A Editora Aleph anunciou novas publicações para esse ano de 2016 com diversas obras de ficção científica e seus subgêneros, entre os diversos livros, oito livros de Star Wars foram anunciados, caso tudo dê certo, vão estar nas livrarias esse ano, entre eles estão:
Herdeiro do Jedi de Kevin Hearne: Nessa obra vamos acompanhar uma aventura de Luke Skywalker entre os episódios IV e V da franquia. Luke é considerado um herói e membro valioso da Aliança Rebelde, depois de ter sido responsável pela explosão da primeira Estrela da Morte durante a Batalha de Yavin. Entretanto, Luke apresenta muitos problemas com a sua autoconfiança, principalmente em sua relação com a Força depois da morte de seu Mestre, Obi-Wan Kenobi.
Neste romance, a Aliança Rebelde recebe a informação de que o Império mantém cativa uma das melhores criptógrafas do universo - que estaria disposta a trabalhar para os rebeldes caso fosse libertada e reunida à sua família. O General Ackbar e a Princesa Leia não hesitam em enviar Luke para essa missão, mas a necessidade de recursos para financiá-la levam o Jedi a trabalhar em conjunto com a jovem Nakari Kelen.
Esse livro tem como característica interessante a narrativa em primeira pessoa. Pela primeira vez, o leitor vai acompanhar Luke pela perspectiva do personagem. Suas inseguranças, seus desejos, suas limitações, a sua dificuldade em lidar com a Força, e outros sentimentos, são um prato cheio para os fãs.
"Discípulo Sombrio" de Christie Golden: É ambientado no auge das Guerras Clônicas, baseado nos roteiros de oito episódios não-produzidos da série de TV Clone Wars.
Quanto o líder dos separatistas, o Lorde Sith Conde Dookan, ordena a destruição de uma frota de refugiados, o Conselho Jedi decide tomar ações drásticas para dar um fim ao confronto: assassinar Dookan. Obi-wan sugere que o impetuoso Jedi Quinlan seja escolhido para tal missão. O Conselho Jedi, porém, acredita que ele precisará de ajuda e contrata a assassina, caçadora de recompensas, e ex-aprendiz de Dookan, Assajj Ventress.
Juntos, Assajj e Quinlan, são as esperanças para acabar com a guerra. Eles terão de impedir que os sentimentos que começam a surgir em relação ao outro não atrapalhem o futuro da missão.
Lordes dos Sith de Paul S. Kemp: O cavaleiro Jedi escolhido para trazer o equilíbrio à Força foi seduzido pelo lado sombrio graças ao imperador Palpatine. Anakin Skywalker se foi e, em seu lugar Darth Vader surgiu. Entretanto, a sua conversão em Lorde Sith é recente e dado o histórico de traições em suas fileiras, Palpatine ainda não confia tanto em seu novo pupilo.
No planeta Ryloth, fonte de trabalho escravo e de uma droga conhecida como "especiaria", surge um forte movimento de rebelião contra o Império. Liderados pelo idealista Cham Syndulla, pai de Hera (de Star Wars: Rebels), e pelo ex-escravo Isval, os rebeldes conseguem atrair a atenção do próprio imperador. Determinado a controlar os recursos do planeta e esmagar a rebelião, Palpatine, acompanhado por Vader, decide agir.
Isval e Syndulla, entretanto, veem uma oportunidade para atacar o centro do poder do Império e armam uma emboscada, derrubando a nave do imperador na superfície de Ryloth. Agora, sozinhos, cercados de inimigos, contanto apenas com seus sabres de luz e o lado sombrio da Força, Palpatine e Darth Vader terão que confiar um no outro para sobreviver.
Darth Plagueis de James Luceno: Esse é um dos títulos mais queridos pelos fãs do antigo Universo Expandido de Star Wars, e o seu lançamento é um dos mais aguardados por aqui. Neste romance, o leitor pode acompanhar Plagueis desde os seus tempos de aprendiz de Darth Tenebrous até a Batalha de Naboo. O Lorde Sith se tornou tão poderoso que era capaz de manipular a vida e a morte. Nesse período vemos as suas maquinações políticas, os seus experimentos com a Força, e o treinamento de seu acólito, o jovem Palpatine.
Essa obra funciona como uma espécie de prelúdio do ponto de vista do lado sombrio da Força para o primeiro filme da trilogia prequel, A Ameaça Fantasma. A reestruturação do cânone, no entanto, faz com que Darth Plagueis fosse integrado ao selo Legends, histórias que podem ou não ter acontecido. Porém, assim como ocorre em outros títulos do selo Legends, a história é cheia de informações, algo que agradará os leitores.
Aftermath - Life Debt de Chuck Wendig: Esta é uma aguardada obra, trata-se da continuação de Marcas da Guerra, publicado no último trimestre de 2015 no Brasil pela Editora Aleph.
Em Aftermath, o enredo e a sinopse do segundo livro da trilogia que mostra eventos que acontecem entre "O Retorno de Jedi" e "O Despertar da Força", estão sendo guardados a sete chaves.
O livro deverá ser publicado no mercado internacional por volta de julho e provavelmente chegará ao Brasil no final do ano.
Rogue Squadron (Esquadrão Rogue) de Michel A. Stackpole: Esse livro dá início a uma série de dez livros da X-Wing, seguindo recém-reformado Esquadrão Rogue em suas missões quase suicidas para defender a Aliança Rebelde.
Ambientado anos após O Retorno de Jedi, a trama tem como protagonista principal Wedge Antilles, piloto e herói de guerra. Wedge, junto com o Almirante Ackbar, reformulam o lendário Esquadrão Rogue, trazendo apenas os melhores pilotos da galáxia para as suas fileiras. No entanto, quando eles são solicitados para auxiliar o ataque à fortaleza imperial Lua Negra, nem mesmo as suas habilidades de pilotagem poderão ser suficientes para garantir a sobrevivência da equipe. Esse livro e a série X-Wing são integrantes do selo Legends.
Paradise Snare - A. C. Crispin: É o primeiro volume da trilogia de Han Solo, narra os acontecimentos da vida do jovem Solo, desde sua infância até o momento em que ele e Chewbacca são abordados por Luke e Obi-wan na cantina de Mos Eisley.
Nesse primeiro volume, nos deparamos com o habilidoso piloto Han Solo, naquele momento com apenas 19 anos de idade, foge de sua vida de delitos sob o comando do chefe criminoso Garris Shrike. Ele parte em direção ao planeta Ylesia, lar de uma colônia de fanáticos religiosos que serve de fachada para o comércio ilegal de escravos. A trama ganha força quando Han Solo faz uma de suas peripécias e ajuda uma escrava a fugir, roubando alguns artefatos importantes no caminho.
Paradise Snare, assim como o restante da trilogia, fazem parte do selo Legends.
Canalhas de Timothy Zahn: Essa obra é integrante do selo Legends. Por ter desempenhado um papel vital na destruição da primeira Estrela da Morte durante a Batalha de Yavin, Han Solo é agora considerado um heróis. O heroísmo, porém, não se converteu em lucro, e os credores do contrabandista, principalmente o impiedoso Jabba the Hutt colocaram sua cabeça à prêmio.
Quando um estranho misterioso oferece uma fortuna em troca de suas habilidades, ele não tem outra saída a não ser aceitar. Tudo que Han tem que fazer é invadir a fortaleza de um sindicato do crime e arrombar o cofre mais inexpugnável da galáxia. Para isso ele reúne uma verdadeira equipe de trapaceiros, entre eles o seu inseparável parceiro Chewbacca e o esperto Lando Calrissian.
Gostaram da lista? Vamos torcer para que dê tudo certo e essas obras possam de fato ser publicadas esse ano.
Por Yvens Castro.
27 Comentários
O post ficou incrível e é uma pena que eu não possa apreciar o suficiente, pois não sou muito fã de Star Wars. Acho muito interessante esse "boom" que a história retomou, apenas me pergunto se no fim esse excesso fará bem. A capa do Darth Plagueis é lindona, amei ♥
ResponderExcluirEu já sou fã tem mais de 15 anos, o "boom" de Star Wars que peguei foi no final da década de 90, aos meus 14 anos rsssss.
ExcluirOi, Yvens!
ResponderExcluirDá pra perceber toda sua empolgação no post. É tão gostoso falar sobre algo que admiramos, né?
Não faço parte desses fãs, nunca vi nenhum filme, nem tenho vontade, rs.
Beijos!
www.oblogdasan.com
Olá Sandra,
Excluiré sim, pois adoro esse mundo Star Wars, assim como ficção histórica, tipo livros do Bernard Cornwell, Conn Iggulden e tanto outros. Faz parte gosto é muito subjetivo, cada um tem o seu, isso que é bonito!
Olá, caramba!!! Quantos lançamentos dessa saga que é um grande sucesso. Te confesso que não sou fã da série, mas acho a concepção do enredo muito criativa, e é algo que nunca sai de moda, é sempre atual. Torço mesmo que sejam todos publicados o quanto antes. Bjs
ResponderExcluirOii *--*
ResponderExcluirSou louca para ler pelo menos um livro da saga, sou apaixonada pelos filmes e imagino o quanto os livros devem ser bons. Sua empolgação me contagiou, vou até colocar como desejados o primeiro livro (risos)
Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Eu fico babando nas publicações sobre Star Wars, mas sempre me perco na linha do tempo da série. Não faço ideia de qual é a ordem de leitura dos livros haha.
ResponderExcluirBeijos!
Star Wars chegou com tudo, muitas pessoas que ainda não conheciam os livros e o filme, está com uma oportunidade ótima para conhecer mais a respeito, eu prefiro mais os filmes por conta da ação, mas os livros são bem legais e as capas bem iradas!
ResponderExcluirwww.livrosajaneladaimaginacao.com.br
Gente, é uma overdose de Star Wars.Eu cresci vendo Star Wars, sempre apreciei, mas é tanto lançamento sobre o filme que cansa um pouco.
ResponderExcluirEsteticamente acho os livros lançados pela Aleph muito lindos! Nunca li nenhum "Star Wars",mas é por falta de tempo mesmo,já que eles não estão no começo da minha "pequena" fila :D
ResponderExcluirAbraço;
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Olá, adorei essa postagem, ficou show! Ainda não li nada do universo Star Wars, confesso que não sou fã do gênero ficção científica. Mas sabe o que eu acho mais engraçado, em 2014 eu fiquei que nem doida atrás dos DVDs da série para presentear o meu pai (que é super fã) e não encontrava em lugar nenhum, livro eu só achei um da DarkSide. E agora, depois do lançamento do 7º filme foi essa explosão, onde você olha você vê coisas sobre a série (bom pra quem gosta). Eu só fico incomodada como de repente surgem pessoas que de uma hora pra outra se dizem amantes e que entendem tudo sobre o assunte sendo que até ontem não sabiam nem quem era Darth Vader...kkkk
ResponderExcluirBeijokas da Quel ¬¬
Literaleitura
Olá, parece que todos vão ser bem legal e a editora sempre caprichada em seus lançamentos *-*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu acho as capas dos livros de Star Wars muito bem produzidas <3 A Aleph realmente arrasa muito. Depois que foi anunciado o filme pela Disney, a editora se empenhou muito para lançar o máximo de livros possíveis. É bom que os fãs, que não sabem inglês, irão poder ler os livros :3
bjs
www.horadaleitur.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirOs livros de Star Wars tem inúmeros detalhes que são importantes para os novos filmes, mas cadê tempo para ler todos? Eu pretendo começar a ler os cânones ainda esse ano para compreender melhor os filmes. Até porque SW é vida <3
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/
Olá!
ResponderExcluirMe pergunto como esse povo consegue tanta história para lançar tanto livro de Star Wars.
Eu não curto a saga, mas deve ser uma loucura para quem é fã.
Lisossomos
Oee,curto muito Star Wars e sou louco pra ler os livros,até agora só li um livro do Han Solo pela Editora Seguinte (recomendo),mas todos os da Aleph parece muito supimpa. Abraço!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirA editora está investindo bastante nessa série em... Acho super show, uma ficção incrível! E para quem é super fã, tantos livros assim deixam surtando rsrsrs
Eu amo os livros da editora Aleph e gosto muito da história de Star Wars mas pena que eu só tenho o primeiro. Ah da Editora Aleph, claro hehe.
ResponderExcluiré tanto livro de star wars que to ficando perdida, acho lindo pros fãs da série e a alpeh ta arrasando mas alguns tão saindo de controle..
ResponderExcluirOlá, tudo bom? Adorei a organização e empolgação no post! É ótimo falar de coisas que gostamos, não é mesmo? ^^" Bem, eu já me perdi na ordem desses livros de Star Wars ><" rs confesso que só vou ler os livros quando todos forem lançados rs
ResponderExcluirBeijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Eu não entendo bulhufas... ToT Eu sei, é uma vergonha, mas nunca assisti aos filmes (exceto esse último lançamento no cinema) e não conheço a história de Star Wars. Então, ler esse post me enche de dúvidas. Não sei o que significa "se passa entre os episódios IV e V da franquia". Pois é... Mas é legal saber que os fãs poderão contar com esses lançamentos da Aleph.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Olá, Yvens. É incrível o sucesso que essa série continua fazendo mesmo depois de tantos anos. A Aleph foca bastante no lançamento de livros sobre Star Wars, e isso é ótimo para os fãs.
ResponderExcluirBeijo,
http://www.pactoliterario.com/
Olá,
ResponderExcluirE lá vou eu acrescentar mais livros de Star Wars na minha lista hahahaha
Tenho poucos, mas tenho que dizer que até agora nenhum destes livros me decepcionou, eu gosto tanto dos que tem universo expandido como os que possuem aventura com os personagens da franquia, Quero vários da lista.
http://euinsisto.com.br
Ei, tudo bem?
ResponderExcluirStar Wars está vindo com mais força ainda esse ano e a editora Aleph está arrasando nessas publicações. Estou doida para poder ler esses livros e espero que a editora consiga publicar todos sem problemas. O Herdeiro do Jedi já está a venda e pretendo comprar logo.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura
Quero muito começar a ler Star Wars, mas não sei nem por onde começar hsuahs, mas estou tentado a ler
ResponderExcluirpalavrasdelucidez.com.br
Lucas Castelo Viana
Soobre eu não curti SW e achar que o único livro era o almanaque Jedi. Shame on me. hahahahahaha.
ResponderExcluirParabéns, seu post é de utilidade pública.
Oiii!
ResponderExcluirNossa! Que notícia ótima para os fãs da saga <3
Não posso dizer que não gosto e nem que gosto, pois nunca vi nenhum dos filmes ou li os livros. O porquê disso é que eu já sei toda a história hahaha Mas vou tentar entrar nesse mundo ^^
Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com