About Me

header ads

[CAMPANHA] LEIA.SEJA - TENHA O HÁBITO DE LER

A Saga Literária novamente está participando da bela campanha que é o Leia.Seja. Para quem não sabe, essa é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) e tem como objetivo primordial demonstrar a importância que a leitura pode proporcionar na vida do cidadão, do indivíduo e principalmente para a sociedade de forma geral. Essa campanha teve início na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro que ocorreu no ano passado e fui convidado pela Editora Arqueiro para participar, algo que ocorreu novamente esse ano.

Eu particularmente não tinha o hábito de ler quando criança e adolescente, não tenho vergonha de falar que a leitura entrou de fato na minha vida quando comecei a estudar Direito, nessa época eu li muito livros acadêmicos. A literatura entrou de fato na minha vida nesse período, época em que comecei a ler livros de ficção histórica e um gênero literário que não é muito amado por blogueiros e youtubers, autoajuda. Esse meu amor pela leitura aumentou ainda mais quando em 2015 eu criei a Saga Literária e passei a ter um contato mais próximo com diversas editoras e leitores.
Ao meu ver a leitura é extremamente essencial para o ser humano, tem um papel transformar e ajuda a moldar a identidade do ser humano, mas também abre inúmeras possibilidades como conhecer outras culturas e realidades, porém o principal benefício ao meu ver foram os amigos que conheci e conquistei por meio dos livros.

"O Brasil precisa com urgência de uma revolução de cidadania e ética, e acreditamos que a leitura tem um papel fundamental a desempenhar nessas áreas. A campanha ‘LEIA.SEJA.’ quer mostrar exemplos de pessoas reconhecidas pelo público em geral, que tiveram suas trajetórias marcadas pelos livros de diferentes maneiras”, afirma Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL."
Conte para nós, o que mudou na sua vida após adquirir o hábito de ler? Qual o seu autor(a) favorito(a)? Qual o livro que despertou o seu interesse na leitura?

Acesse a fanpage da campanha Leia.Seja.

Postar um comentário

0 Comentários