About Me

header ads

[RESENHA #160] THE HEART OF BETRAYAL - MARY E. PEARSON


Título: The Heart Of Betrayal - Crônicas de Amor e Ódio #2
Autor: Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Páginas: 402
Ano: 2016
ISBN: 9788594540119
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

Resenha: The Heart of Betrayal é o segundo volume da trilogia "Crônicas de Amor e Ódio", escrito por Mary E. Pearson, trata-se da continuação do livro The Kiss of Deception. O presente volume inicia-se com a chegada da princesa Lia de Morrighan e Rafe, príncipe de Dalbreck no reino de Venda, eles foram levados para lá por Kaden. Logo ao chegar em Venda, Lia fica surpresa com a imponência das grandes muralhas que protegem o reino, que por sinal é retalhado, dividido e comandado por diversos governadores.

"Porém, enquanto Venda me engolia, enquanto as muralhas disformes e centenas de faces curiosas se aproximavam de mim, enquanto eu ouvia os ribombos de correntes e a ponte baixava atrás de mim, desligando-me do restante do mundo, eu sabia que meus passos precisavam ser certeiros." p. 11.

Em situações delicadas, agora em Venda, Rafe e Lia precisam agir conforme os acontecimentos se desdobram, pois precisam preservar a própria segurança, até que possam encontrar uma forma de se livrarem da situação precária em que se encontram. Enquanto isso o Komizar de Venda, arquiteta friamente alguns planos para Rafe e Lia, dificultando ainda mais a vida dos dois.

"Ele podia ter fingido suspeitas, mas vi a fome em seus olhos quando expus o plano. Havia apenas uma coisa que alguém com grande poder desejava. Mais poder." p. 114.

Vemos um clima muito hostil, a tensão permeia a vida de Rafe e Lia, nesse ambiente, eles procuram criar laços de aliança, que são de extrema importância para eles. Eles recebem gestos de boas-vindas do clã Meurasi, além disso, tem apoio de Aster, Yvet e Zekiah, crianças que moram no reino de Venda e em diversas oportunidades buscam ajudar Rafe e Lia.

"Já estava um tanto tarde, mas, enquanto Aster dormia segurando o lenço de pescoço apertado em sua mão, eu me sentei no tapete de peles no meio do quarto e fiquei olhando para os livros que apareceram em cima da minha cama." p. 221.

Em certa oportunidade, Lia aprende muito do idioma vedano e traduzindo os livros que trazem a Canção de Venda, ela acaba por descobrir que os textos sagrados Morrgiheses que ela lia quando era criança, estavam errados. Os textos mostravam uma visão diferente do seu mundo, além de quem realmente foi Morringhan e quem foi Venda.

Durante a trama observamos que O Dom está cada vez mais presente na vida de Lia, ela sente algo se agigantando, pressente que algo está para acontecer, porém leva um bom tempo para Lia descobrir o que é, além do impacto que pode ocasionar em sua vida.

Opinião: Mary E. Pearson nos apresenta em The Heart of Betrayal uma narrativa muito fluída, com diversas descrições dos cenários e isso enriquece a trama. Os personagens são envolventes, além disso os personagens secundários são bem desenvolvidos e alguns importantes na trama. Existe assim como no volume anterior, um triângulo amoroso.
The Heart of Betrayal é uma obra que mantém a qualidade vista em The Kiss of Deception, tem um brilho próprio e nos surpreende. A trama em alguns momentos consegue ter uma pegada mais forte, pois existem diversas mortes. Outro aspecto positivo é no campo da política, pois a autora nos leva a imaginar os motivos e possíveis assassinatos que alguém pode cometer para conseguir um cargo político.
É de saltar os olhos a crueldade para com as crianças em Venda, pois não existe infância, ser criança é considerado um luxo. Os mais novos são tratados como adultos, da mesma forma que as outras pessoas da população, se fazem algo sem terem permissão, podem ter a mão decepadas.

The Heart of Betrayal é uma junção de elementos como romance e fantasia. Mary nos apresenta um universo mágico, magnífico, onde batalhas acontecem, a luta pelo poder é presente e existe toda uma mitologia que foi criada e muito bem explorada. Agora é esperar The Beauty of Darkness e esperar os desdobramentos dessa trilogia que tem se mostrado espetacular.
A Darkside Books fez um belo projeto gráfico, o segundo volume das Crônicas de Amor e Ódio está muito bonita. The Heart of Betrayal vem com marcador em fita de cetim e também com marcador convencional. O livro é edição em capa dura e contém diversas artes gráficas. Por fim, a obra conta com folhas amareladas e notas de agradecimento.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Eu estou louca para ler esses livros. Acho a premissa muito interessante e a trama parece ser bem envolvente. A arte gráfica me parece ser mesmo muito bonita, as capas são lindas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Yvens, tudo bem?
    Eu já ouvi falar maravilhas dessa serie, inclusive o livro um ja foi resenhado no blog que faço parte, mas eu particularmente nunca me interessei em ler. Amo a edição e beleza que a Darkside deu a ambos os livros, e vou tentar dar uma oportunidade sim. Amei a sua dica e parabéns por mais uma resenha linda. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com medo de ler a sua resenha e pegar um spoiler! Mas to doida pra eles esse livro, esta na minha lista de desejos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,
    A capa desse livro me encantou desde o primeiro momento que vi... e a cada resenha que leio fico ainda mais encantada!
    E com a sua não foi diferente!
    Quero ainda mais rsrsr!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, esse é um livro que, justamente com o seu antecessor, está na minha lista de leitura faz um tempo. Gostei de saber que o segundo mantém o bom nível do primeiro. Sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  6. Estou doida para ler estes livros, desde quando o primeiro foi lançado. É bom saber que o segundo volume mantém o padrão do primeiro, fora que a edição continua linda.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. AMEI O POST! Como eu disse na minha resenha, gostei muito do fato de a autora ter explorado mais a parte fantástica da história! A Lia, na minha opinião, continua a garota destemida que corre atrás do que acredita! Amei! *-*

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir