About Me

header ads

[DARKSIDE BOOKS] TRILOGIA DOS ESPINHOS

Quando criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da sua mãe e Rainha, além do homicídio do seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, ou mesmo fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado por espinhos que rasgavam sua pele e sua alma.

O príncipe dos espinhos se vê obrigado a amadurecer para buscar o poder e a vingança que tanto quer. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath consegue  liderar uma irmandade composta de assassinos, em busca de vencer o jogo. Venham conferir essa jornada sombria pela qual Jorg vai trilhar.


Título: Prince Of Thorns
Autor: Mark Lawrence
Editora: Darkside Books
Páginas: 355
Ano: 2013
Onde Comprar: Saraiva - Submarino

Sinopse: Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma.
O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

Título: King Of Thorns
Autor: Mark Lawrence
Editora: Darkside Books
Páginas: 528
Ano: 2014
Onde Comprar: Amazon - Submarino

Sinopse: A terra arde com o fogo de centenas de batalhas enquanto lords e pequenos reis lutam pelo Broken Empire. O longo caminho para vingar o massacre de sua mãe e irmão mostrou para o Príncipe Honorous Jorg Ancrath os atores por detrás dessa guerra sem fim. Ele viu o jogo e se comprometeu a varrer o tabuleiro. Primeiro, entretanto, ele deve reunir suas próprias peças, aprender as regras do jogo, e descobrir como rompe-las.
Título: Emperor Of Thorns
Autor: Mark Lawrence
Editora: Darkside Books
Páginas: 528
Ano: 2014
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: O mundo está dividido e o tempo se esgotou completamente, deixando-nos agarrado aos dias finais. Estes são os dias que nos esperaram por todas as nossas vidas. Estes são os meus dias. Eu vou estar diante da Centena e eles vão ouvir. Vou tomar o trono, não importa quem está contra mim, se vivo ou morto. E se eu devo ser o último imperador, farei disso um final e tanto.

A aclamada Trilogia dos Espinhos chega ao seu grande final, depois de termos acompanhado a dolorosa e supreendente infância e adolescência de Jorg Ancrath em Prince of Thorns e King of Thorns, com todo o brilhantismo, charme, violência extrema e total crueldade deste egomaníaco romântico. Conforme Jorg cresce, seu caráter muda e ele parece encontrar algum equilíbrio em suas tendências sociopatas. Em Emperor of Thorns, vamos novamente tomando contato com as atribulações de Jorg e sua fixação em conquistar o Império Destruído com saltos entre o presente e o passado, assim como Mark Lawrence já havia feito no volume anterior. Com isso, vamos descobrindo, desvendando e nos surpreendendo com o mundo onde a história se passa e com as saídas e escolhas nada tradicionais ou lógicas que Jorg se vê obrigado a tomar em seu caminho ao trono.
Prince of Thorns, King of Thorns e Emperor of Thorns formam uma das trilogias mais importantes da nova geração, que chega ao fim de forma brilhante e imprevisível, ao mesmo tempo cruel e poética, uma obra-prima de um novo grande autor.
A Darkside fez um lindo trabalho nessa trilogia, os livros são em capa dura (formato 16 x 23), meio que aveludadas, o primeiro volume possui marcador em fita de tecido preta, as folhas são amareladas e ainda tem mapas. 
Por Yvens Castro.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Oi, achei as capas lindas, porém, os livros não me cativaram, acho que não faz o meu estilo, mas para quem curte é um prato cheio. Aguardo ver a resenha de cada um separado para formar melhor uma opinião sobre a trilogia
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Yves,

    As capas da trilogia dos espinhos são maravilhosas e contém uma sinopse que desperta curiosidade. Infelizmente é uma trilogia que ainda não conquistei mas está na minha lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E aí, Yvens, tudo bom?

    Você sabe que eu adoro tudo o que a Darkside faz, absolutamente. Tenho essa trilogia e acho a edição magnífica, mas ainda não tive tempo de ler, infelizmente... Vou tentar ainda esse ano, pelo menos o primeiro volume.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma apaixonada pela editora. Tenho todos os livros, eles saem na pré-venda eu já garanto. Esses eu terminei de ler no fim doa ano passado, e amei. Que história massa demais. Preciso ler agora a Rainha vermelha, mas tá faltando tempo.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Oi, Yvens
    Eu tenho muita curiosidade em ler a trilogia, principalmente pois gosto muito do gênero.Essa escrita meio poética e cruel deve ser maravilhosa. Adorei o post, e espero ler futuramente os livros.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Me senti uma eremita agora, não conhecia a trilogia e fiquei babando pelas capas e mais ainda pela história. Mais uma trilogia que vai para a minha lista de desejados.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Gente, esses livros são muito lindos! Mais uma vez, Darkside caprichando e fazendo edições incríveis. Eu acho a premissa da história muuuito legal, mas ainda não tive a chance de ler, mas com certeza pretendo realizar a leitura um dia. A trilogia parece combinar diversos elementos, como aventura, mistério, entre outros, de maneira excepcional. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    A DarkSide realmente arrasa em suas edições.
    Confesso que estou almejando essa trilogia a um bom tempo e a sua postagem só aguçou ainda mais a vontade de lâ-la. Futuramente, pq né, a pessoa aqui tem uma lista interminável a espera. :(

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ai, ai.
    A DarkSide e essas edições ainda vão me matar.
    Esses livros não são muito o meu gênero, mas me pareceram muito interessantes, vou procurar saber mais sobre eles, quem sabe não entram pra lista?

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir