About Me

header ads

CAVALEIRO NEGRO | NOITE DAS FACAS - PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Noite das Facas é o primeiro livro publicado pela Cavaleiro Negro Editora, obra de Ian C. Esslemont, que nos leva para conhecer o universo Malazan. A obra é do gênero fantasia. O presente livro foi recebido em parceria com a editora.

Sinopse: Na pequena ilha de Malaz a cidade e seu povo vivem há alguns anos em paz e tranquilidade. No entanto, no início da noite de hoje tudo está diferente na cidade: pessoas apressadas, algumas até violentas, cidadãos correndo para casa e trancando portas e janelas, pessoas evitando trocar olhares com qualquer estranho. 

Profecias contam que hoje será a noite da Lua das Sombras e cães demoníacos, exército de mortos-vivos, Cultistas (adoradores do Reino das Sombras) aparecerão para reivindicar o trono. O que as profecias não contam é que a Lua das Sombras convocará uma presença muito mais antiga e poderosa para um ataque total contra a ilha e contra o império. Kiska, uma jovem com a esperança de entrar para o serviço imperial , e Temper um veterano de batalhas com um passado que prefere esquecer, serão as testemunhas principais dos eventos dessa noite inquietante, desempenhando papéis fundamentais nos conflitos que não apenas irão determinar o destino da Cidade de Malaz, mas também do mundo todo.

Em 1982, com a parceria de Ian C. Esslemont e Steven Erikson, nasceu o mundo de Malaz. Naquela época, eles foram co-autores de roteiros de longa-metragem, e em suas horas vagas descobriram que suas criatividades individuais eram complementares. Assim, o mundo de Malaz foi lentamente tomando forma.

“Noite das Facas” é o primeiro romance da série Império Malazan do autor canadense Ian Esslemont. Os eventos do livro “Noite das Facas” antecedem o livro Gardens of the Moon, o primeiro romance da serie Malazan of the Fallen, de Steven Erikison.

Para os leitores de Guerra dos Tronos, Senhor dos Aneis, O Hobbit, chega ao Brasil o livro “Noite das Facas”, imperdível e fascinante.

Confira mais detalhes dessa linda obra no vídeo abaixo!

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Oi, Yvens!

    Não curto muito esse gênero, mas gostei de pelo menos saber da existência dessa série. Vou pular a dica de hoje, mas obrigada pela resenha maravilhosa que assisti. Parabéns, eu amei!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, que capa mais linda! Eu ainda não conhecia a editora, mas já amei o estilo de livros que eles publicam. *---* Eu adoro livros do gênero, e a trama de Noite das facas me pareceu bastante promissora, tenho certeza de que vou gostar da leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa, eu achei a edição extremamente bem feita e linda, leva-se em conta que é o primeiro livro publicado pela editora. Sobre o conteúdo eu estou adorando!
      Bjus

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e nem a editora, realmente caprichou. Gosto muito de Senhor dos Anéis, talvez essa seja uma leitura para mim. Não conheço o autor e gostei dos elementos citados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, esse é o primeiro livro, a primeira edição do Cavaleiro Negro. Arrebentou!
      A obra é bem interessante, estou curtindo!
      Bjus

      Excluir
  4. MEU DEUS!
    Eu preciso desse livro!!! Gosto bastante de um bom livro de fantasia, ainda mais com uma edição tão caprichada assim! Sério, tô apaixonada!
    'Noite das facas' despertou bastante a minha curiosidade, principalmente porque você citou que esse livro foi feito pra quem é fã de Guerra dos Tronos e Senhor dos Aneis.
    Vou esperar ansiosa pela sua resenha e já estou indo adicionar o livro no Skoob!

    Beijos e até mais! :-)
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então, se for possível tente comprar, vai adorar!
      Bjus

      Excluir
  5. Olá! Eu realmente não curto fantasia, mas gostei da pegada que você menciona neste livro. A capa realmente é lindíssima e a edição parece mesmo fantástica, com capa dura e esse lindo marcador de fita amarela que lhe dá todo um charme, além das páginas ilustradas que dividem os capítulos e dos mapas que auxiliam bastante na leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla, a edição está muito caprichada! E é uma obra excelente!
      Bjuss

      Excluir
  6. Helloo, tudo numa nice?!
    Wow, eu não sabia que a Hunterbooks tinha se tornado a Cavaleiro Negro. Legal.
    É bom saber que os livros de Merlin serão lançados com essa nova repaginação.
    Eu fiquei bastante curiosa pelo livro porque eu AMO fantasia e com certeza esse exemplar está primoroso na diagramação que dá vontade de comprar somente por esse motivo.
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alana, na verdade a Cavaleiro Negro adquiriu a Hunterbooks!
      Esse é o primeiro exemplar da editora que super caprichou!
      BJuss

      Excluir
  7. Oi!!

    Não conhecia o livro e quero dar parabéns pela editora, pois pela premissa e design da obra parece ser uma fantasia maravilhosa, não vejo a hora de ler sua resenha pq a apresentação já me atraiu de forma extraordinária . Beijos!

    PS: Sucesso para a editora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ficou super caprichada essa primeira obra da editora!
      Bjuss

      Excluir
  8. Oi Yvens, tudo bem?
    Não sabia dessa informação, eu tenho a trilogia de Merlin da Hunter Books. Adorei linda essa edição, realmente capricharam, sou louca por mapas, já me ganharam por aí, risos...E como fã de fantasia, fiquei louca pela série. Tomara que tragam todos os livros. Vou aguardar sua resenha, mas tenho certeza de que irei adorar essa história.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila,

      pode ser preparar, pois o(a) Cavaleiro Negro vai relançar em capa dura os 5 livros da Mary Stewart sobre Merlin, o que inclui essa trilogia lançada pela Hunter!
      Bjus

      Excluir
  9. Já tentei participar de um sorteio para ganhar, mas não ganhei...

    ResponderExcluir