About Me

header ads

[PROJETO DE LEITURA] STEPHEN KING NA VEIA

Hoje dia 21 de Setembro de 2018 o mestre Stephen King completa 71 anos de idade, sabemos do sucesso do autor mundo afora, não é a toa que ele é considerado o mestre do suspense e terror moderno. Aqui na Saga não vamos esperar virar o ano para iniciar um projeto de leitura como tantos blogs, instagrams e booktubers fazem, vamos dar o pontapé inicial é hoje, no dia de aniversário do mestre e a ideia é concluir esse grande desafio no dia 21 de Setembro de 2019. Mas para completar essa jornada não estou sozinho, vou contar com a ajuda do amigo e colaborador Jeffa Koontz. A missão é difícil, mas não é impossível.

Cronologia dos livros:
1974 – Carrie, a estranha
1975 – Salem / A hora do vampiro / Salem
1977 – O iluminado
1978 – A dança da morte
1979 – Zona morta / A Hora da Zona Morta
1980 – A incendiária
1981 – Cujo / Cão raivoso
1981 – Dança macabra
1982 – Quatro estações
1982 – A torre negra – vol. I – O pistoleiro
1983 – Christine
1983 – O cemitério
1983 – A hora do lobisomem
1984 – O talismã 
1985 – Tripulação de esqueletos
1986 – It - A coisa
1987 – A torre negra – vol. II – A escolha dos três
1987 – Os olhos do dragão
1987 – Misery
1987 – Os estranhos
1988 – Nightmares in the sky: Gargoyles and Grotesques
1989 – A metade negra
1990 – Depois da meia-noite
1991 – Trocas macabras 
1991 – A torre negra – vol. III – As terras devastadas
1992 – Jogo perigoso 
1992 – Eclipse total 
1993 – Pesadelos e paisagens noturnas I e II
1994 – Insônia
1995 – Rose Madder
1996 – À espera de um milagre
1996 – Desespero
1997 – A torre negra – vol. IV – Mago e vidro
1997 – Six stories
1998 – Saco de ossos
1999 – Storm of the century
1999 – The girl who loved Tom Gordon
1999 – Hearts in Atlantis
2000 – Sobre a escrita
2000 – Secret window, secret garden
2001 – O apanhador de sonhos 
2001 – A casa negra 
2002 – Buick 8
2002 – Tudo é eventual
2003 – A torre negra – vol. V – Lobos de Calla 
2004 – A torre negra – vol. VI – Canção de Susannah
2004 – A torre negra – vol. VII – A torre negra
2005 – The Colorado kid 
2006 – Celular 
2006 – LOVE: a história de Lisey 
2008 – Duma Key
2008 – Ao cair da noite
2009 – Sob a redoma 
2010 – Blockade Billy
2010 – Escuridão total sem estrelas 
2011 – Novembro de 63 
2012 – A torre negra – vol. VIII – O vento pela fechadura
2013 – Joyland
2013 – Dr. Sono
2014 – Mr. Mercedes
2014 – Revival 
2015 – Achados e perdidos 
2015 – O bazar dos sonhos ruins
2016 – Último turno 
2017 – Belas adormecidas
2018 - A Incendiária
2018 - Outsider

2018 - A Pequena Caixa de Gwendy

Postar um comentário

57 Comentários

  1. Meu Deus quantas obras esse autor possui. Bom, primeiramente gostaria de dizer que nunca li as obras do autor, apesar de ter algumas delas na estante ainda não tive coragem de lê-las. Mas várias resenhas, e sinopse de seus livros me chamam a atenção. No entanto a sua temática não é um gênero que costumo ler, e do qual possuo muito receio. Enfim, amei a ideia do projeto, para que curti esse estilo de leitura deveria embarcar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, arrisque-se, leia algo mais tranquilo dele como Joyland para ir se acostumando, pois tenho certeza que vai virar fã. Beijos e obrigado. Acompanhe nossas publicações, pois nessa próxima terca-feira tem a primeira publicação do projeto com A Pequena Caixa de Gwendy. Aguardo você. Beijos e muito obrigado pelas palavras.

      Excluir
  2. Como eu amo as obras desse brilhante escritor!!! Espero um dia ter todas, pois suas histórias me fascinam, como ele tem criatividade para escrever e nos passar momentos de arrepiar. Stephen King, como seu sobrenome diz, é o rei do terror e sobrenatural!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, quem não ama?! Impossível deixar de amar as obras desse escritor. Espero que você acompanhe nosso projeto e muito obrigado pela visita. Abraços.

      Excluir
  3. Parabéns para o mestre Stephen King, esse autor magnífico sempre com obras incríveis, ele possui muitos trabalhos maravilhosos, são livros que fizeram a história do mundo literário, sensacional esse desafio quem é fã do autor não pode ficar de fora, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar, espero você aqui prestigiando nosso projeto, eihn!! Muito obrigado e até terça-feira.

      Excluir
  4. Eu amo os livros do King, recentemente li Outsider e adorei, um dos melhores livros que já li na vida e entrou no topo dos meus preferidos do autor, ficou coladinho com O iluminado. Vou querer acompanhar as resenhas por aqui depois e espero que consigam ler todos os livros dentro do prazo estipulado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, que bom que gostou. Espero você aqui mesmo, eihn. Beijos e muito obrigado. Na próxima terça já tem publicação do mestre.

      Excluir
  5. Sou tão desligada com este negócio de datas que nem.sabia que era aniversário do auota. Legal você ter colocado a cronologia das obras, facilita muito seguir a sequência.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então anote aí, Rose. Começa amanhã com A Pequena Caixa de Gwendy. Beijos e te aguardo.

      Excluir
  6. A lista é super extensa, mas se tratando de um autor tão talentoso e destro em seu trabalho tenho certeza de que nem verão o tempo passar. Muito boa sorte e espero pelo post contando como foi a experiência.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amilton, a lista é bem grande mesmo, mas eu tive a sorte e o privilégio de ler uma boa parte na minha adolescência e alguns depois de adulto. Então espero que consigamos o intento do projeto. Espero que você nos acompanhe, meu caro. Abraços e muito obrigado.

      Excluir
  7. Eu nunca li nada dele, mas conheço o autor pq muitas pessoas só falam bem dele e suas escritas de suspense. Lendo a cronologia dos livros dele notei que dois ali viraram filmes: It a coisa e Carrie a estranha. Nao sei se tem mais que virou adaptacao.Estamos em 2018 e olha só: tem publicação dele tbm. Ele não pára e é isso mesmo.! . Sucesso nesse projeto de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vany, existem diversas obras dele que viraram filmes, quadrinhos, séries e por aí vai. O homem é uma máquina que não para jamais. Espero que você possa nos acompanhar em nosso projeto. Beijos e muito obrigado.

      Excluir
  8. Meu Deus, King é uma máquina de escrever ne? Como pode? Hahah esse não é um genero que tenho por habito ler, sou medrosa pra caramba, minha unica experiencia com o autor foi em Sobre a escrita, e adorei demais, espero que o projeto seja um sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayhara, o homem não é humano, só pode. kkkkk... Agora deixa de ser medrosa e arrisque-se. Tenta Joyland, que acho que você vai gostar bastante. Beijos e acompanhe a gente, tá?!

      Excluir
  9. Eu como grande fã do mestre, adorei o projeto de leitura. Dizem que ler por ordem cronológica é a melhor maneira para não perder nenhuma referência mas eu já iniciei errada. Haha vou querer acompanhar como será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda / Priscila, eu li em ordem de lançamento aqui no Brasil, pois sou leitor dele desde 1985. Mas, não acho que seja necessário essa "regra" para apreciar os trabalhos do mestre. Eu mesmo, depois de alguns anos sem o ler, não ligo para cronologia. Nosso projeto não vai seguir nenhuma cronologia, então, não pense que está errada. Apenas leia e aprecie. Claro, não deixe de acompanhar a gente aqui, tá?! Beijos e muito obrigado.

      Excluir
  10. Já vi alguns desses filmes, e realmente estou surpresa com a quantidade de obras que constam nessa lista. Quero acompanhar todos ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa, acompanhe sim, pois são livros no mínimo bons. Espero que você possa nos acompanhar também. Beijos e muito obrigado pela visita.

      Excluir
  11. Faz bem em iniciar já, é um projeto e tanto. São muitos livros, mas com certeza tem muita coisa boa nessa lista, pois stephen é stephen neh?! Eu só li O iluminado e Dr. Sono, mas já assisti algumas produções adaptadas entre filmes e séries. Torcendo para conseguir fechar as leituras no prazo previsto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Evandro. Também quero terminar nesse prazo ... kkkk apertado, mas vamos lá. Espero você aqui, meu caro. Abraços.

      Excluir
  12. Acho que o King tá me perseguindo e isso deve ser um sinal para eu mergulhar de vez na obra dele! Rs
    Muito massa o teu projeto e desde já peço permissão para me basear nele! Adorei! Meu namorado vai amar tb@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu, nos acompanhe e vamos juntos nessa jornada literária. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  13. Meu amado autor preferido... esse ano desenvolvi o projeto Lendo A Torre Negra, intercalando entre os 8 livros da saga, todos os livros que fazem referência ou tem ligação direta com o Mundo Médio.
    Também comecei a ler de forma cronológica todos os livros com um grupo no Whats. Ou seja, tô relendo tudo. Bem A LOKA! Essa semana começamos Sombras da Noite. hehehee
    Boa sorte no projeto de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, muito obrigado. Você é doida mesmo...kkkkkk... mas eu vou ter que reler vários livros dele que li quando era um adolescente nos anos 80. Mas, te digo, vai ser um prazer. Espero você sempre por aqui, querida. Beijos e muito obrigado novamente.

      Excluir
  14. Oiii Yvens

    King é um gênio e consegue escrever histórias impactantes e bem distintas, ele nunca segue o mesmo roteiro ou se extende mais do que o necessário e aprecio demais isso, é o que o diferencia e o torna tão memorável. Só li Misery do autor, mas me marcou, uma obra cheia de tensão e a vilã é simplesmente inesquecível. Agora está na minha meta ler Salem´s Lot, me falaram que é muito bom e a premissa desse me deixa super curiosa.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, que bom que você está começando nessa trilha sem volta. Misery é muito bom mesmo e logo será resenhado por aqui no projeto. Salem [A hora do vampiro] já li 4x nos anos 80 e 90, sua quinta releitura já está marcada para o mês de outubro. Espero você por aqui, tá? Beijos e muito obrigado.

      Excluir
  15. Olá!
    Vi esse projeto mesmo e que bom que vocês estão animados para realizá-lo.
    Nunca li nada do autor, e só tem dois livros dele que eu gostaria de ler: A Espera de um Milagre e Sobre a Escrita que faz um grande sucesso entre os autores.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, muito obrigado. Acompanhe nossas resenhas e tenho certeza que você vai se pegar querendo ler outros livros dele. Acredite, é assim que funciona. kkkkk. Beijos e volte mais vezes.

      Excluir
  16. Nossa que ideia fantástica é essa?! Também quero!! Eu adoro o Stephen King e para mim o melhor livro que já li foi " A Cúpula", aconselho mesmo...agora ando a tentar ler o "22.11.63"...amo a série...e o livro deve ser igualmente maravilhoso! Pelo menos o Stephen nunca me desiludiu!

    Post super interessante!
    Boa sorte!

    Beijinhos
    www.aalfacinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfacinha, minha querida portuguesa. A Cúpula, por aqui, saiu como Sob A Redoma e foi um livro que me trouxe de volta a vontade de continuar a ler o mestre [logo conto esse episódio]. Espero você mais vezes por aqui e muito obrigado. Beijos.

      Excluir
  17. Olá Yvens, projeto ousado ein, também queria, mas nunca consigo cumprir estas metas. Gostei da ordem cronológica, sempre quis saber qual era.
    Boa sorte, espero ler todas as resenhas por aqui.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, muito obrigado. Acompanhe que a gente agradece. Beijos.

      Excluir
  18. Uau, que belo projeto de leitura!! Apesar de difícil, tenho certeza que vocês o realizarão com êxito. Parabéns aos envolvidos! Boa leitura!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália, muito obrigado. É difícil sim, mas "temos" que tentar, pois esse já é um projeto antigo. Vamos lá!! Beijos.

      Excluir
  19. Já faz muito tempo desde que li alguma coisa sobre esse autor Stephen King. O rei se aproxima de seus 71 em setembro, sua popularidade não parece estar diminuindo. Há várias novas adaptações de suas obras. A mistura de realismo, comentário social e horror significa que o Grão-Mestre da carreira do terror continua forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LW, o mestre tem muita coisa no mercado e a cada dia, tem mais coisas sendo lançadas. O cara não para nunca. Beijos.

      Excluir
  20. nossa, amei esse projeto. quando meu acervo do grande King aumentar, penso em fazer algo do tipo... os títulos que li dele, amei todos. pretendo concluir mais alguns que tenho na estante...
    boas leituras pra vcs ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, leia sim e muito obrigado. Espero que você nos acompanhe. Beijos.

      Excluir
  21. Esse cara é um gênio no que faz, espero que ainda viva muito tempo e crie muitas obras magnificas como todas que fez em sua carreira

    ResponderExcluir
  22. Olá!Realmente é um projeto incrível!
    São muitos livros,o autor Stephen Kingde é de uma mente brilhante,pois é sucesso contínuo nas belíssimas obras,que Deus o conceda muitos anos de vida com saúde e continue dando o prazer de suas obras para seus leitores.
    Boa sorte e sucesso com o projeto!Ótimas leituras.Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Aquele projeto de vida hahahahahaha
    Eu tenho muita vontade, mesmo sabendo que são MUITOS livros. E espero conseguir um dia seguira a cronologia. Tem alguns dessa lista que já li (amei todos), mas tem uns (COMO IT) que me desmotivam pelo tamanho ahuhaihaiuhaiuhai

    Boa sorte <3
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci, é um projetão, fala a verdade!! Mas não se desmotive por causa de tamanho. Arrisque-se, pois sei que vai gostar muito.

      Excluir
  24. Parabéns pelo projeto, achei uma ótima ideia e muito audacioso.
    São muitos obras desse gênio do suspense, mas com certeza apesar de exaustivo será muito prazeroso.
    Quero acompanhar o andamento aqui pelo blog.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa, audacioso??? É loucura mesmo..kkkkkkk... Muito obrigado e nos acompanhe sim. Beijos.

      Excluir
  25. Sabia que o mestre Stephen Kingde tinha inúmeras obras, mas não tinha noção de que eram taaaaaantas.
    Muita força e determinação nesse vosso projecto. Vá nos mantendo ao corrente dos avanços.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, o mestre não para....kkkkk Esse cara não é humano não...... Acompanhe a gente, tá?! Beijos e muito obrigado.

      Excluir
  26. Oi Yvens e Jeffa, tudo bem?
    Vocês são corajosos, o número de obras é imenso e não é só isso, os livros do autor costumam ter muitas páginas. Desejo boa sorte e torço para que consigam. E achei a ideia de lançar o desafio no aniversário dele perfeita. Eu não me dei bem com a escrita dele, mas já vi os filmes a espera de um milagre a amei e tem um outro muito famoso que não lembro agora.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, não é coragem é loucura mesmo.... kkkkkk... Mas vamos conseguir. Beijos e muito obrigado.

      Excluir
  27. Olá!
    Estou impressionado com tanta hora do rei do terror e do suspense. Tenho alguns livros na wishlist, mas ainda não li nada do autor. Ansioso para conhecer sua escrita. Parabéns pelo projeto e pela coragem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, muito obrigado. Leia urgentemente, pois vai te desgraçar todo, cara. kkkkkkkkk Pro resto da vida. hauhauhauhau... Acompanhe a gente, meu caro. Abraços.

      Excluir
  28. Gente do céu! Olha o tanto de livro que esse homem escreveu! rsrs
    Boa sorte para vocês nesse projeto de leitura, tragam resenhas de todos esse livros pra gente, hein?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, é livro que não acaba mais. A gente tá ferrado...kkkkkkk!! Muito obrigado e continue acompanhando a gente, tá?! Beijos.

      Excluir
  29. Olá, tudo bem? Owwwwwwwwww que desafio hein!? Nossa a lista de livros parece que não tem fim, por isso boa sorte HAHAHAHAHAHAHA melhor do que esperar o ano virar é melhor começar por agora mesmo, pois dá tempo para tentar ler tudo hahah! Boa sorte ai e espero que tenha sucesso (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir