About Me

header ads

[FARO EDITORIAL] O VALE DOS MORTOS

Tudo bem pessoal? Venho trazer para vocês uma indicação é o livro "O Vale dos Mortos" do autor nacional Rodrigo de Oliveira, recebi através de parceria com a Faro Editorial que vai abordar o apocalipse zumbi, com foco no Brasil. Ainda estou lendo o livro e confesso que estou amando a escrita, a leitura, os toques de suspense, drama e terror, as descrições dos lugares, dos zumbis e cenas de ação são fantásticas. 


Esse é o primeiro volume de um total de 5 (cinco) livros da série, sendo que 4 (quatro) já foram lançados. Os livros são: O Vale dos Mortos, A Batalha dos Mortos, A Senhora dos Mortos e A Ilha dos Mortos, Rodrigo e a Faro ainda publicaram um livro chamado As Crônicas dos Mortos, que traz uma história com a protagonista Mariana, essa história é no mesmo período temporal da série.

Um ponto muito positivo é o cuidado da Faro com essa edição, a capa tem o nome do livro em alto-relevo, um trabalho de arte incrível no interior do livro, com páginas ilustradas e pretas como esta que podem ver, ainda existe notas do autor, epílogo e agradecimentos. Antes que eu esqueça, as folhas são amareladas, papel pólen. Vale a pena investirem nessa obra. Aguardem que a resenha já já vai sair do forno.

Sinopse: 2017...UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE... 

Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto... "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles." -Apocalipse 9, 2-6. E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.

Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspensa, que vai deixar você eletrizado. Recomendo fortemente! Em breve voltarei com a resenha!

Por Yvens Castro.

Postar um comentário

25 Comentários

  1. Legal, adoro ver autores nacionais escrevendo bons livros de suspense e terror! Li pouquíssimos, justamente porque conheço poucos, então é sempre bom receber a indicação de algum legal para por na lista.
    Aliás, eu me identifiquei muito com o seu gosto, então estou seguindo o blog. ;)

    Abraço!
    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tisa! Retribuído, estou seguindo seu blog. Quanto ao meu gosto, preferências literárias, são bem ecléticas, diversificadas, o bom disso é que não fico enjoado e abranger o campo de conhecimento.

      Excluir
  2. Olá! Preciso ler! Eu amei essa capa e a premissa então! Fico feliz em ver o quanto nossos nacionais estão sendo valorizados. Parabéns pelo texto! Abraços!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ? Bom pelo visto você gostou do livro né? rsrs! Não é bem o meu gênero literário . Mas pode deixar que será indicação para meus amigos que curte esse gênero ! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem???? Só as capas dessa coleção já me deixam com medo :P
    Mesmo assim quero ler heheh. Eu tenho o volume da senhora dos mortos, mas ainda não li. Ele tá escondido para que a capa não me dê pesadelos hahhahhahha
    E tem também um conto, que é Elevador 16. Que eu tenho também. Preciso parar de ser medrosa e enrolona e conferir logo essa história :)
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gih,

      a Senhora dos Mortos é o volume 3, já leu os anteriores?

      Excluir
  5. Oi
    Sou doida por esse livro, na boa. A história parece ótima e gostei dessa coisa de profecia, planeta intruso, parece muito interessante. Vou ficar aqui curiosa sobre a resenha completa!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. tive contato com a escrita do autor em Elevador 16 e fiquei mega curiosa de ler a série toda. Espero fazer muito em breve, um amigo meu curtiu bastante... amo histórias de zumbis, e faz tempo que ando querendo um bom nacional... ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria é fantástico, pode ler que vai amar, estou aguardando chegar os próximos volumes e segunda tem resenha!

      Excluir
  7. Mesmo não curtindo terror, espero que esse livro realmente corresponda as expectativas :3

    ResponderExcluir
  8. Oi Yvens, eu também recebi essa obra da editora, será uma das minhas próximas resenhas. Acho que vou gostar bastante pois a temática me agrada, adoro terror :)

    Vou aguardar sua resenha para saber o que você achou!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Que livro mais lindo gente <3 eu fiquei completamente encantada, eu quero muito ler este livro a bastante tempo, que fotos lindas <3 Estarei esperando ansiosamente sua resenha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Yvens, sem chance nenhuma de que eu leria esse livro.
    Sou mega medrosa e corro longe desse tipo de livro, por isso não me chama atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. oiii, tudo bem?
    A capa desse livro é bem instigante, apesar de terror não ser um dos gêneros que costumo ler com frequência eu aprecio muito um livro bem escrito e esse parece ser dos bons.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Pela premissa, o livro não me chamou tanta atenção. Porém, prefiro esperar pela resenha, para ter uma opinião mais madura sobre a obra.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Apesar de me interessar por estórias com zumbis e coisa e tal, eu não sei se teria paciência para ler 5 livros sobre o mesmo assunto por assim dizer. Mas é legal ver que esta gostando do livro e que o livro é feito com tamanha qualidade.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  14. ‘um planeta intruso ao sistema solar’ isso me deixou profundamente curiosa. Afinal, quem determina se um planeta é intruso? Quais os critérios para isso? Gente, achei bem legal, não conhecia o livro e me despertou bastante curiosidade.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    O livro não é muito meu estilo, mas a Faro realmente caprichou muito na edição. Tanto que dá até vontade de ler. Quem sabe não aprendo a gostar de terror, rsrs.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    eu adorei a resenha e sou fã da série, terminei o quarto essa semana e estou amando, olha que nunca tinha lido nada de zumbis mas essa série me fez gostar bastante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ontem eu estava pensando nisso acredita? Um apocalipse zumbi no Brasil. Adorei!
    Achei um pouco estranho a forma de contaminação... por um planeta que esbarra na Terra?
    Pensei que essa fosse a resenha, haha, vou aguardar sua resenha então, para saber sua opinião final sobre o livro.
    Essa criatividade do autor me deixou receosa... mas talvez eu possa ler, um dia.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já li alguns comentários sobre esse livro e estou muito curiosa pois adoro livros com zumbis e ainda se passando em alguns lugares do Brasil deixa mais interessada. Quero muito conferir esses livro, já vou colocar na listinha rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir