About Me

header ads

[RESENHA #147] A GUERRA DOS ANJOS - ARLEY FRANÇA


Título: A Guerra dos Anjos - Domínio Espiritual #1
Autor: Arley França
Editora: Chiado
Páginas: 546
Ano: 2015
ISBN: 9789895157976
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Depois de um planejamento maquiavélico, estruturado em cem anos, os seres infernais conseguiram a maior proeza da história: extinguir a humanidade. Com quase 5 BILHÕES de pessoas mortas, eles colocaram em ação a última parte de seu plano: possuir, com espíritos inferiores, todos os humanos restantes. Mas o que eles não sabiam é que um dentre esses humanos tinha um elemento na alma que não permitiu que ele fosse possuído. Esse humano era o guardado de Caliel, um anjo da casta dos guardadores de Deus.
Agora se iniciará a maior guerra de todos os tempos, com os anjos protegendo esse humano a todo custo, pois ele é o único que pode trazer a humanidade de volta.

Resenha: A Guerra dos Anjos inicia-se com o casal Aron e Sun, que felizes, partem em uma viagem, porém um terrível acidente aéreo impede que o casal chegue ao destino. Repentinamente Aron e Sun acordam em uma ilha, sendo os únicos sobreviventes do fatídico acidente.

"Ela o olhou, sorridente, admirando a criança em seus lhos." p. 35.

O casal não tinha noção como foram parar naquela ilha, naquele lugar totalmente novo para eles, porém deviam lutar para continuarem vivos, sobreviverem, até que aparecesse alguém para lhes explicar o que pode ter acontecido. Porém o casal acaba descobrindo que tudo não foi um simples acidente, mas fruto de um plano diabólico, onde há uma guerra entre os anjos e seres infernais.

Nesse meio tempo, diante do desespero em que se encontram, a indefesa Sun acaba por seguir Aron em tudo que o mesmo iria fazer, pois não queria ficar sozinha, com o medo de que algo pudesse acontecer. Porém quando o casal estava prestes a aceitar essa condição de apenas sobreviver, um homem aparece, porém está longe do casal, ainda assim eles conseguem avistá-lo.

"Açoitando as asas com leveza, o magnífico ser encontrou o solo com seus pés, colocando o humano, com calma, no chão. Admirado pelas alturas do galpão, Aron esperou alguns segundos, observando todos os lados, dando volta em seu próprio eixo." p. 119.

Diante da novidade, Aron e Sun foram pedir ajuda e o homem os atende com respeito e atenção, mas se perguntam como e quando ele apareceu ali, pois nunca foi visto antes. Um clima de suspense fica no ar e após apresentações, ficamos sabendo que o misterioso homem chama-se Caliel, que na verdade é o protetor de Aron, ou seja, ele não é um homem, mas sim um anjo.

"Acima do campo de batalha, plainando frente aos tronos, Hariel observava a grande bola de energia com seus olhos lacrimejantes. Seu coração se movia a batimentos frenéticos, pareciam querer estourar seus ossos peitorais." p. 482.

Caliel tem como missão proteger e afastar Aron dos demônios, pois a humanidade está fadada à destruição e Aron é o único que tem em si o poder para salvar a humanidade, porém, tal proteção não foi suficiente para salvar Aron da tristeza e desolação, pois sua amada Sun é raptada por demônios. Em diante temos uma batalha entre o bem e o mal, diversos confrontos e o caos reinando.

Opinião: Arley França nos traz uma obra fantástica, com uma trama bem desenvolvida, personagens cativantes, batalhas entre anjos e demônios bem feitas, além de nos levar pelo Jardim do Éden, Mesopotâmia e diversos outros lugares. Os cenários de uma forma geral são bem descritos, dando uma sensação de realidade.
A narrativa é muito leve, com uma fluidez grande e intercala acontecimentos passados com aqueles ocorridos nos tempos atuais, isso é algo que me satisfaz. Em cada capítulo o autor faz uma grande revelação, algo de importância, o que me prendeu na leitura. 
Entre os diversos personagens apresentados, um em especial me intrigou, trata-se do anjo caído conhecido como Lúcifer, que teve grande importância na história, mas de certa forma diferente do que eu esperava.
A edição possui bom espaçamento, fonte em tamanho relativamente confortável, tem uma capa muito legal, que chama atenção, a edição ainda possui orelhas e os capítulos são relativamente curtos, o que facilita a leitura, acrescenta-se ao fato que as folhas são amarelas, algo que me cansa menos.
Eu recebi o livro em parceria, como cortesia do autor Arley França e posso dizer que a obra me surpreendeu devido sua qualidade. Recomendo a leitura para quem gosta de uma pegada sobrenatural (anjos e demônios), além é claro de uma boa leitura, repleta de guerras.

Postar um comentário

28 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Adoro livros sobrenaturais mas não sei muito sobre esse. Gostei muito da resenha mas sempre tenho um certo problema com livros assim. De qualquer forma, anotei aqui :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Bhárbara,precisa quebrar essa barreira, o livro é excelente!

      Excluir
  2. Oii, infelizmente a pegada sobrenatural não me pega rsrs. Eu achei a capa deste livro linda isso sim. Mas nunca li nada da editora, e apesar da incrível resenha que me apresentou, pois acredite eu gostei. Irei deixar passar a dica. Mas mesmo assim, obrigada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Chiado tem um catálogo imenso, tem muitas opções mesmo!

      Excluir
  3. Oiii tudo bem?
    Querido, eu já tive oportunidade de ler esse livro e confesso que se tornou um dos meus favoritos do ano, o autor arrasou em cada questão, apesar de todo o detalhe e mistério que ele traz na escrita, nos revela e nos instiga. Dica super anotada novamente, quero reler para ontem ahahahhaa
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Essa maravilha toda já começa pela capa ne, que tom de azul lindo.....
    Bem, eu adoro a temática com anjos (caídos ou não) interagindo com humanos, parece ser um livro inteligente, bem construído, fiquei curiosa pra conhecer! Parabéns pela resenha, vc escreve muito bem!
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom mesmo Isa, se possível leia. Obrigado pelo elogio!
      Bjus

      Excluir
  5. Olá YVENS, tudo bem?
    Inveja branca da sua resenha. Adoro a forma como você escreve. Parabéns!
    Sobre o livro, não conhecia nem a obra nem o autor, mas fiquei super encantada em conhece-los através de você. Dica anotadíssima espero ter a oportunidade de ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Faby, é prática, com o tempo vai pegando o jeito de escrever resenhas!
      O autor é nacional e publica pela Chiado de Portugal, até rimou! kkkk
      O livro é super legal, muito bom mesmo, caso tenha oportunidade, pode ler que vai gostar!
      Bjuss

      Excluir
  6. Olá,
    Sou apaixonada por tramas que envolvam anjos e demônios. Já li várias obras do tipo, mas nenhuma que fosse nacional.
    A premissa desperta muito minha curiosidade e quero muito saber se Aron conseguirá resgatar sua amada das garras dos seres infernais.
    Quero também desvendar mais sobre Caliel.
    Achei a capa magnífica e espero poder ler em breve a obra.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é bem Michelle, pode ser que vai gostar!
      Concordo contigo sobre a capa, ficou magnífica!
      Bjuss

      Excluir
  7. Oie Yvens!
    Apesar de ter achado a capa muito linda, a sinopse não me chamou a atenção. Pelo que pude perceber na sua resenha você gostou bastante e isso é um ponto positivo.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís!
      Sim, a capa é bem linda! Uma pena que não tenha gostado, eu gostei bastante!
      BJus

      Excluir
  8. Olá.
    Personagens cativantes, anjos e demônios, Jardim do Éden, Mesopotâmia, cenário bem descrito, narrativa leve e fluida, o livro tem tudo pra me agradar. Só não decido pela leitura por se tratar de uma série, não estou podendo me jogar em novas.
    Ótima resenha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, o livro é fabuloso, cheio de informações e viagens, além é claro de ter cenários bem construídos!
      Bjuss

      Excluir
  9. Oi Yvens,
    Gosto muito do tema e da resenha. Achei a capa linda!
    Vou adiar a leitura porque preciso diminuir os livros da estante que ainda não foram lidos... rsrsrs. Ainda mais sendo o primeiro de uma série.
    Abraços,
    André, do Garotos Perdidos
    Não deixe de conferir o novo layout do blog :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quem sabe no futuro consegue ler? É um ótimo livro, literatura nacional!
      Abraços!

      Excluir
  10. Não é o tipo de livro que eu estou procurando ler no momento, mas eu gostei bastante do enredo e da capa do livro, acho que pode ser uma boa leitura pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, é uma boa leitura mesmo, talvez você goste, quem sabe dá uma chance para Guerra dos Anjos em 2017?

      Excluir
  11. Nossa, eu tô de olho nesse livro há um tempo e pensando em ser meu próximo pedido da editora. A capa, temática e enredo estão maravilhosos. Ótima resenha! Minhas expectativas estão a mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pedir Livrai-nos, vai gostar bastante!
      A capa está linda!

      Excluir
  12. Olá, eu já tinha visto algo sobre o livor nas redes sociais, e imaginei que ele tivesse esse enredo avassalador. Vejo como Arley buscou se dedicar aos personagens, construindo eles de uma maneira muito bela. O anjo caído seria um personagem que também me chamaria atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sim, o Arley França fez uma bela construção e desenvolvimento para os seus personagens em Guerra dos Anjos!

      Excluir
  13. Oi, Eu particularmente gosto das edições da chiado.
    Eu não conhecia o livro em questão, mas confesso que a premissa não chamou minha atenção e mesmo lendo a sua resenha não me senti impelida a fazer a leitura, acho essa premissa de anjos e demônios um pouco rebuscada e ando evitando leituras do gênero.
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris,
      eu também gosto das edições da Chiado, tem um catálogo muito bom!

      Excluir
  14. Oi!!
    Eu li alguns comentários sobre esse livro e pelo visto é uma leitura surpreendente.
    Gosto quando o autor descreve os lugares as cenas de forma que nos vemos no cenário, e eu adoro essas batalhas entre anjos e demônios.
    Vou colocar esse livro na minha lista de leitura do próximo ano.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liziane,
      eu confesso que a obra foi além das minhas expectativas!
      Bjus

      Excluir