About Me

header ads

[EDITORA ARQUEIRO] INDICAÇÕES DE LIVROS #01


Olá pessoal, nessa publicação venho aqui para indicar alguns livros da Editora Arqueiro, passando por autores como Harlan Coben, Ken Follet, Patrick Rothfuss e William P. Young.

O Nome do Vento de Patrick Rothfuss, é o primeiro volume que faz parte de "As Crônicas do Matador de Rei", que conta no total com três livros. É um romance no qual ninguém saber ao certo quem é o herói ou o vilão. 

Rothfuss cria em sua obra um mundo fantástico, que é repleto de mitos, seres fabulosos, heróis, vilões, ladrões e trovadores, com muitas doses de amor, ódio, paixão e vingança.

Nessa obra vamos acompanhar Kote, um homem enigmático, que possui o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

O nome do vento é uma obra especial, levou Patrick Rothfuss ao topo da lista dos mais vendidos do The New York Times.

Alta Tensão de Harlan Coben, nesse nova história Harlan traz o seu personagem mais premiado, Myron Bolitar, que ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. Na aventura mais difícil de Myron, feridas que aparecerão e talvez jamais se fechem.

Myron nessa trama, vai se ver preso em uma rede de segredos obscuros, que colocará em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar.

Nesta premiada história, o autor consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade, surpreende por seu toque humano. 

Mundo Sem Fim de Ken Follet, é um livro em que vamos acompanhar os descendentes do protagonistas de "Os Pilares da Terra". Temos nessa obra um cenário que nos traz uma guerra, guerra esta que já dura cem anos. Uma praga que devasta o continente. Uma rivalidade que pode destruir tudo.
Estamos na Inglaterra do século XIV, quatro crianças se esgueiram da multidão que sai da catedral de Kingsbridge e vão para a floresta. Lá, elas presenciam a morte de dois homens. Já adultas, suas vidas se unem numa trama feita de determinação, desejo, cobiça e retaliação. Elas verão a prosperidade e a fome, a peste e a guerra. Apesar disso, viverão sempre à sombra do inexplicável assassinato ocorrido naquele dia fatídico.

Este livro é um grande épico, indicado para aqueles que principalmente amam temas, leituras voltadas para o período medieval, além disso possui personagens memoráveis.

Eva de William P. Young, é um suspense emocionante. O autor nos traz uma abordagem nova e inspiradora sobra a história da Criação. 

Esse livro é um fruto de mais de 40 anos de pesquisas, fiel aos textos bíblicos originais e com uma narrativa primorosa, Eva apresenta um ponto de vista humana e reconfortante de um dos episódios mais tristes das Escrituras: o momento em que o homem vira a face para Deus e é expulso do Paraíso.

Com sua capacidade única de emocionar e fazer refletir, o autor trata de temas como perda, culpa, perdão e redenção, e cria uma alegoria sobre a importância de nossas escolhas, a verdade de nossas origens e o poder transformador do amor de Deus.

Gostaram das indicações?

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Olá, ainda não li nenhum dos livros citados, mas "As crônicas do matador do rei" é uma série que quero muito ler.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Quero muito ler "o nome do vento". Dei de presente para o meu irmão e ele amor. To criando coragem, já que o livros é grosso. Os outros não tenho interesse.
    Bjus

    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi oi,

    adorei o post! Eu amo os livros da editora arqueiro e todos que você indicou tenho vontade de ler! Só faltou indicar os romances de época deles, todos são incríveis!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem? Infelizmente ainda não li nenhum dos livros cidades acima. Tenho muito amor pelos livros da Arqueiro, estão sempre impecáveis e nos conquistando,adoro postagens assim.
    Beijos ��

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum deles, mas "O Nome do Vento" me pareceu muito interessante! ;)

    wwww.pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Já ouvi falar de todos os livros, mas não li nenhum deles.
    Conheci a escrita do Ken Follet através da trilogia O século, que por sinal é maravilhosa então acredito que Mundo sem fim é ótimo também. Dentre os quatro certamente é o qual eu leria.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Dos citados, li somente Eva, que é bom, mas dá um pouco de sono. Me interessei pelo Alta Tensão, parece ser ótimo,. já li outros livros do autor e adorei a escrita dele!

    ResponderExcluir
  8. Ooi
    Não conhecia nenhum dos livros citados, o único que me interessou foi Alta Tensão, além da história parecer boa a capa é linda.
    Ótimo post!

    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O único que eu tenho muita curiosidade em ler é O nome do vento.
    Ele parece ser um livro incrível.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Amo os livros da arqueiro! E gostei bastante de todos os lançamentos! Com certeza já estão na.minha lista, beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    os livros da editora são bem legais, li poucos por falta de oportunidade mas quero ler vários e anotei Eva, parece ser uma ótima leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. desses que você recomendou eu já li Alta tensão, achei a história bacana, a escrita de Coben é bem fluída, li rapidinho... quanto aos demais, tenho curiosidade com Ken e O nome do vento ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Olá, ainda não li nenhum desses, por isso valou muito a dica ;)
    Alguns já estão na minha listinha de próximas aquisições.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. Eu já estava querendo há um tempo o livro Eva, mas só agora que eu percebi que eu preciso mesmo desse livro hehe.
    O nome do vento me instigou também. Parece ser muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?

    Acho que de todos os livros que eu li, apenas um era da Arqueiro, que foi A Cabana, se eu não me engano. Desses que você citou, tenho os dois volumes da Crônica do Matador de Reis e muita vontade de ler Eva, espero que eu consiga tempo para ler esses três algum dia rs

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir