Jean Marc-Rochette.
Editora: Aleph
Páginas: 280
Ano: 2015
ISBN: 9788576572121
Onde Comprar:
 Amazon - Saraiva

Nesse mês de março faz um ano que a Editora Aleph lançou o graphic novel O Perfuraneve que inspirou o filme O Expresso do Amanhã (2013 - cujo título original é Snowpiercer), estrelado por Chris Evans, John Hurt, Ed Harris e Tilda Swinton.


O Perfuraneve é uma obra clássica, cult sci-fi, uma graphic novel de origem francesa, publicada pela primeira vez em 1982, com o nome "Le Transperceneige", escrito por Jacque Lob (1932-1990) e desenhada por Jean Marc-Rochette, contamos ainda com Benjamin Legrand, que ficou responsável pelas duas últimas histórias.

Sinopse: Considerada uma das melhores HQ's de ficção científica, a trama de O Perfuraneve se passa na terrível e eterna Era do Gelo, onde a sobrevivência humana parece impossível. Porém, cruzando as infinitas terras devastadas, o último bastião da humanidade segue, imparável, sobre os trilhos: O Perfuraneve. Esse trem fantástico, de tecnologia revolucionária, é capaz de cruzar a Terra eternamente em modo-contínuo, abrigando os últimos representantes da espécie humana. 

O que seria a salvação do homem, no entanto, torna-se com o tempo uma cruel reprodução dos bons e velhos mecanismos que levaram o planeta à destruição. Incluindo a rígida estratificação social, a opressão política como forma de dominação, o embuste religioso e a consequente alienação.

Por Yvens Castro.

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Oie, Graphic Novel tem conseguindo seu espaço de forma honrosa no País. Uma pena que ainda é difícil de achar :(
    Não sabia que Aleph tinha publicado essa, me parece uma boa obra.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Helana, aos poucos os Graphics Novels vão ganhando força por aqui!

      Excluir
  2. Aleph tá tendo cada lançamento lindo, é uma edição melhor do que a outra. Não conhecia a obra dos autores, mas parece tratar de vários assuntos importantes de forma bem inteligente.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Que legal que a editora trouxe em formato de Grafic Novel uma obra tão aclamada assim e famosa. Uma pena que não faz o meu estilo. Mas os fãs com certeza ficam muito felizes.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  4. Opa! Gostei da novidade! Acho interessante ver obras em estilos literários diferentes. Fiquei curiosa para conhecer!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu li sobre essa obra quando era lançamento, a um ano atrás né? ahahhahaha Eu achei maravilhoso teu post, nem parece que se passaram tanto tempo já. Gostei da primeira parte, eu não sabia que era chamado de Graphic novel, uma grande descoberta para mim.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Yvens, eu só assisti ao filme que não curti muito.
    Mas morro de vontade de ler a HQ parece ser bem mais lindo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Yvens, tudo bom?

    Tô de olho nessa Graphic novel há um tempão só esperando uma promoção bem legal! A Aleph tem sido uma das minhas editoras favoritas no momento, tanto pelos títulos quanto pelas edições! O Perfunave não pode ficar de fora!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Homens e seus dons pra ferrar com tudo na vida, eu ia morrer e não ia saber que a história era baseada em uma hq, ainda não vi o filme mas já zapeei no Netflix. Espero ver logo.

    ResponderExcluir
  9. Quando li 'uma das melores HQ's de ficção científica' já fui conquistada.
    Parece ser uma história muito boa.
    Nunca cheguei a ver o filme, na verdade, eu não conhecia.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Não fazia ideia que o filme tinha sido inspirada numa HQ, muito legal esse espaço que vem ganhando no mercado, eu crto pra caramba estar lendo. Não conhecia esse mas por adorar o filme fiquei doida pra ler.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o filme foi baseado na HQ, que por sinal é muito boa!

      Excluir